sexta-feira, maio 27, 2005

Revelações_1

1º João Moutinho - Foi, sem dúvida, o jogador revelação deste ano. Tem futebol da cabeça aos pés: é inteligente, tem amplitude no visionamento do campo, sabe mudar de ritmos de jogo, sabe utilizar bem o corpo franzino que tem. Falta talvez um remate de melhor qualidade e um pouco mais de velocidade no arranque. Mas com o tempo chega lá facilmente. Numa altura complicada da época, assumiu as rédeas do meio campo sem se dar por ele. Foi substituto de Custódio e de Rochemback. Ainda deu uma perninha na vez de Hugo Viana e até de Pedro Barbosa. Foi o melhor jogador do Sporting (a seguir a Liedson, claro está!).

2º Manuel Fernandes - Tem um ano a mais que Moutinho, um ano também a mais em termos de Superliga, tem mais força, é mais mexido e "emocional". O seu remate é, no mínimo, inovador e posiciona-se muito bem (tem a dificuldade de ter que cobrir mais espaços por serem só dois a meio campo). Falta-lhe controlar o temperamento e soltar a bola 2 segundos mais cedo. De qualquer forma, foi peça fundamental na conquista do campeonato. Sem ele, viu-se a apatia da equipa em Penafiel.

3º Wesley - Este brasileiro é bom de bola! Não há dúvida! Grande capacidade técnica, óptimo pé esquerdo, remate habitualmente forte e colocado e 14 golos na Superliga comprovam que tem tudo de um camisa 10 à moda antiga. Daqueles que já não se usam. Mas Wesley, aos 24 anos, mostrou que está aí para dar cartas e para o ano será, certamente, o ano da confirmação. A não ser que dê um pulo antes disso...

Comentários:
1º Indiscutilmente João Moutinho!
Este miudo respira futebol! Espalha qualidade.
Apenas ainda nao percebi bem qual a sua posicao ideal! Pq na realidade ele rende quer como medio mais recuado, quer mais á frente!! Uma especie de Pirlo???
2ª João Alves. Miudo é bom. Tacticamente bom, ocupa bem os espaços, pressiona, qualidade de passe, boa capacidad de desmarcação e bom remate. Gostava de o ver no Benfica
3º Manduca. Agradavel surpresa. Entrou de ronpante, golos, assistencias. Decisivo em muitos jogos, é novo, margem de progressão. Outro que gostava de ver no Benfica.

Nota: Nao menciono Manuel Fernandes. Para mim nao era uma revelação. Já uma certeza

Outras boas surpresas: Amaral (Belenenses) e R.Chaves
 
Prof. Karlos:
Sim, Moutinho pode ser um Pirlo, é mesmo muito bom! Manduca teve um bom início de época mas foi decaíndo de forma. Escolhi Manuel Fernandes porque espanta ver uma equipa precisar tanto de um jogador como ele. E foi fundamental no título do Benfica. Daí a revelação.
Santinni:
Miguel?? Fraquinho este ano.
Douala? Tambem não concordo tanta inconsistência que demonstrou...
Tanque Silva??? só pelo bis da Luz...não chega!
De resto, tudo bem.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!