sexta-feira, julho 22, 2005

Gula_1

Há clubes que me irritam, tal é a sua política de contratações desfasada e aberrante. Não é dificil concretizar este sentimento porque, ano após ano, esses clubes revelam uma total falta de tacto ao adquirirem vários bons jogadores para fazer a mesma coisa. Os ultimos resultados desses clubes têm dado razão à má politica que praticam.
Vamos ao top:
1º lugar - Comecemos pelo expoente máximo: o Inter Milão!! A maior aberração da história a fazer contratações! Chegou a ter, no mesmo plantel (2003/2004), Vieri, Adriano, Julio Cruz, Martins, Recoba e Kallon, já para não falar nos emprestados Pinilla, Ventola e Choutos!! Uma aberração! Nesse mesmo ano, tinha como centrais Cordoba, Cannavaro, Materazzi, Gamarra, Adani, Brechet e Sorondo (este emprestado) e no ano seguinte ainda comprou Mihajlovic e Burdisso! Podia passar ainda para o meio campo e falar em nomes como Cambiasso, Davids, Verón que foram comprados para um plantel com nomes como Stankovic, Zanetti, Emre, Lamouchi, Karagounis, Farinós, Dalmat...etc. Não faz sentido esta rotatividade constante e o interesse em tudo o que mexe. O mais recente interesse em Figo aumenta o grau de ridiculo que atinge a sua política. Quem viu o 4*4*2 de Mancini a época passada (Verón à direita, Stankovic à esquerda) pergunta: onde cabe ali Figo???

2º lugar - Real Madrid - dá pena ver uma equipa tão poderosa em termos ofensivos ter lá atrás Pavón, Helguera, Samuel, Gravesen e ir contratar Pablo Garcia ao Osasuna, o jogador que mais amarelos viu na época passada, um autêntico Lobão da Liga Espanhola! Quando tinha Raúl, Ronaldo, Morientes e Portillo contratou...Owen. Quando foi necessário contratar um central, contratou Woodgate que não jogava há um ano! Terá sido Beckham a queixar-se que estava sozinho no balneário? É o clube mais dispar entre o óptimo e o péssimo.

3º lugar - Tottenham! O ano passado, com Kanoute, Defoe, Postiga e Robbie Keane para o ataque, e com um meio campo fraquissimo (Simon Davies e pouco mais), foi contratar Mido! Hoje tem um plantel desiquilibrado, com muitas opções para a frente mas desguarnecido cá atrás.

4º lugar - Atlético Madrid! Mesmo sem Jesus Gil (chegou a comprar 20 jogadores no mesmo ano!), este clube consegue feitos históricos!! Não é que tendo Ibagaza, foi contratar Milen Petrov e Maxi Rodriguez?? 2 jogadores para as mesmas funções que Ibagaza, contratado há cerca de um ano, desempenhou o ano passado?!?!

Poderíamos ainda falar no Deportivo, PSG e...porque não, no Porto que chegou a ter 82 jogadores nos seus quadros aqui há alguns anos!!!


P.S. - Nem vou falar em Corinthians e Dinamo Moscovo por razões óbvias...ah, e também não falo no Milan porque o seu plantel é o mais equilibrado do Mundo. Podem sair Tomasson e Crespo que entram Gilardino e Vieri mas os restantes sectores estão equilibrados e o nivelamento é TODO feito por cima.

Comentários:
parece-me ridículo juntar clubes modestos como tottenham e atleti no mesmo pacote. esses compram o que podem e quando podem. o inter e o real madrid, sim são ridiculos e obarça até ao ano passado tb... a mim enoja-me clubes de mercenários : chelsea ou din.moscovo (ridiculo)
 
O meio campo do Tottenham acaba de se reforçar com o Davids. Não seria assim tão bom certo? Não está em causa o abuso, está em causa o esbanjamento despropositado. o Atlético Madrid foi buscar Maxi Rodriguez por 5 milhões euros!! Um ano depois de ter gasto quase o mesmo no Ibagaza! E ainda trouxe o Kezman este ano! É muito...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!