quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Processos Sumarentos

Li, não sei se é verdade, que o Simão Sabrosa é alvo de um processo sumaríssimo por agressão a Alex... Não vi, não me interessa ver, não li, não quero ler. Acho que é ridículo! Por todas as razões. Gostava que alguém me explicasse esta moda... Então o árbitro, já não tem que ver nada durante o jogo, porque há iluminados a castigar por fora. E o timing só serve para alimentar suspeitas.
Mas quem é que trabalha para credibilizar o futebol?

Comentários:
Sou 100% a favor dos Sumarissimos!
100% não!! 200%!!!
Nem árbitros nem assistentes conseguem ver tudo o que se passa. E as vezes até vêm, mas fingem que não viram! Claro que tb temos os que não viram, mas ouviram!! Aahhahahaah! Não é António Costa!!?
Agora, terá é de ver racionalidade e honestidade na análise destes casos!
Tirando o caso de Seitaridis ( que é de MUITO dificil análise, e como tal eu não o castigaria), todos os restantes jogadores do FC Porto foram bem castigados!
Mas sejam eles do FC Porto, Benfica, Sporting, Boavista ou Académica, a realidade é que quem pela sucapa "pisou a linha" deve ser punido.
Reportanto ao caso de Simão, duas palavras: Ridiculo e Vergonhoso!
Tenta-se fazer a lei da compensação.
Quem eu até acho que deveria ser punido, deveria ser Petit. Esse sim, para mim, tentou agredir.
Não Simão! Nunca!
Basta ver as imagens!
 
A questão dos sumaríssimos é a seguinte: E os penalties e os foras de jogo que não são assinalados, ou o são de forma errada? Qualquer dia são marcados em tempo extra...
Quanto aos sumaríssimos, se há razão para tal, isso implica que o àrbitro não viu uma agressão bárbara. Tão bárbara que justifica segunda e terceira análise... A equipa devia ter ficado reduzida a 10, etc e tal... Assume-se então que não há verdade desportiva. No caso do Simão, eu vi o jogo, e nem me tinha apercebido de que lance estávamos a falar. Agora que sei qual é o lance, tenho vontade de rir. E o árbitro tinha que estar a olhar para lá. Foi uma disputa de bola. Não viu? Não achou que fosse grave? E se viu mal, vai ser penalizado por incorrecta avaliação do lance? Porque tb se trata disso. Se o árbitro erra de forma tão evidente, ou não serve ou estava num mau dia... Quais são as medidas correctivas? É esperar que os jogadores parem? São demasiadas interrogações que ficam sem resposta. É demasiada incoerência. Aqui e ali, tudo bem, mas todas as semanas um caso destes??????
 
Agora que ja sabes o lance em causa, diz-nos o que pensas. Achas agressão?

Quem viu o jogo viu o lance! Só que ninguém descortina ali uma agressão! Porque é um lance banal!

Mas gostaria que emitisses a tua análise do lance.

E reafirmo: aceito perfeitamente que instaurassem um processo a Petit. Porque ali (ainda que dúbio) poderá estar adjacente uma agressão. É um lance de dificil análise (tal como a de Seitaridis) mas que até aceito que se tivesse instaurado um processo. Nunca no lance de Simão!
 
Epá, aqui em Espanha nao se habla em processos sumaríssimos...ahahahah
foi só mesmo para deixar um saludo sevilhano à malta do blog. estarei de volta em breve. abraços
 
Carlitos, no meu comentário disse que agora que sabia qual era o lance, o sumaríssimo me dava vontade de rir. EStá tudo dito quanto à minha opinião sobre o lance. Mas reafirmo: Agressão, nunca na vida.

Quanto ao Rochemback, Mad Dog, desculpa mas o que escreves provoca-me a mesma reacção... E digo mais: Para além do lance com o Petit, diz-me mais 17 ou 18, em que ele tenha feito isso, já que passa a vida a fazê-lo, e dado que tem 19 jogos (mais ou menos) disputados (desculpa o exagero, mas a tua afirmação merece-o). Futebol não se joga sem braços, e esses lances muitas vezes nem podem ser considerados falta (o que obviamente não é o caso do lance com o Petit... ou será? O árbitro não marcou falta, para mim era).
 
Não vi o lance de Simão vs Alex. Contaram-me. Mas isso não interessa porque a pergunta do Vantunes não vai por aí, por isso vou mandar a minha posta de pescada:
Ninguém trabalha para credibilizar o futebol português porque todo ele é descrédito. No futebol mundial credibiliza a UEFA e a FIFA, o mesmo é dizer que estão no mesmo patamar que o futebol português, só que de vez em quando faz uns jogos de beneficiência. Mas isso fica para outra altura.
Quanto aos comentários, tenho a dizer o seguinte:
Santinni, o Alex disse o mesmo que o Litos, treinador do Estoril, disse em relação ao Seitaridis. Do que depreendo do caso, Alex levou uma cotovelada acidental, queixou-se mais do que o que lhe doía (ou não e se foi assim, fez portanto o seu trabalho enquanto jogador do Guimarães) e no final do jogo, com as suas declarações, foi honesto (se não lhe doeu assim tanto)ou foi 50% vermelho ou amigo do Simão. Se o João Pereira dissesse o mesmo no lance do Rafael (também não vi mas também me contaram), que dirias? Que estava a ser o quê? Não disse porque deve ter doído (tive pena de não ver porque é muito bem dada pelo Rafael Killer!".
Em relação aos sumaríssimos sou contra esse nome. Porque é estupido e porque deixou de ser isso mesmo. Um sumaríssimo significa algo repentino. Ora, repentino não é o caso destes castigos que têm adiamentos (sejam contestações da defesa ou não), qual julgamento da Casa Pia.
 
A agressão do Hugo Viana ao João Pereira tb lhe deve ter doído, porque ele não veio dizer que o jogo de castigo ao jogador do Sporting era injusto...

Não me parece que as palavras do Alex possam ser entendidas como um ataque de clubite... Antes as entendo como solidariadade entre colegas de profissão. Penso que lhe ficam bem.

Quanto ao Rafael, acho-o um assassino, mas (Deus me perdoe) nunca achei que houvesse um jogador que precisasse tanto de ser agredido como o João Pereira. Este Rafael é tão reincidente que devia ser irradiado do futebol... Não me lembro dele ser assim enquanto defendeu as cores do Paços de Ferreira - Além de jogar muito melhor futebol (e de excelente qualidade) até era um jogador cuja atitude eu admirava... Desde que saíu do FCP, passou a ser o Mike Tyson dos relvados.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!