segunda-feira, maio 23, 2005

Superliga_35

Chegamos ao final do campeonato mais emotivo dos últimos anos onde, ao contrário de muitas das vezes, definiu-se primeiro quem descia do que quem era campeão. Couceiro nem andou longe do seu prognóstico de que o campeonato se decidiria nos últimos 10 minutos. Afinal, não se decidiu porque o golo da Académica apenas confirmou a vitória benfiquista. Esse golo confirmou também que, nos momentos decisivos, nem Porto nem Sporting (frente ao Benfica) não souberam superar a linha ténue entre os campeões e os vencidos. Sabe-se que o Porto dependia da vitória do Boavista (que não chegou a acontecer), mas também teria de ganhar o seu jogo. E nem isso conseguiu…o Sporting também não aproveitou o deslize azul e branco e sofreu uma humilhante derrota em casa frente ao Nacional que conseguiu o feito histórico de marcar 8 golos em Alvalade e no Dragão! Fim de época terrível para os de Alvalade. Mas, o grande vencedor da jornada (e do campeonato) é o Benfica de Trappatoni. Nem mesmo sofrendo o golo do empate 5 minutos depois de se posicionar em vantagem, abanou a postura dos jogadores frente a um Boavista que apenas assustou de bola parada porque em termos de futebol corrido demonstrou ser muito débil. O Benfica sagra-se campeão, não por ter sido a melhor equipa do campeonato, mas por ter sido a menos má. Foi durante 18 jornadas líder e foi a que menos se mostrou inconstante. Com um plantel puxado até aos limites (pouca rotação de jogadores), Trappatoni conseguiu um feito notável, mesmo apesar da baixa marca de pontos.
No resto da jornada, destaque para a vitória do Moreirense no derby do Minho e para as derrotas caseiras de Leiria e Penafiel. Carlos Brito despediu-se em grande de Vila do Conde e bateu Vítor Pontes que também sai, mas pela porta pequena.

Equipa da semana: Benfica
Jogador da semana: André Pinto
Golo da semana: Nei

Comentários:
O árbitro do Sporting foi o António Costa, segundo li. Mas realmente são os dois podres.
Uma dúvida: o que é que o Douala fez quando chegou ao banco? Eu não vi nada do jogo...
 
Não concordo nada contigo Santini!!
Por exemplo Bruno Paixão!!
Bruno Paixão é um arbitro MUITO REGULAR!! Muito mesmo!! Poucas ou nenhumas oscilações tem!! É muito certino!!! Beneficia SEMPRE o Benfica!! Não falha, percebes!!!?
Ahahaahahahahahaha

Em relação ao campeonato e ao jogo jogado em si.
Das equipas de cima, já disse n vezes o que pensava. Não vou chover no molhado.
Uma coisa que no inicio não tava á espera e que ainda hoje tenho alguma dificuldade em perceber é a descida do Beira Mar.
Existe ali qualidade mais do que suficiente para se manterem na 1ª Divisão. Nunca pensei que fossem parar à 2ª de Honra!
Pela positiva assisti ao descalabro do Nacional da Madeira! Pena que não tivessem descido!

Nota: Não é por ter sido campeão que mudo o discurso. Disse-o e mantenho. Não gosto de Trappatoni! Obvio que têm mérito! Mas ocasiões ouve em que muito dificultou as coisas! Volta Camachito!

Ah! Injusto o que fizeram a Couceiro.
 
Penso que bem ou mal, foi tudo mais ou menos dito. Para o ano há mais. Benfica campeão com inteiro mérito, porque quando interessou foi a equipa que mais quis, e num campeonato assim decidiu num aspecto: bolas paradas (impressionante cadência de golos de bola parada).
A arbitragem realmente esteve abaixo e agora que está encerrado um capítulo negro do futebol português, retorne-se à normalidade (sem pôr em causa mérito de quem venceu, porque se quem está lá dentro não quiser, cá de fora não se marcam golos).
Peseiro será objecto de análise, mas quem lê o que escrevo sabe que não estou surpreendido com nada (hei-de inclusivé recuperar uma frase que escrevi há tempos) do que (não) atingiu.
Couceiro, só tinha um caminho a seguir. E já agora, quem é que pega em Vitor Pontes?

Equipa da jornada: Benfica
golo da jornada: O segundo do Moreirense - muito bom. Foi um negro que marcou, eheheh.
 
Ah, esqueci-me de referir uma coisa: naquela que foi a última jornada, e onde Porto e Sporting precisavam de ganhar para melhorar os seus objectivos, não o fizeram. Como sempre foi ao longo da época: falharam quando mais foi preciso.
 
Sendo que um deles teve mais um empurrãozinho (foram alguns), para ajudar aquilo que a sua própria atitude procurava e justificava: a derrota.
 
Sim, realmente foi demais. Eu peço desculpa a todos por não ter publicado um post sobre árbitros, mas não o fiz por 1 razão: só vi o jogo do Benfica e mesmo assim sem ligar peva ao árbitro (dado o nervosismo). Mas deixar aqui algumas notas: quanto a mim, o penalty do Benfica é forçado. Eu não marcava mas o que é facto é que o defesa está a fazer um bloco num jogo de volley e não era bem isso que estava ali a acontecer. Aceita-se que marque, eu era capaz de deixar passar dado ser muito em cima. Em relação ao jogo do Porto não vi mesmo nada, só os golos. Quanto ao jogo do Sporting, epá, quem permite o primeiro golo (parecia o Poborsky com o Salgueiros!) permite tudo! Aquele árbitro auxiliar deveria ser alvo de processo dada a tamanha incompetência que demonstrou! No lance do 3º golo, parece-me que é o defesa que desvia a bola, enquanto que no 2º também parece haver fora-de-jogo. Mas, mais uma vez, reafirmo: só vi os golos dos jogos de Sporting e Porto durante o jogo do Benfica.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!