quarta-feira, março 09, 2005

Superliga_26

Este texto, não é escrito por mim (o mesmo acontecendo com o que se segue). Afazeres profissionais impedem-me de manter o blog activo, pelo que não querendo defraudar ninguém, e pq é sempre importante respirar futebol, aqui fica a opinião de um bloguista amigo. Obrigado, e desculpem o inconveniente.

Decorrida mais uma jornada de um campeonato competitivo como nunca, assistiu-se a mais uma escorregadela de um dos lideres. Desta vez calhou ao Sporting.
Em Belém, assistimos a um Belenenses, forte, personalizado, tacticamente disciplinado e com uma dinâmica ofensiva interessante. O Sporting por seu lado, e exceptuando os primeiros minutos, entrou (á semelhança do que acontecera em Leiria e no Funchal) amorfo, inseguro, sem a classe de alguns jogos. Carlos Martins desceu á terra. É de facto um bom jogador, mas reafirmo que não é o jogador que endeusaram. Pese embora a exibição conseguida de Pedro Barbosa, o que é facto é que Hugo Viana, fez e faz falta. Hugo na defesa é também um erro de casting. O que vale é que Polga e Beto estão a caminho. E quando Liedson não resolve..........
Mas nada tá perdido, e matematicamente continuam a depender apenas de si.
Na Madeira, o Benfica teve alguma sorte. Entrou muito bem no jogo e nos primeiros 10 minutos por 3 vezes esteve pertissimo do golo. Depois contou com a ajudinha desse grande lampião que dá pelo nome de Bruno Paixão. Não marcou um penalty de Dos Santos. Ainda que isso não fosse garantia de golo (não é Adriano?!). No geral o Benfica jogou relativamente bem, fez o 1-0 pelo azarado Nuno Gomes, desperdiçou várias oportunidades para sentenciar o jogo e acabou nos últimos jogos com a corda na garganta. Considero burrice de Quim o lançe da grande penalidade. Vistas as coisas, considero uma vitória justa e importantissima.
Em Penafiel, o FC Porto teve uma sorte impressionante ainda que com mérito por terem sempre acreditado que era possível dar a volta. O Penafiel falhou demasiados golos que teriam sentenciado a partida. E Luís Castro (que considero ter grande qualidade) falhou ao não ter esgotado a 3ª substituição e com isso quebrar o ritmo e queimar tempo.
E o meu Braga!?! Nunca escondi que gosto muito daquela esquipa, que tem um treinador que não tendo que lidar com a pressão de ganhar, é nestes termos muito bom e que tá coadjuvado por um grande adjunto. Rui Águas de seu nome. Volto a reafirmar que é candidato ao titulo!! Aqueles que diziam que não era, o que dirão agora?!!
É que se a 10 jornadas do fim ( e tendo já defrontado FC Porto e Benfica) não é candidato, como é que poderão afirmar á boca cheia que o 4º classificado é o principal candidato!!??

Equipa da Semana: Belenenses
Jogador da Semana: MacCarthy
Golo da Semana: Zé Manel ou Hugo Almeida

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!