sexta-feira, maio 06, 2005

Polga - Avaliação

Acho que este escrevo este post mais em jeito de ajuda!!
Não tive oportunidade de ver na totalidade o jogo de ontem entre AZ e Sporting. Fundamentalmente vi, com olhos de ver os últimos 10 minutos e portanto uma avaliação que não me permite ter uma ideia correcta da avaliação individual dos jogadores. Em termos de golos, só vi o 2-1, o 3-1 e 3-2.
Mas toda esta lenga-lenga, para no fundo expressar o meu espanto quando hoje de manhã leio a crónica do jornal "A Bola". Não vi como disse o jogo no seu todo, e por isso posso estar errado, mas ao ler as avaliações feitas, fiquei com a impressão que o Sporting fez uma exibição fabulosa! Isto porque pelo menos ao nível das avaliações individuais, a nota mais baixa que um jogador teve foi de 7!! 7 de 0 a 10! Muito bom!
Depois comecei a perguntar-me: 7?!! Polga 7???!!!!! Polga???????????????????????????
Não posso questionar muito os outros, pq não vi o jogo. Mas vi o 2º e o 3º golo do AZ!!! E quem é sempre a personagem presente (pela negativa!!)???? Polga!!? Péssimo!!!!!! Desastroso!! Como é que algúem que ate pode ter estado perfeito no resto do jogo, mas que falha em 2 golos pode ter nota 7!!? Pelo menos na minha visão! Será que teve assim tão bem?!! Gostava de saber opiniões daqueles que viram o jogo. No fundo para tentar perceber se sou eu com o mau feitio ou se a minha visão sobre o futebol é assim tão desajustada!!!!

Comentários:
Não vi o jogo, mas nem preciso. Uma equipa que perde e as notas que leva é tudo acima de 6 num jornal onde as notas são sempre 5-6-5-6...enfim, se a ultima bola não tem entrado, Polga levava um 3 ou um 4...
Falta imparcialidade ao jornalismo português, mas não é só isso que lhes falta...há também a questão da qualidade!
 
O Polga jogou mal, muito mal, muito muito muito mal. Dormiu no pedaço, não marca nas bolas paradas, perde a maioria dos lances de cabeça.
Tem sido uma época péssima para este jogador, que quando atina parece um grande central... é um paradigma. Antes eu até dizia que ele jogava sempre bem nos jogos grandes... agora nem isso posso dizer. Por favor metam uma perna de pau no Enak e ponham-no a jogar.
 
Em termos de notas, gostava de dizer que o Simao Sabrosa é o líder destacado do prémio regularidade do jornal a Bola, que premeia o jogador com as melhores exibições... Logo, as notas aos jogadores do Sporting não espantam. São viciadas pelo patriotismo.

Ah, e o Simão está em segundo no Record... O Simão não tem jogado beata!!!!!!! Quase desde Alvalade que não joga bem, com excepção da última semana. Enfim...
 
O clube da Bola é o...João Pinto. Toda a gente sabe isso!
 
E o Simão, desculpem...
 
Uma pequena nota em relação a isso do Simão: Prémio Regulirade é isso mesmo!! REGULARIDADE!!!
De que adianta ser fenomenal num jogo e no jogo seguinte ser fraco?
Simão pode não ser tão decisivo quanto nos habitou, mas raramente se pode dizer que joga MAL. Mediano talvez. Mal não! E o mediano é por norma o suficiente para um 3zinho!
E joga SEMPRE. Logo é SEMPRE pontuado.
Liedson por exemplo que tem sido o melhor jogador do campeonato ja esteve 2 ou 3 jogos de fora. Um houve em que foi expulso. Logo não pontua!! Facilmente perde 10 a 12 pontos para os Simões, Jorginhos ou Wender´s deste campeonato!
O que numa escala de pontuação de 0 a 5 é MUITO dificil de recuperar!
Diga-se que Simão tá no pódio nos 3 jornais desportivos! Coincidências Estastisca?? Ironia do Destino!!
Já agora digam 5 jogadores que poderiam (deve se contar jogo a jogo e com isso contar com lesões e castigos) que no vosso entender deveriam estar acima de Simão!
Mas isto das notas eu sou um profundo critico! (Quem joga comigo na Liga Record sabe bem o que reclamo!)
Ouvi por exemplo as apreciações a R.Carvalho no jogo com o Liverpool. Se não tivesse visto o lance do golo do Liverpool, e só ouvisse os comentários , pensaria: "Bem, hoje o Ricardo fez mais um exibição ao seu nível!!"
"fabuloso, maravilhoso, imperial, fantástico" diziam os comentadores. Então mas e o lance do golo!!!??? Falhou!! E esse lance decidiu o jogo!! Como é possivel poder classificar assim de tão boa a sua exibição!
Patriotas?? Na!!!!! Incompetentes?? Simmmm!!!!!!
 
DEsculpa carlitos... tira a média das notas dadas ao Simão e diz-me se achas que a época dele vale essas notas. Isso nem pode ser alvo de discussão. Tem sempre 7 qdo joga suficiente e 6 qdo joga mal... nunca teve 4. É ridículo. 5 é suficiente de 0 a 10 como pontua a bola. No Record ele não está à frente. Aí aceito o 3, mas muitas vezes merece o 2. Ganha o prémio regularidade porque joga regularmente mal... Olha que sina a minha.
 
