quarta-feira, julho 20, 2005

Capitães_2

Começa a nova época e apenas o Sporting necessitou de alterar o seu capitão. Se analisarmos bem cada plantel dos grandes, percebemos que a situação de Porto e Sporting, ao contrário de um passado recente, passou a ser mais preocupante que a do Benfica. É que Vitor Baía (+3 anos de contrato) e Jorge Costa (1 ano mais) passaram a ser as únicas referências no plantel. Podemos pensar ainda em Pedro Emanuel e Nuno Valente, mas não com a mesma mística e carácter. Em relação ao Sporting, perderam-se algumas figuras importantes nos ultimos 2 anos (J. Pinto, P. Bento, P. Barbosa e R. Jorge) e agora as referências são: Beto e Sá Pinto (os dois terminam contrato no final do ano) e ainda Nélson, Roca, C. Martins, Ricardo e Custódio. Quanto ao Benfica, mantém o nucleo duro há já alguns anos: Simão, Nuno Gomes, Petit, Moreira, R. Rocha. Saíu Miguel mas é uma ausência facilmente suprimida visto que a maioria ficou.
Concluímos então que Porto e Sporting têm um problema a curto/médio prazo. Uma referência no balneário, um líder que defenda o grupo e alguém que passe a mística aos mais novos. Como se poderá solucionar esta questão?

Comentários:
És um gajo de convicções não és? Pões todos os comentários a dobrar!!

O SCP perde úm enorme líder este ano... O Beto ainda deve ter uns quantos anos pela frente, mas uma andorinha não faz a primavera... Pode ser que os outros cresçam em importância no plantel - refiro-me a Carlos Martins, Custódio, Ricardo...
Nelson, Sá Pinto e Roca são capitães a prazo.
 
Penso que a situação mais grave será mesmo a do Porto. Porque só tem aqueles 2 (Baía+J.Costa)+2(P.Emanuel,N.Valente), não há outras vias! Havia o Leo Lima, mas saíu (ahaha). A não ser que Bosingwa se torne um craque e Postiga um senhor. Qual deles o mais dificil de acontecer?
 
No Porto tb há Ricardo Costa
 
Se há Ricardo Costa no Porto então o Sporting fica descansado com Custódio, Carlos Martins e...João Moutinho. Tem atitude mas (ainda) não tem carisma. Não deixa de ser uma boa referência para braço direito do capitão.
 
Carlos Martins sem dúvida. Sente a camisola como poucos. Ricardo Costa tb é um bom exemplo. É um miúdo que qdo chegou ao plantel do porto disse que ia ser capitão.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!