domingo, fevereiro 13, 2005

Superliga_22

Praticamente de 15 em 15 dias voltamos ao mesmo! Que Superliga repetitiva!! Voltamos a ter 4 líderes graças aos deslizes de Porto e Benfica. Deslizes? Bom, nesta fase do campeonato e com a classificação com este "aspecto" começa-se (pelo menos eu vou fazê-lo) a contar pontos perdidos e ganhos em função dos resultados conseguidos pelas outras equipas. O Benfica, ao empatar em Braga, ganhou um ponto ao Porto (só conquistou um frente aos bracarenses, o Benfica dois). Era um jogo difícil, o Braga estava motivado. Se foi ao Dragão arrancar a liderança, também poderia ser capaz de o conseguir em casa frente a um Benfica que se apresentou cauteloso, mas com menos deslizes do que em jogos como o Anderlecht ou o Belenenses. Mesmo assim, o nome de "suissinho" que apliquei ao Braga poder-se-á aplicar ao Benfica neste momento: parece que falta sempre alguma coisa...agora que Nuno Assis veio dar mobilidade ao ataque, este sente falta de um matador, uma referência na frente que marque a diferença. Nuno Gomes não o é e está sem confiança, Delibasic, Karadas e Mantorras não entram para esse tipo de contas. Bom jogo de futebol, faltaram os golos.
O Sporting encontrou um Rio Ave fragilizado, sem a sua grande referência Ricardo Nascimento. Uma vitória inequívoca e expressiva, conforme José Peseiro afirmou que poderia acontecer como reacção aos maus resultados das últimas semanas. Grande Liedson e Roca, agora acompanhados por um Sá Pinto rejuvenescido. Tem sido a solução adequada para a lacuna existente ao lado de Liedson.
Quanto ao Porto, voltou a desiludir a jogar em casa. A "corrente de ar" que passa no Dragão parece esvaziar as ideias desta equipa. Couceiro apresentou novidades (Ibson, Pittbull e Leo Lima a titulares, Diego no banco) e a equipa mostrou falta de entrosamento. Curioso ver a queda, a todos os níveis, do Porto este ano. Grande jogo de Bosingwa.
O Boavista colou-se à liderança, com uma revelação deste ano: Diogo Valente continua a surpreender pela positiva. O Marítimo ainda assustou mas não conseguiu chegar ao empate.
No resto da jornada, a Académica, o Penafiel e o Moreirense ganharam 3 pontos a jogar em casa e um novo alento. O Beira Mar (Luís Campos) continua sem convencer mas pode-se queixar das muitas ausências para este jogo.
Equipa da semana: Sporting
Jogador da semana: Diogo Valente (falar sempre no Liedson é...repetitivo!)
Golo da semana: Orlando

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!