sexta-feira, maio 06, 2005

Motivação_1

Em 3 anos seguidos, 3 finais da UEFA! Portugal vive actualmente os melhores tempos uefeiros dos últimos 40 anos (final de 80-início de 90 também foi muito bom)! E tudo isso se deve a uma só palavra: motivação! Acredite-se ou não, se a final da UEFA não fosse no Estádio José de Alvalade, o Sporting não chegaria lá. O Porto sem Mourinho jamais chegaria à final da Champions (e a ganharia). O que moveu aquele conjunto de jogadores foi o factor motivação incutido por um técnico mestre na arte de motivar.
Quanto ao Sporting, depois de passar por um Feyenoord e um Newcastle, enfrentar uns desconhecidos holandeses, estar com os dois pés fora da final e marcar no último minuto do prolongamento...não é só acaso do destino: a motivação e a gana de viver um momento único nas suas carreiras (jogar a final da UEFA no seu próprio estádio) estava lá e saíu da voz de Miguel Garcia para Liedson saír da frente. O defesa direito suplente a dizer ao melhor marcador da Europa: esta é minha!! AHAHAHAHAHAH!
Que lhes corra bem e possam ter uma noite de 18 de Maio inesquecível.

P.S. - A nível interno, temos também um caso interessante: o Benfica, sem a morte de Feher (por mais polémica que seja esta declaração), certamente não venceria a taça de Portugal o ano passado. Bater o pé ao Porto de Mourinho (na única final que este perdeu), depois de ter vencido o Nacional ao caír do pano com a ajuda de...Argel (qual Miguel Garcia!) foi obra e assentou numa motivação extra que existia em redor da equipa. Se bem que aqui por factores menos positivos.

Comentários:
Com ou sem motivação, queria apenas endereçar os parabéns ao Sporting!
Newcastle à parte(disse-o desde o imicio da competição), sempre torçi pelo Sporting (tal como Porto e restantes equipas portuguesas) nas competições europeias.
Os outros têm o dinheiro, mas os tugas têm a qualidade!
3 finais consecutivas é muita fruta!!
O "sexy football" mora cá!
 
Ahahahahahahah, calma aí peso pesado!!

Isto da motivação faz parte da tal qualidade emocional que sempre apregoei faltar ao Sporting, e que de vez em quando justifica alguns resultados e alguma desconfiança. Ontem é dificil apontar alguma coisa, mas analisando friamente a questão, o SCP não fez um bom jogo, traído talvez pela ansiedade. Tiveram novamente a estrelinha que sempre acompanha os vencedores (O AZ podia ter feito o 3-1 duas vezes nos últimos 3 minutos do tempo regulamentar), e abraçaram-na. Parabéns, e parabéns porque o Sporting está em decrécimo de forma e a partir de agora o que decide é a garra e a força de vontade. Quem tiver mais disso, sai vencedor.
 
Esqueci-me de mencionar a vitória sobre o Middlesborough, também importante na rota da final.
Quanto a ganharem a final, devo admitir que me dava um gozo enorme perderem a final na própria casa. Mas também não ficarei triste por ganharem. Afinal, não são todos os dias que se podem comemorar vitórias deste calibre!
 
Acusações gravíssimas Sr. Kramer!!! Ui ui ui ui ui ui ui.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!