quarta-feira, maio 11, 2005

Cenários_1

Esta é a semana dos cenários. "Se isso acontecer, somado àquilo...temos isto!" As contas fazem-se para o campeão, o acesso à Liga dos Campeões e à UEFA e pela permanência. Comecemos por aqui, num cenário mais nítido: o Estoril (pior equipa da Superliga a jogar fora de casa) não ganha em Setubal OU o Gil Vicente vence o Belenenses. Contas arrumadas. Porque o Moreirense também dificilmente vencerá a Académica. O mais bem classificado joga em casa, quem precisa de ganhar, joga fora...
Na cidade do berço joga-se o 5º lugar: a vitória dos minhotos garante-lhes o lugar mas os rangers do Bessa não estarão muito para aí virados. Apesar disso, terão de vencer o Benfica para garantirem a 5ª posição. E o Benfica precisará de pontos nesse jogo (para ser campeão ou ter acesso directo à Liga dos Campeões). Se não for agora, será na última ronda.
Quanto ao campeão, para mim não há grandes dúvidas. Quem vencer o derby, sagra-se campeão! Porque o Porto não ganhará ao Rio Ave e mesmo que ganhe, dificilmente chegará ao trono. Agora é provável que possa atingir o 2º lugar (continuo a achar que o destino ainda é o 4º posto). O Porto só poderá ser campeão de uma forma: vence os dois jogos, Benfica vence o Sporting mas perde no Bessa. Improvável.
O Sporting é o que se apresenta mais à vontade: um empate basta-lhe para "poder" ganhar ao Nacional e arrumar as contas do título. Sabendo também que o Benfica tem de vencer num campo onde ganhou uma só vez nos últimos 10 anos (creio eu). A motivação é extra face à final da taça UEFA mas o cansaço e algumas ausências podem prejudicar (embora ultimamente tenham sempre ultrapassado esses obstáculos, ao contrário do Benfica).
Outro cenário passa pela vitória do Porto em Vila do Conde e empate no derby. Porto a um ponto da liderança mas a precisar de ganhar e de 2 escorregadelas dos rivais...e se não venceram o Moreirense quando mais era preciso, não batem facilmente o pé ao Rio Ave e à Académica.
Por isso, creio que o Benfica-Sporting será mesmo o jogo do título. É que, se der empate, temos campeão decidido...

Comentários:
Não é nada bom para o Sporting poder empatar este jogo... Basta ver o que sucedeu no primeiro jogo desta recente série em que sabia que podia empatar - Académica.
Esta é uma superliga em que preferia abordar este jogo no prejuízo. O Sporting seria bem mais incisivo. Assim, vai arranjar maneira de ficar no prejuízo. Digo que o Benfica marca primeiro na luz, e que quanto mais cedo o fizer melhores serão as hipóteses do Sporting dar a volta ao resultado.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!