terça-feira, abril 19, 2005

Árbitros_16

Presenciei o Benfica-Leiria ao vivo sem saber qual era o árbitro do encontro. Digo desde já que o achei tendencioso no primeiro tempo. Faltas inexistentes ou lances duvidosos eram a favor do Benfica. Não sei se era a pressão do publico que o influenciava mas achei-o um pouco caseiro. Talvez influenciado por isso, quando vi o lance do amarelo de Petit, estranhei não ser expulso. Parecia uma agressão bárbara donde estava. Pouco depois, no lance do golo do Benfica, pareceu-me que Karadas deixou-se caír. Em 2 lances no estádio fiquei com a sensação que o árbitro se tinha enganado. Mas, ao chegar a casa e vi na televisão o resumo do jogo, acho que decidiu bem. Petit entra com tudo mas não é uma agressão, acaba por ser uma entrada dura. E Karadas é puxado por João Paulo. Em relação ao resto mantenho: João Ferreira foi caseiro no ajuízar de algumas faltas na primeira parte.
Mas o que mais me deixa preocupado esta jornada é agressões passarem impunes. Já falei no lance do Petit (para mim não é agressão mas até se aceita a expulsão), mas ver as agressões de Sousa e Miguel Garcia (a deste de menor gravidade) e estas passarem impunes, dá para perguntar: "Como é possível?". Olegário Benquerença assinalou a falta de Sousa de pronto. Então mas que falta é que ele viu Sousa cometer? Pé em riste simples? Não sei o que pensar...tanto para mais que Sousa já tinha amarelo. Noutro campo, Miguel Garcia agrediu Demétrios. De forma também muito feia. O cartão que viu foi amarelo. Apenas se aceita essa decisão se o árbitro também não viu o que Miguel Garcia realmente fez. Lembro-me agora da agressão de McCarthy a Rui Jorge e penso na dualidade de critérios gritante que existe na Superliga. Devem haver determinados parâmetros definidos no julgar de determinadas situações. Não têm que ser os árbitros a adaptar a lei às suas embirrações ou caprichos. Temos várias situações como a mão na bola, o chutar a bola para longe ou o agarrar um adversário. Todas situações que raramente são julgadas com critérios iguais.

Comentários:
João Ferreira é fraco. E quando apita jogos do Benfica, em caso de dúvida beneficia quase sempre (90%)os encarnados.
Petit deveria ter sido expulso. Ponto final! Agressão ou não , o que é facto é que tinha de ser expulso.
O lance de Karadas, parece-me que há agarrão mutuo. Complicado de ajuizar. Aceito a marcação da falta, como aceitava a não marcação.
O lance de Miguel Garcia não vi.
O lance de Sousa é vermelhão! Rua!
Quanto á dualidade de critérios (no geral) em lances duros, isso é por demais evidente! A cheirar a vergonhoso.
 
A estrelinha de campeao começou com o Beira-Mar!
 
Acho que te enganaste no nome do vosso Cardeal!! O nome até nem me é estranho! Ahahaahhaha
Isto tb só vem provar uma coisa! Pinto da Costa já não é o que era!
É que o seu nome nem foi cogitado para a eleição!
 
Eh lá!!!!
Finalmente temos classe neste blog!!
Aahahahahahahhah
Seja bem vindo!!!!
 
El Zorrouf!!!! Em grande!!!
Agora sim vamos ter verdadeira discussão de bola!! Classe e qualidade, como o Roca a jogar à bola.
 
O Polga ficou tão enervado com o árbitro que fez o seu melhor jogo dos últimos 3 meses!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!