domingo, junho 05, 2005

Análise Superliga_2

A UEFA:
Para além dos 3 grandes, Braga e Boavista perfilavam-se como os mais sérios candidatos às vagas da UEFA. Sabia-se que o 6º elemento deveria (ou não) vir da Taça de Portugal por isso poderiam haver só 2 acessos via classificação.
O Braga mantinha o plantel quase todo do ano passado e ainda se soube reforçar bem onde precisava. O campeonato não espanta, foi muito regular. Já o Boavista desiludiu: grandes jogadores mas nunca houve espaço para estes evoluírem. Jaime Pacheco agarrou-se ao de sempre e desta vez deu-se mal. Perdeu a Europa para o seu maior rival.
Dos insulares Nacional e Marítimo muito se falou no início da época: Rui Alves dizia que ficaria à frente de um grande (só se era a Académica...) e Carlos Pereira ambicionava desmedidamente a Europa (Cajuda também mas queria condições...). Acabaram as duas por desiludir, tendo ainda o Nacional passado por momentos mais delicados. Havia ainda as incógnitas Belenenses, Setúbal e Guimarães (históricos) que tinham treinadores novos e alguns jogadores de bom nível (Petrolina, Antchouet, Jorginho, Meyong, Luis Mário, Silva entre outros). Belenenses e Setúbal começaram bem mas as lesões dos do Restelo (e a péssima prestação fora de portas) e a saída de Couceiro no Sado foram determinantes para ficarem um pouco longe daquilo que realmente poderiam ter conseguido. Ainda assim o Setúbal venceu a Taça de Portugal frente ao campeão, numa época inolvidável. Por fim, aquele que surpreendeu mais, o Vitória de Guimarães. Depois de andar na mó de baixo durante a primeira volta e ter tido um treinador demissionário durante uns bons 8-10 jogos, o Guimarães conseguiu o feito notável de chegar à Europa! A qualidade ofensiva estava lá, a defensiva apareceu sem se saber muito bem como (a dupla Turra-Cléber.......).
Braga, Guimarães e Setúbal voltam a participar nas competições europeias. É o regresso ao passado onde estes históricos muitas das vezes entravam nas contas da UEFA. A ver vamos como será...

Comentários:
quando equipas como o boavista ou o braga estão na recta final do campeonato no topo e continuam com a lenga-lenga do "n lutamos pelo título" "somos uns coitadinhos" mereciam era nem ir à uefa. o nosso campeonato não presta. o campeão devia ir à champions, 2º, 3º e taça à uefa. não temos estofo para 6 na europa
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!