segunda-feira, maio 16, 2005

Derby

Jogo pobre. Tanta emoção em seu redor e tão pouco futebol dentro das 4 linhas. O primeiro tempo foi mau demais. O Sporting estava recuado, Sá Pinto era a 5ª unidade de meio campo enquanto defendiam, Douala não conseguiu fazer uso da sua velocidade através das diagonais, Roca não teve muita força para levar a equipa para a frente. Moutinho e Barbosa surgiram trocados em relação ao que seria mais lógico acontecer. Do lado do Benfica, Nuno Assis recuou um pouco no terreno, Geovanni demorou a aparecer, Miguel (condição física sofrível) andou escondido e Nuno Gomes completamente engolido pelos centrais. Centrais esses que estavam a jogar bem. Beto e Polga (este apesar dos dribles a mais) fizeram boa exibição mas o problema do Sporting foram as faixas laterais on de Miguel Garcia e Rui Jorge abusaram das faltas. Geovanni e Simão eram as armas do Benfica para desiquilibrar e ganhar faltas. Ainda assim, a melhor chance de golo foi de Douala que, depois de um ressalto, isolou-se perante Quim e permitiu a (grande) defesa deste.
No segundo tempo, Simão começou por falhar escandalosamente (grande defesa de Ricardo) uma oportunidade logo aos 47'. O Sporting subiu um pouco no terreno, proporcionou boas defesas a Quim mas foi Simão que voltou a falhar em frente a Ricardo (e com Geovanni sozinho ao lado). No banco, Trappatoni não mexia um centímetro a táctica inicial e Peseiro fazia a gestão habitual entre os 60' e os 70'. Tirou Rui Jorge (a velocidade de Geovanni nunca o deixou descansar), Douala (uma lástima) e Roca (cansado, muito cansado) para lançar Tello, Pinilla e Hugo Viana. O publico pediu Mantorras, Trappatoni fez-lhes a vontade (aos 78'!) mas o angolano não resolveu. Foi sim Luisão (ou terá sido Ricardo?) que desiquilibrou o jogo num lance polémico mas onde não se vislumbra Luisão a tocar em Ricardo. A partir daí, Trappatoni mexeu o que pôde (Alcides e João Pereira para fechar a sua defesa) mas não houve mais futebol porque o tempo perdido pelos jogadores do Benfica foi demasiado. Beto perdeu a cabeça, Polga também e o Benfica pôs fora da rota do título o Sporting que parecia mais preocupado com a final da taça UEFA (a julgar pelas declarações de todos no final da partida).
Resultado que se aceita, a castigar a inoperância do Sporting, mas o empate não ficava mal a um jogo pobre em termos de futebol.
Paulo Paraty esteve ao seu nível: condescendente a nível disciplinar, razoavelmente bom a nível técnico. De espantar a não amostragem do amarelo a miguel garcia (escolham uma falta por trás sobre Simão), a nenhum jogador do Benfica por queimar tempo e o vermelho a Beto (por entrada a Nuno Assis).

Comentários:
Queria apenas dizer que independentemente de ter ganho o jogo e eventualmente poder vir a ser campeão, tenho um grande desgosto de ter Trappatoni como treinador!!
Ver Miguel a arrastar-se em campo e a não dar uma para a caixa metia dó.
Aqui sim: Ou é cego ou anda distraido!! Pq todos viam que Miguel só atrapalhava! Jogamos com 10!! Mesmo assim deu para ganhar!

Tb não percebi opção por Moutinho na esquerda!!! O miudo é excelente no meio! Desenrasca bem na meia direita, mas no meio é fantastico! Obrigado Peseiro!!
Quanto ao nosso produto de marketing e que de nome só tem jogador (Manuel Fernandes) acho que....
 
Ah!!!

E acho que tá explicado pq afirmei convictamente , o porquê de mais do que nunca, Nuno Assis ter de ser titular neste jogo!!
Qual Bruno Aguiar, qual carapuça! Qual Karadas, qual carapuça!
Qual Delibasic, qual carapuça!
Nuno Assis!!
O porquê da sua utilização escrevi-o antes. Melhor explicação só na farmácia!
 
lol, isso explicava muita coisa sem dúvida. Mas não vamos retirar mérito ao Benfica.
Bom, gostava de dizer que o miúdo Manuel Fernandes encheu o campo (em grande). E que apesar de tudo não critico Peseiro. Quando um carro já não tem muita gasosa e tem os mesmo kilómetros para percorrer, a solução é ir devagar. O problema é se não se chega a lado nenhum. Não gostei minimamente do Nuno Assis... Mas confesso que vi o jogo de modo demasiado apaixonado para fazer uma avaliação correcta.
O Que diz o Kramer é verdade... os jogadores do Sporting tinham a cabeça noutro sítio. A afirmação do Douala é espantosa... Mas não apontemos o dedo ao africano, antes a todo um estado de espírito que se instalou no Sporting : "Há tempo para ganhar". Escrevi aqui há tempos que se o SCP queria ser campeão já deveria ter amealhado vantagem, porque uma descida de forma era inevitável - ninguém se exibe como o Sporting o fez em determinados períodos deste ano, regularmente e uma época inteira.
Do lado do SCP aproveito para destacar Beto , que fez mais um excelente jogo (teve uma falha que ele próprio corrigiu). Nunca fui grande fã do homem, mas ter um central como o Polga ao lado fez-me apreciá-lo mais.
 
Mestre!!!!!!!!!
Mestre!!!!!!!!!

O miudo (M.Fernandes) é fantástico!!! Fabuloso!!
Aquelas palavras ("de jogador só tem nome!" ou "mais um produto de marketing do Benfica!") não são minhas!!!!!
Tava a ser irónico!!! Lancei a rede para ver quem pegava nela!! Gosto de ver as contradições de discurso!!
O Manélélé é uma bomba!!
So que por vestir de vermelho, muitos não pensam assim!

Uma pequena nota: Douala não foi o unico a não fazer contas. Ou faze-las mal!! Peseiro tb disse: "Sporting já não depende de si próprio para conquistar o titulo"
Mas o homem anda a dormir!!!? Sporting não depende de nada! Não tem hipoteses (0%) de conquistar o titulo!
Pergunta um jornalista e muito bem: "Será que Peseiro se esqueceu de falar com os jogadores sobre todas as consequências do jogo da Luz? Terá o Sporting apostado assim tanto no empate, antes e durante o jogo, que nem percebeu o que lhes aconteceu por perder?!"
 
Com relação ao Manuel Fernandes, acho que fui eu que falei da escola de Marketing do Benfica. No mesmo post em que digo que o miúdo tem todas as condições para ser um bom jogador. É a isso que te referes, Carlitos?
 
Algumas notas:
Professor, eu também defendi Nuno Assis a jogar este jogo, mas numa posição mais recuada (o que sucedeu). Para meu regalo, Karadas nem no banco!
Quanto a Manuel Fernandes sou o primeiro a dizer: se evoluír será uma bomba! mas tem de evoluír, porque não sabe soltar a bola no timing correcto (dá sempre 3-4 toques e põe-se a fintar onde não deve) e a qualidade de passe não é lá muito boa (porque prefere jogar em desiquilibrio para enfrentar um 1x1). Mas a nível de pulmão, utilização do corpo e determinação já é melhor que...Petit.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!