sábado, junho 18, 2005

Dinamo_1

Como já vai larga a "armada portuguesa" na Russia, o Dinamo Moscovo já merece uma referência aqui no blog. Lembro-me de quando um dos seus dirigentes deixou escapar que já tinha acordo com Maniche e Costinha, ainda a época não tinha terminado (penso que terá sido em Fevereiro/Março). Esse dirigente cujo nome não me recordo, falava da importância de enriquecer o plantel do Dinamo com jogadores portugueses. E porquê? Porque o Porto tinha ganho a Liga dos Campeões, Portugal tinha chegado à final do Europeu e porque o sexy football é mesmo famoso por toda a Europa. Assim, foi sem surpresa que Luís Loureiro e Derlei seguiram viagem para Moscovo. Atrás dele seguiram-se outros: Danny, Cícero, Frechaut, Jorge Ribeiro, Thiago...os já mencionados Maniche e Costinha e, por fim, Seitaridis. Enfim, 9 jogadores (quase uma equipa) que chegou, principalmente, do Porto. E a questão é, porquê?
Será porque o Sporting e Benfica acham as propostas (se as há) aos seus jogadores baixas? Ou porque o Porto tem boas relações com o Dinamo e está numa fase de vender? Deverá ter muito boas relações porque vendeu-lhe 5 jogadores! E todos por quantias elevadas: Costinha por 4 milhões de euros, Maniche por 16 (um ano praticamente sem jogar) e até Thiago (jogador da equipa B) valeu 3 milhões de euros...uma equipa que quer ser grande deve saber reforçar-se junto daqueles que já o são. Por essa óptica, faz sentido o reforço no Dragão. Mas, se um clube está disposto a dar 16 milhões de euros por um jogador que passou metade da época lesionado e 3 milhões por um jogador que nunca jogou a um nível superior, não seria razoável procurar reforços junto de outros clubes também? Por exemplo, no campeonato espanhol ou inglês? É que os outros portugueses que foram comprados não passam de jogadores de segundo plano (Luís Loureiro, Danny, Cicero...)
Tudo pode parecer muito simples mas, para mim, acaba por ser tudo muito estranho...

P.S. - Não será também estranho que o Porto já tenha vendido 3 das suas 5 últimas aquisições de peso? Carlos Alberto, Luís Fabiano e Seitaridis (entram também nas contas Quaresma e Diego).

Comentários:
Mas ainda algúem que duvida que isto se trata de mera lavagem de dinheiro???
E que muitos andam a comer por fora?? Ja tinha escrito antes que na minha opinião P.Costa e R.Teles andam numa de encher mais o pezinho de meia para a reforma dourada!
Alguém expica fenómenos com os 3 milhões de euros pagos por um jogador (Thiago) vindo da equipa B, sem um unico jogo feito na equipa principal???
E melhor ainda!! Os 2,5 milhões pagos pelo 2ª G.Redes (Nuno) o qual não sabe o que é jogar com regularidade á uns 5 anos (antes de vir para o Porto, era tb o eterno suplente no Corunha) e que já vai fazer 30 anos!!!
E Seitaridis!! Que até acho bom jogador, mas que objectivamente foi suplente do Bosingwa!! 10 milhões???!!!
E Maniche que após uma época desastrosa, e numa altura em que o mercado está em baixo, consegue ser vendido por 16 milhões!!?
A contabilidade é tao criativa!!
No Porto tudo o que mexe (Thiago, Derley, Maniche, Costinha, Seitaridis, Nuno!) vai parar o Dinamo!! Muita trafulhice vai por aquelas bandas!! Mas para quê investigar??!!
A politica em si no mercado português, não tem nada de errado. Qualidade existe. Mas os valores das compras e mesmo o valor de alguns dos jogadores adquiridos é que borra a pintura.
Derley (excelente aquisição!); Costinha, Maniche, Seitatidis (os 3 são boas aquisições mas altamente sobrevsalorizados); Cicero (boa aposta de futuro) e Danny são bem comprados. Têm valor. L.Loureiro uma incognita, mas tendo em conta o que pagaram não é mal comprado de todo.
Nuno (sobrevalorizadissimo!) ; J.Ribeiro, Frechaut são de morrer a rir! Mas pela negativa!
Thiago ( o tal da equipa B) nunca vi jogar. Mas por amor de Deus! 600 mil contos!!??
O mundo ta louco!
 
isto já vem do tempo do robson levar o kralj para o psv, o artur jorge levar o buturovic para o vitesse, o ivic levar o folha para o standard, etc, etc... todos ganham por fora. todo o mérito para o porto pq vende os jogadores para onde quer e não para onde os jogadores querem. mostra quem manda e ponto final. a cara de felicidade do maniche e do costinha quando mostraram as camisolas do dinamo quando assinaram foi... hilariante
 
Aliás, este post aparece por causa do Nuno!!! 2,5 milhões €??? AHAHAHAHA! Eu não tenho duvidas, isto é mesmo lavagem de dinheiro e o Dinamo existe para isso mesmo! Ninguém investe milhões para despedir o treinador ao fim de 3 meses e comprar o Jorge Ribeiro, o Frechaut e o Nuno só porque são portugueses!!!
 
Aliás, tal como o Chelsea. Segundo li, a questão de fundo aqui é a seguinte: Nenhum destes senhores (Fedorychevs e Abramovichs) pensam, ou sequer querem ganhar dinheiro com o futebol. Eles querem é estoirá-lo, porque sabem que a sua riqueza é a prazo. Pode-se ir a qualquer momento, por intervenção do governo russo.
Fiz uma vez uma pergunta engraçada: O que é lavagem de dinheiro?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!