sexta-feira, julho 01, 2005

Desmasiado_1

Bem, após a realização do Boavista-Sporting , Rui Jorge e Sá Pinto foram castigados. Na altura achei bastante estranho o relatório escrito por lucílio baptista (a letra pequena não é acidente, nem porque tenho o caps lock avariado).
Dizia ele que o Rui Jorge tinha agredido um atleta não identificado, o que me levou a dizer:

"Rui Jorge foi castigado porque: "...agrediu um atleta não identificado"...Mas quem? O William? O Francis Obikwelu? O Michael Jordan? ... Pelos vistos o tal atleta deve fazer parte de um programa de protecção de testemunhas e então o seu nome está em segredo de justiça. Ridículo. Mas parece-me que há demasiadas dúvidas para se punir o jogador... Falta saber o castigo do atleta não identificado, ou será que este ao contrário do Sá Pinto conseguiu dar a outra face? Se calhar era o Ghandi..."

Bem de propósito, quase três meses depois, vem alguém (algum conselho desses que andam por aí...) ilibar o jogador. E agora pergunto eu? Se o árbitro mentiu, se o jogador não agrediu ninguém, se é ilibado...
Mais do que saber quem indemniza o jogador (injustamente culpado) eu quero saber porque motivo o àrbitro não é responsabilizado e culpabilizado pelo que escreveu indevidamente. Sou só eu que acho que este àrbitro está a mais no futebol nacional? Como diz alguém que eu conheço: "É desmasiado, e não havia necessidade nenhuma disso acontecer".

Comentários:
Concordo.
Logo na altura eu discordei dos castigos. No limite aceito o de Sá Pinto. Mas ainda assim de dificil digestão.
Os Lucilios andam a mais no futebol. E tem de ser castigado!!
Tb não deve ser à toa que acabou de ser exlcuido do Grupo de Elite dos Árbitros da UEFA!
 
Saíu do grupo de elites e queria só realçar uma coisa: os observadores acabaram mas os árbitros propuseram na reunião que fizeram ontem que continuem. Porquê? Para sua protecção, decerto. Agora, por bons ou maus motivos? Basta lembrar as classificações de Pedro Proença (8)e outro gajo qualquer (8,5) no Boavista-Benfica e Boavista-Sporting aqui há uns anos...
 
Em relação ao Rui Jorge, é mais um caso habitual à moda da camisola rasgada. Castiga-se de qualquer forma porque o assunto está vivo e bem quente. Depois, por falta de provas ou por falta de razão anula-se o castigo.
 
e porque é que isto vem à baila agora?
ou se resolvia antes dos jogadores serem punidos ou ponto final. depois do campeonato acabado e castigos cumpridos quem indemniza o jogador e o clube prejudicado? parabéns ao cunha l... ao benfica que foi um justo e digno, digo, mais que digno, campeão
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!