Peso Pesado, sempre disse isto do Tello: joga bem parado. Tem boa qualidade de passe e recepção, mas concordo que não lhe peçam para se mexer. 9 milho~es de Euros nunca na vida.
O Polga é um jogador que merece uma terceira época para podermos ver qual Polga há aí... Mas não é indigno de figurar num plantel grande.
O Hugo... epá, não batam mais no ceguinho.
Indignos de estar num grande são o Everson, que acho que nem é jogador de futebol, o Paulo Almeida que só serve para comer os restos depois dos outros jogadores do benfas acabarem as suas refeições, o próprio Carlitos é um Tello que não sabe cruzar (tou a ser mau com o miúdo, ele há-de aparecer) e podíamos continuar por aí a fora nesta bitola (lembro-me de Amoreirinha, que será campeão nacional se o Benfica vencer).
O futebol vive do momento, e todos esses jogadores que referiste já foram importantes em algum momento da carreira do Sporting, logo não serão assim tão indignos. Estão longe de ser vedetas (embora o preço do Tello o exigisse- sou o primeiro a dizê-lo) mas são e serão úteis.

Mas para o ano aparece o Fábio Paim e já ninguém se lembra de nada disto, eheheheheheheheheheheh.
 
Então e já agora, pq não também Manuel Fernandes??!!!!!
Ainda à 4 meses foram escritas, coisas como: "Manuel Fernandes??!! De jogador só tem o nome!" ou ainda mesmo "Manuel Fernandes é mais um produto de Marketing do Benfica!"
 
Tb tu já disseste isso de Moutinho e Martins...
 
Ahahahahahahah!!!
De João Moutinho, só ouviste de mim palavras elogiosas!!
Pesquisa!!
De Carlos Martins, nunca disse ser mau jogador! Nem uma unica critica desabonatória!! De Carlos Martins apenas disse que não é o jogador fantástico ( o tal Beckenbauer!!) que diziam ( e dizem!) ser! Mas é bom jogador! E gostava de o ter no Benfica!
 
Geovanni custou 3 milhões ao Barcelona. Não ao Benfica!! E nesse negócio houve dinheiro por fora!! Barcelona pagou o dobro do que o Cruzeiro pedia!! Assumido já por empresários e ex-dirigente do Cruzeiro.
Mas Geovanni é muito bom jogador.
Tello de matraquillo ñão tem nada. Naõ vale 1,5 milhões mas não é mau jogador.
 
Quer-me então parecer que o Benfica se aproximou mais do verdadeiro valor do jogador do que o Barcelona, eheheheh.
O peso pesado adora o Geo, que de facto este ano tem mostrado ser bom jogador (a espaços), mas nada de transcedente.
Quanto ao Tello, as avaliações feitas à sua qualidade são afectadas pelo preço do seu passe. É um óptimo jogador para se ter num plantel - faz duas posições do lado esquerdo, tem qualidade de passe e remata relativamente bem (marcou dos melhores golos que já vi na vida em Braga, ao Quim).
O Hugo tb é um bom 4º central, e nunca pode ser o pior numa superliga que tem amoreirinha e abadito entre outros. Já houve alturas em que foi importante no Sporting. Joga e já fez a diferença.
Polga tem qualidade. Precisa é de fazer como os tomates : tem que se concentrar.
É descabida uma comparação Tello vs Geovanni, tal a vantagem que o segundo levaria por várias razões : É aposta do clube, a época que está a realizar, os golos que marcou este ano, etc e tal...
Mas uma comparação Tello vs Carlitos por exemplo facilmente deixaria ver que o Tello não é assim tão indigno. é o exemplo típico de um jogador que consegue contribuir saindo do banco, e de outro que nem vale a pena ter no plantel se não fôr para ser titular (Carlitos é bom jogador... mas quer fazer tudo tão depressa, que mais vale ter um tipo que seja bom a jogar PARADO).
 
Carlitos, Polga, Tello, Geovanni...
O primeiro ainda não vi onde é bom jogador. Não vi nada de jeito no Benfica e não vale a pena porem o vídeo do Estoril na II Liga. Quando quer fintar, atrapalha-se, quando arranca para cima do defesa, vai pelo lado errado, quando centrar, já não tem força. Péssima época! Não fez nada de positivo.
O central brasileiro encantou e desencantou à velocidade da luz. Não sabe passar para o lado, quanto mais à distância. Apesar da envergadura, é fraco no contacto físico. Mas não deixa de ter pormenores de bom jogador. Acumulou fífias em demasia este ano.
Tello é como o Vantunes disse: peca pelo valor do passe. Porque é bom jogador e os bons jogadores não custam nem metade do que ele custou. Desenrasca no plantel, acho que é uma boa-valia que este ano foi muito mal aproveitada (queriam vendê-lo em Dezembro ou Janeiro e até aí não jogou...).
Por fim, Geovanni. Enquanto não corria, jogava o jogo todo. Agora que corre e faz piques até à linha, sai TODOS os jogos aos 60-70 minutos. Se é por cansaço, então não compensa ter um jogador nestas condições. Apesar disso, tem feito golos decisivos e subiu muito o seu rendimento esta época. Quanto à sua posição, para mim é na ala. Ou até pode ser no meio mas com outro tipo de extremos.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!