segunda-feira, julho 11, 2005

Humor_26

António Figueiredo, gestor do futebol do Benfica nos tempos de Manuel Damásio, deu mais uma explicação do porquê da sua gestão na altura ter sido ruínosa. Cito-o em relação ao caso-Miguel:
"Penso que estão criadas as condições para ele não voltar a vestir a camisola do Benfica. Mas atenção: não deve sair. Por mim ficava na Luz até ao fim do contrato mas sem jogar. Queria ver quem é que pegava nele em 2008, depois de estar três anos parado"
É realmente um bom gestor este: transformar um activo de um valor de 6-8 milhões de euros numa despesa corrente de, imaginemos, 1,5 milhões de euros (salário para 3 anos) sem qualquer benefício disso.

P.S. - Acho piada, mas não ao que ele disse. A piada está em quem ainda procura a opinião de gente desta!!!

Comentários:
A "visão" de António Figueiredo, é a de um adepto. Nunca a de um Gestor.
A vontade que dá é realmente a de fazer algo semelhante, mas que pensar com a cabeça e não com o coração. Quem gere tem de racional e não emocional. E sendo Miguel um activo, há que rentabilizar o mesmo ao máximo e não o contrário que é precisamente o que A.Figueiredo defende.
 
Exacto! Qualquer um de nós pode emitir uma opinião destas porque é o desejo de vingança pelo mal que causou ao clube (neste caso, foi o Miguel ao Benfica). O mais grave é termos um tipo que arruinou a gestão de um clube ainda mandar bitaites sobre a gestão desse mesmo clube!! E ser bem visto pelos actuais órgãos sociais!!!
 
Por outro lado, a perda deste activo de 6-8 milhões garante (não se duvide) que nunca mais se repetem estratégias destas, e que não se baixa o valor de um jogador para metade com tácticas destas, e após três ou quatro jogadores, esses milhões perdidos com o Miguel, passam a ser ganhos.
Péssimo do ponto de vista do gestor financeiro. Correcto do ponto de vista do gestor de recursos humanos. Péssimo a curto prazo, óptimo a longo prazo. Pau de dois bicos.
Mas realmente o Figueiredo não tem moral para falar. Gostava de saber e o Figueiredo não estaria por lá aquando de alguns casos que aconteceram no Benfica (Edgar Caseiro, Edgar, etc e tal...). Não me recordo, mas seria bem jogado investigar isso.
 
Era isso que depois queria dizer, ou seja, ainda que correndo o risco de perder um importante e substancial valor financeiro, há contudo que pensar que não se pode ceder. E como tal, há que fazer finca pé. Pelo menos até ao mercado de Inverno e quem sabe durante a época em si, fazia Miguel treinar sozinho! Miguel é tão burro que por certo não se lembrou que está em ano de Mundial! E Scolari não gosta muito de jogadores que pensam apenas em si, que apenas olham para o própio umbigo!
 
Bem, duas coisinhas: Segundo o Miguel terá confidenciado a um jornal espanhol, o seu vencimento anual é de 900 mil euros. A despesa corrente seria de 2 milhões e 700 mil.
O Miguel disse ontem numa entrevista que é do Benfica desde pequeno... Eu recordo-me como se fosse hoje, das palavras do Miguel quando começou a rebentar no Estrela em que revelava grande mágos por ter sido dispensado do clube do coração... na altura o SCP.
Pergunta que se impõe... O rapaz quando era pequeno não tinha coração? E se a dada altura já teve, onde o adquiriu? E agora que parece já não ter coração novamente (ou pelo menos não tem moral nenhuma - "Fui desconsiderado, mas não digo porquê" - como diria o Octávio, vcs sabem do que estou a falar), aonde o perdeu? No queens? No W? No Kremlin?
 
Não terá sido no Savana??!!
 
O Miguel desmentiu que tivesse dito o ordenado que auferia. Mas também, que importa o que diz Miguel?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!