quarta-feira, julho 06, 2005

Benfica_8

O campeão nacional parte para o novo ano com nova equipa técnica mas com a base de jogadores intocável. Tirando o caso Miguel (alheio à vontade do clube), as pedras basilares mantêm-se no plantel. Já em relação a reforços, o disco é sempre o mesmo. Tal como no ano passado, muitos iriam chegar, de elevada qualidade e chegaram 5 ou 6 jogadores de banco (apenas Quim e dos Santos justificaram titularidades). Everson foi a cereja no topo do bolo, Delibasic o creme. Este ano a história repete-se: "3 ou 4 reforços de grande nível", mas até agora chegaram Anderson (bem referenciado mas para um sector cheio), Beto (bom jogador de plantel) e Karyaka (jogador de selecção russa, mas sem grande passado em termos de clubes). Não pondo em causa o valor destes atletas, ficam um pouco aquém (em termos de reputação) do prometido. Ainda para mais depois dos nomes que vieram à baila (algum terá que ter sido mesmo negociado): Kezman, Ewerthon, Zenden...
Entretanto, Veiga já definiu prioridades: entra defesa-esquerdo (Dédé o escolhido), médio centro multifuncional, avançado de renome. Não deixa dúvidas que Fyssas e Paulo Almeida vão saír, Karadas para lá caminha e o plantel fica fechado. Resta saber os 3 "craques" que estão para chegar. Se forem mesmo craques, o Benfica fica mais forte e pode mesmo fazer boa figura na Champions. Se não forem (o mais provável), é natural que a europa fique dificil mas não deixará de ser o principal favorito ao título. E isso LFV deverá assumi-lo para dentro e para fora.

Comentários:
Carlitos vai ser o grande reforço!!
Quanto ao resto uma vez mais (à semelhança do que dissera em relação ao Sporting) considero ser muito cedo para qualquer análise. Falta saber quem entra e se efectivamente trará um elevado acréscimo de qualidade. Karyaka na teoria será um suplente para Simão. Falo na teoria pq nunca o vi jogar, ou melhor, acho que até jogou contra Portugal!! Mas isso não abona nada em seu favor!
Anderson só vi 2 ou 3 jogos no Brasil. E num teve péssimo e noutro teve mal!! Espero que tenha sido azar!! Lololol. Beto é mesmo jogador de plantel. E tendo em conta que Koeman jogará com 3 médios centros, poderá ser muito útil.
Déde seria excelente aquisição.
Falta um ponta de lança, mesmo ponta de lança! E de qualidade!
De resto grande esperança em Hélio Roque!! Pena que esteja tapado por Simão. Mas aquele miudo........
 
O Benfica apresenta-se e tb não apresenta grandes movimentações. Anderson foi contratado numa altura em que se julgava ser dificil segurar Luisão, e o próprio Ricardo Rocha queria ir embora mais depressa do que o Lance Armstrong num contra relógio individual.
Karyaka é contratado, e parace ser um jogador que joga na posição de Simão Sabrosa... Ou Koeman recupera a posição de Simão dos tempos de júnior, ou então... temos mais um homem de banco (não que Anderson seja, mas como conheço pouco e sei que Luisão e Rocha são bons...). Beto, à partida também será jogador de banco. Mas é um muito bom jogador de banco. Tem um pontapé letal, daqueles que não vão ao meio da baliza, é forte, rápido e determinado. Bem feitas as contas até poderá surgir no 11. Para mim tem valor para isso, mas a moral poderá falar mais alto. Em suma, o Benfica reforça a segunda unidade, confiante de que a primeira era já de si bastante boa. Não sei o que vale o Benfica de Koeman. Disse várias vezes que achava que Trapatonni, fazia render este plantel da única maneira possível. O estilo de Koeman é muito diferente. Este Benfica, campeão com todo o mérito, foi extremamente esprimidinho e não sei até que ponto poderá acompanhar um eventual retorno à normalidade noutras paragens - mas repito, não sei o que vale o Benfica de Koeman. A única coisa que sei, é que duvido que 66 pontos sejam suficientes para ser campeão (ou 67, ou lá o que foi). O Benfica do ano passado, não conseguirá muito mais do que isso, porque sem ser brilhante, foi regular, não conheceu picos, nunca mostrous capacidade para mais, e ás vezes pareceu valer menos - o ano passado chegou, este ano... a ver vamos.
 
Pequena nota sobre os reforços que se viram ontem:
- Anderson: faz lembrar Lucio o que, a meu ver, é mau sinal. Andou aos papéis nos cruzamentos mas parece ser bom a desarmar.
- Alex: uma anedota de extremo, um pobre lateral. Não sabe centrar, por isso não adianta saber subir. Que se mantenha lá atrás e feche convenientemente.
- Beto: vai correr muito, será importante para o plantel.
- Karyaka: não será suplente de Simão, está provado. É um dos 3 de meio campo, hábil, boa técnica, lateraliza muito bem e integrou-se rápido. É bom jogador, não há duvidas. Faz lembrar, pelo seu à vontade, Alenichev.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!