segunda-feira, julho 18, 2005

Humor_27

Esta tem mesmo piada!!!!
Luís Filipe Vieira após a contratação falhada de Tomasson:

"Quem vier tem que respeitar os campeões!! Não pode vir para aqui a querer ganhar mais do que os campeões!!"

Está explicado, só no último dia é que Tomasson informou que não queria ganhar tanto ou menos que os campeõs João Pereira, Carlitos, Everson, Bruno Aguiar e outros. Ou será que nem todos foram campeões no Benfica?

Comentários:
Vans!!
Nada disso!
E tu percebeste o que LFV quis dizer!
Também no Benfica há um teto salarial. Nem todos estarão nesse limite. Certamente João Pereira, Carlitos, Everson e Bruno Aguiar não estarão. Mas um Simão um Nuno Gomes ou um Petit poderão estar nesse limite. E o que LFV quis dizer foi que Tomasson não viria ser o elemento mais bem pago do plantel!
Apenas isso!
 
Subscrevo o Prof.
Mas a conjuntura não permite ao LFV grandes desculpas. A do Veiga foi um pouco menos má.
 
Não foi nada disso que entendi. Já agora qual é o tecto salarial do Benfica?
O Nuno Gomes está nesse valor? Isso é que é uma falta de respeito!!!

P.S.: Pelos valores que se ouvem por aí, não me parece que se possa falar num tecto salarial. Acho que é mais um Outdoor Salarial. É tudo às abertas, escolham um valor!!!
 
O tecto salarial do Benfica deverá ser o ordenado de Nuno Gomes e Simão: mais ou menos 150 000 euros. É um tecto salarial alto, mas que já não sobe há já algum tempo. Porque as ultimas contratações foram sempre de baixo valor. Tomasson seria a excepção.
 
E o Tomasson concordava vir ganhar menos do que isso porque carga de àgua? O homem tem 28 anos... Ou era mais um que chegava na penúria e vinha relançar-se, e portanto deveria demonstrar gratidão eterna?

Já agora, no sábado saíu um compêndio Tomasson que adquiri por 70 cêntimos (1,27 por cento dum kit novo sócio), e lá dizia que tendo participado em 30 jogos o rapaz fez 6 golos. Queria aproveitar isso para dizer que nem mesmo o argumento dos golos/minuto, torna isso numa boa época (devem ser para aí uns 900 mins não?).
 
Que (Ir)Responsável foi esse?
Não vi o jogo, nem sei se esteve mesmo só meia casa. Mas o novo estádio da Luz já tem problemas de segurança?
Ou era para a malta não saltar em cima do Tomasson quando ele aparecesse a voar ao lado da Vitória?
P.S.: Nesta altura do ano, era dificil ter casa cheia.
 
Os grandes nomes dão-nos volta à cabeça, põem-nos a fazer contas desnecessárias e até confundem jornalistas. Ora, vamos por partes:
- Veiga disse que Tomasson ganharia o mesmo que ganha hoje, sendo o custo repartido entre Milan e Benfica. Isto disse Veiga, mentira ou verdade.
- O Benfica apresenta-se com a Roma. O jogo de ontem foi referente à taça Samsung.
- Efectivamente, Tomasson fez 6 golos na liga italiana. Quem referiu que Tomasson era o que tinha a melhor média de golos foi Rui Costa. Ora, presumo que Rui Costa tenha acesso a essas estatisticas com mais pormenor do que eu por isso nem me dei ao trabalho de verificar. Mas na realidade Crespo terá melhor média de golos/minutos porque apontou 10.
- Uma boa época não se vê pelos golos apontados (porque se não o Quim Berto jogava sempre bem já que marca os penalties da sua equipa. Ou então o Simão era sempre elogiado, mesmo jogando mal, mas marcando de bola parada).
 
Ok, concordo.
Mas estamos a falar de um avançado. E aí, o resto é conversa. Só interessam os números. Penso que tb estamos de acordo nisso. Até porque toda a gente aqui o catalogou de matador (tirando o Santo).
 
Li no compendio Tomasson que adquiri por 0,0127 kits que ganhou a Uefa com Van Hoyjdonk e que foi considerado o melhor jogador dessa final europeia, à semelhança do que este ano aconteceu com Daniel Carvalho.
 
Tb nao disse que Tomasson era matador. Que fique registado!!!
No Newcastle num ano marcou 3 golos!! Apesar de compreender qeu ao lado do Professor Shearer, pouco sobra para marcar!!
Os kits andam a mexer!!
Uns recorrem a emprestimos obrigacionistas para dar a volta á situação!
Ah e ontem estavam no estadio 40.000 pessoas.
Não metade da lotacao!
 
O Benfica não recorre a emprestimos porque não há um banco que lhe empreste um tostão, e mais nada.
Do ponto de vista da política de um clube é preferível pedir a longo prazo e ter margem de manobra, do que pedir a adeptos que exigem com o seu dinheiro contratações - as contratações são o investimento mais perigoso do futebol, o que acarreta mais riscos e o que mais facilmente leva os clubes à ruína. Porque implica saída de dinheiro durante muito tempo e não só aquela saída inicial - O Sporting ainda paga os efeitos da política do tão apreciado Luís duque que carregou a folha salarial sem critério, e a do próprio Sousa Cintra. Hoje em dia exige-se critério. 1 euro sem risco vale muito mais do que um euro com risco, pelo seu valor no tempo. Mas não estou aqui para discutir finanças.
 
Nenhum Banco empresta dinheiro ao Benfica??
Mas andas a ler "Caras Noticias"?? Ou o "Tal e Qual"??
O Benfica tem um Project Finance, que por exemplo está na origem do financiamento do Estádio e do Centro de Estágio!
Não tem Crédito na Banca??
E quem disse que os Kits servem apenas para aquisições!?? Kits Sócio!! Sócio = 14 meses Ano! Estabilidade!
 
Ò Carlitos... O benfica não tem flexibilidade financeira para solicitar mais dinheiro à banca!! O facto de eu ter um emprestimo não significa que eu possa pedir mais... Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Para além de que o kit novo sócio implica tudo menos que se paguem 14 meses... A maioria dos sócios fazem-se num momento de euforia e não pagam as quotas por mais do que seis/sete meses em média - ainda no outro dia li isso num livro sobre a matéria. Não traz estabilidade alguma. Traz-te o direito a planeares receitas que não sabes se vais ter. Do ponto de vista financeiro é um caos depender disso. E é óbvio que esse dinheiro é para despesas imediatas, e para reforços. Não faz sentido de outra forma, e isso ficou implícito no discurso do LFV - 300 mil sócios, ou 200, ou 100 ou lá quantos ele quer para voltar a ser grande na Europa. Já para não falar dos custos que esta operação dos kits certamente tem. A ver vamos se não dá buraco.
Regra número 1 do equilíbrio financeiro - Deves ficar a pagar um activo durante todo o tempo em que ele te está a dar rendimento, e é por isso que até o Belmiro de Azevedo e o Bill Gates recorrem aos empréstimos. ATé dizia o Abrahmovich, mas esse é maluco.
 
É um facto que esta operação de Marketing tem custos elevadissimos. Foram anunciados (se não estou em erro) custos na ordem de 1,5 milhões de euros.
E que também muitos dos sócios, irão a curto/médio prazo do pagamento das quotas.
Nisso estamos de acordo.
No resto, em muita das coisas nem por isso.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!