quinta-feira, abril 21, 2005

Castigos_4

Afinal enganei-me: os castigos desta vez foram rápidos a saír. Sá Pinto, Rui Jorge e William foram castigados mas ainda não se percebeu muito bem quem fez o quê.
Assim, já se sabe que João Freitas agrediu Sá Pinto e este ripostou. Agora não se sabe ao certo quem é que Rui Jorge e William agrediram.
O que é de realçar neste caso foi a prontidão na decisão da CD da Liga, coisa ainda não vista esta época. Terá a ver com o aproximar do fim do campeonato ou com a chegada da fase das decisões...?

Comentários:
Ainda não percebi se o jogo que já cumpriram conta para o castigo... O Rui Jorge tem mais dois jogos ou mais um??
 
É mais um jogo. Não é preocupante. O Sporting tem argumentos para fazer face a estas ausencias frente à Académica (Rui Jorge tem estado muito bem), e o Sá Pinto até descansa para a Uefa enquanto os colegas jogam em Braga. O motor V8 de Douala tem de carburar e Tello ou Paíto têm de assumir. Antes agora que mais tarde.
Pode ser que os ditos jogadores aprendam a não se meter em confusões, e a não responder a provocações, porque os prejudicados serão eles, que ainda têm objectivos desportivos para alcançar.
 
Eu pessoalmente não concordo com os castigos. Pelo menos os de Rui Jorge e William. Quanto muito aceitarei o de Sá Pinto, uma vez que pelos vistos é mais ou menos consensual que ele respondeu a uma agressaõ. Mas ainda assim.....
Tenho alguma dificuldade em acreditar que não se tenham já passado situações semelhantes noutros jogos. E que me recorde a terem existido, ninguém foi suspenso. Ou o critério é igual para todos, ou então passa-se para uma selva. Isto se de facto, existiram já situações semelhantes. Que acho que já houve.
Quanto ao facto de terceiros serem ou não beneficiados, não me parece que exista um relacao causa-efeito.
Alias nao me parece que alguem tenha pegado na mão/pé de Sá Pinto.
Obrigado não foi! Se o fez, fê-lo por livre e espontanea vontade. Actos implicam consequências.
 
Rui Jorge foi castigado porque: "...agrediu um atleta não identificado"...

Mas quem? O William? O Francis Obikwelu? O Michael Jordan?

Pelos vistos o tal atleta deve fazer parte de um programa de protecção de testemunhas e então o seu nome está em segredo de justiça. Ridículo.

Realmente a propensão deste atleta identificado (Rui Jorge) para se ver envolvido em situações dúbias é gritante...

Mas parece-me que há demasiadas dúvidas para se punir o jogador...
Falta saber o castigo do atleta não identificado, ou será que este ao contrário do Sá Pinto conseguiu dar a outra face? Se calhar era o Ghandi...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!