terça-feira, fevereiro 01, 2005

Superliga_20

Nova ronda, novo líder, mais pontos perdidos pelos 3 grandes e com um acrescento: Fernandez foi despedido no mesmo dia em que o Porto contratou mais 2 jogadores (quem os pediu afinal?)! À 3ª foi de vez: o Braga teve de ir ao Dragão para arrancar a liderança! Se não o conseguiu em casa frente ao Penafiel e Moreirense, obteve-o em grande estilo e, em 4 jogos com os grandes, ainda não perdeu nenhum. A equipa está mais competitiva e resta saber se conseguirá manter-se no topo por muito mais tempo. O Sporting foi o último a jogar e, mais uma vez nessa condição, não aproveitou esse facto. Jogou bem, massacrou o Setúbal, conforme disse Peseiro mas só marcou de...auto-golo! Tanta beleza mas tão pouca eficácia...Nuno Assis estreou-se em grande num Benfica que voltou a tremer até contra 10. Em tanta tremideira, os 3 pontos deram jeito e a visita da Académica à Luz e a chegada de Nuno Assis e Delibasic poderá embalar novamente os benfiquistas (é um pára-arranca!). A visita a Braga é já daqui a 15 dias...
No resto da jornada, o confiante Belenenses parou o Rio Ave e foi a única equipa a vencer em casa. O Beira Mar não convenceu depois do brilharete da Luz, tal como a Académica que perdeu pontos em casa importantes. O Marítimo voltou a vencer fora e o Nacional parece voltar ao bom futebol da época passada, recheado de golos.

Equipa da semana: Braga (líder à 19ª jornada!!!)
Jogador da semana: Jorginho (não fossem os empresários de futebol e estaria num clube à sua altura, conforme provou em Alvalade)
Golo da semana: Jorginho

Comentários:
se ter cerca de 10 oportunidades flagrantes de golo é não ter ideias, ou se isso de faz com lentidão... Então, jogue-se sempre devagar e sem criatividade. Concordo com o ansioso, pois mais uma vez o SCP demonstrou enorme falta de estofo mental que suporte o seu óptimo futebol.
Vi o FCP-Braga e achei que estava a ver õ pior jogo que alguma vez vi ao FCP, ao nível do que aconteceu aquando da última passagem do Ivic pelas Antas, e muito abaixo de Octávio Machado... Fernandéz tinha que partir, porque para este balneário ele não serve. Estranho corropio de jogadores no FCP... Duvido que Couceiro possa ser solução, e com isto o FCP provavelmente diz até para o ano.
Quanto ao Benfica, é o pára arranca, como diz o Kramer, e agora arrancou. Vi o jogo e achei a primeira parte do SLB muito fraca (arrisco dizer 2 golos nas únicas oportunidades- melhor que massacrar e não ganhar, sem dúvida) e aporveitando a letargia do Moreirense. Na segunda parte, passou por dificuldades, e mais uma vez contra 10, sofreu. Hipótese de golear... Não me lembro de uma única hipótese enquanto esteve 2-0... E se Nuno Assis, Nuno Gomes e Simão têm concretizado as suas chances já com o jogo em 2-1, não estou a ver o Benfica procurar o outro golo, nem o Moreirense conceder tantos espaços na busca do empate. Nuno Assis teve óptima estreia com envolvimento nos lances de golo e agora só tem que esperar que os médios do Benfica se habituem a jogar com alguém entre eles e os avançados. Bons jogos de Nuno Gomes (muito bom aliás) e... João Pereira (muito espevitado e a participar em acções ofensivas - não vale só no teatro). Não sei porquê, tenho a sensação que no meio do pára arranca, o SLB é a equipa que menos tem oscilado ao longo da época (sempre mediano...) e que, como disse aqui no inicio da época, pode ser este o seu ano - Isto depois do FCP ter perdido a paciência com o homem, que bem ou mal, bonito ou feio, inevitavelmente os levaria ao título .
Quanto ao Braga, fez um bom jogo, muito sólido, longe de ser espectacular, mas aproveitando as carências do FCP. Está com justiça na liderança, e no contexto actual da Liga, é forte candidato a surpreender. Boa defesa, meio campo em sobre-produção, ataque suficientemente perigoso e capaz de fazer golos - eis a receita.

Golo da Semana: Jorginho
Jogador da Semana: Tem que ser João Tomás
Equipa Da SEmana: Braga

PS: O Jorginho não saíu do Setúbal, porque em Junho o seu salário vai ser incomparavelmente maior... Assim como a comissão do seu empresário, mas francamente não me parece que tenha sido levado a não sair. O seu discurso foi sempre o de alguém que não queria sair agora, mas sim qdo lhe conviesse.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!