sábado, fevereiro 26, 2005

Humor_17

Não, não vou gracejar nem tentar fazer uma piada. Neste caso, "humor" significa estado de espírito. O estado de espírito do homem que toda a gente cita, comenta e ouve com atenção: Mourinho.
O treinador do Chelsea teve o primeiro desaire "grave" da época. Eliminado da Taça da Liga, competição que tanto deseja vencer (ouvi-o com atenção e tou a comentar...como todos!), pelo Newcastle, teve uma tirada que também a teve enquanto esteve no Porto: "Nunca perdemos dois jogos seguidos, portanto também não será desta". Mas foi...o adversário era de peso, o campo de jogo respeitável e Mourinho perdeu 2 jogos seguidos mas só um deles (com o Newcastle) foi um desaire grave. Como se calhar nunca sentiu essa sensação fechou-se em copas durante 2 dias. Isto porque Mourinho não sabe perder. Ele tenta contornar essa questão e diz que não gosta de perder (tou a citá-lo...mais uma vez!). Pois, mas Roberto Carlos (por exemplo) também não gosta mas "sabe estar" depois de uma derrota.
Assim, 2 dias depois do jogo lá estava Mourinho a disparar internamente contra Wenger e Ferguson para os manter à distância (apesar de já o estarem) e a disparar internacionalmente contra Rijkaard e Anders Frisk. Virou o mundo contra ele, como faz cada vez que perde ou não ganha um jogo que julga ter na mão. Precisou então de dois dias para se lembrar que o jogo está no intervalo e a desvantagem é facilmente anulável. Pena foi não se ter lembrado disso dois...minutos depois do final da partida e tê-lo ido referir à conferência de imprensa. Mas o mau perder cegou-o...


P.S. - Mourinho fala como se já tivesse ganho a Premier (citando-o: "juntar à Premier uma Taça qualquer faria desta época algo fantástico"). Assumo-o de igual forma desde que empatou em Highbury, não o vou retirar agora. Mas se a perder "pago" para ver a sua reacção. Quanto mais alto é o voo, maior é a queda e Mourinho não está preparada para esta.

Comentários:
Espero que se foda...sao as pequenas alegrias que o futebol me dá...
 
Apesar de ser um excelente treinador, gestor de homens, etc., bla, bla, bla, Mourinho mostra que o seu estilo é aquele que aperfeiço-ou no FCporcos. Gosta da Guerrilha interna onde tudo e todos o querem derrubar e com isso parece que cada vitória que consegue é uma vitória do David contra o Golias. Mourinho est´q esquecido que no Chelsea, esse não pode ser o seu papel. É o clube que mais investiu em jogadores no MUNDO, tem uma academia de Jogadores nova e uma das melhores do MUNDO, é um dos maiores clubes de Londres, Inglaterra e do MUNDO e Mourinho mostra que continua a ser um dos maiores parvalhões do MUNDO!!! Contra o Liverpool teve a "tal sorte" de o excelente jogador steven gerard fazer auto- golo. Um disparate da defesa do Liverpool, mesmo sem ninguem a incomodar - salataram 3 defesas à bola. Depois o espetáculo Mourinho, a mandar calar o público (não me venham com a desculpa da imprensa.. ridiculo!!). Gostaria de ver uma equipa do Mourinho a ganhar por ter ...classe e não por estar chateada com o mundo!! Com os jogadores que o Mourinho tem não conseguirá apresentar um Futebol como o do Arsenal ou o do Man Utd dos anos 90?? Mourinho perdeu na liga dos campeões com o Barcelona, mas esqueceu-se que o Chelsea foi a equipa que menos ataques efectuou, menos posse de bola e menos remates fez de todos os jogos da eliminatória!! Esclarecedor. Mourinho tem o sobertudo da sorte, caneta da sorte,etc. mas devia ter era o barrete e camuflado de um qq guerrelheiro da América do Sul: " Viva La Revolucion!! Hasta La Vitória Siempre"!!
 
A atitude dele o ano passado em Alvalade, diz tudo.
A questão nem é o perder os jogos, é o ser dominado tacticamente- não pode com isso. É o treinador rebelde. Mas verdade seja dita: É um excelente treinador, é um homem de convicções, tem imensa qualidade e ainda bem que tem este feitio, senão estaríamos para aqui a dizer que o homem é perfeito. E se o seu grande defeito é a sede de vitória, então o seu patrão agradece.
Quem gosta dele, gosta mesmo muito dele. Quem não gosta, odeia-o. Indiferente, ninguém é.
 
Eu sou daqueles que verdadeiramente admiro José Mourinho.
A reacção do mandar calar os adeptos é de evitar. Mas os jogadores nao fazem isso toda a santa semana???!!!!!
O gesto não é o mesmo??
Em Barcelona, tou em crer que se Drogba não fosse (mal) expulso, o Chelsea ganharia o jogo.
O calendário vai acalmar, os jogadores vão repousar, e penso que o Chelsea passará esta eliminatória. Robben não jogou, Duff estava debilitado fisicamente. Adoraria ver o Barça sem Ronaldinho e Deco!!
O mesmo Chelsea o ano passado tinha também entre outros, Veron, Crespo e Mutu. O que ganharam? Que qualidade de jogo tinham!?

Mourinho tem sorte???
Façam entao mais um texto para o humor!!
Eu chamo talento, categoria, mestria. Outros chamam-lhe sorte!
 
Mourinho, ainda não digeriu a eliminação da Taça de Inglaterra pelo Newcastle (onde acabou com nove jogadores em campo), nem a derrota em Barcelona (acabou com 10), mas a vitória na Taça da Liga sobre o Liverpool fez disparar a sua raiva, pois todos sabemos que a imprensa e as pessoas em geral não o largam, e que só esperam pelos seus deslizes.
Contra o Newcastle, o árbitro até parecia português, apitava a tudo, mas acabou por perder bem e não de pode queixar das expulsões.
Em Barcelona, penso que assistimos a um roubo monumental, os amarelos a Drogba são ambos discutiveis e forçados pelo público, perdeu o jogo, mas duvido que perca a eliminatória, a forma como atou a amonobra ofensiva do Barcelona durante a 1ª parte, mostra bem a eficácia da sua defensiva.
Com o Liverpool, sofreu um golo no início do jogo (frango de Cech), mas a partir daí manietou os red devils, que só remataram 2 vezes á baliza do Chelsea (ambas com perigo), quanto ao autogolo, acontece aos melhores (Gerard para mim está muito abaixo do que aquilo que dizem que faz ou pode fazer), mas ninguém pode dizer que os jogadores do Chelsea não fizeram tudo para ganhar a Taça da Liga.
Aguardo com ansiedade a 2ª mão dos oitavos de final da Champions League.
 
Em relação ao jogo jogado no Nou Camp, Mourinho só perdeu o jogo porque ficou com um homem a menos. Apesar do domínio absoluto do Barça, se o jogo tem acabado 11 para 11, muito dificilmente o Barcelona conseguiria dar a volta como deu. Na 2ª mão, favoritismo para o Chelsea, apesar do optimismo de Rijkaard e da imprensa espanhola.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!