terça-feira, fevereiro 15, 2005

Contradição_1

Sá Pinto pediu (choramingou!) a Liedson para marcar o penalty que faria o 2-0 frente ao Rio Ave. Liedson aceitou mas sem grande vontade. Se fosse no Dragão, Couceiro teria um colapso, Peseiro parece ter aceite bem. Mas o engraçado é a declaração de Sá Pinto:
“Dividimos um pouco. Na última vez, o Liedson criou o lance e eu deixei que fosse ele a marcar. Neste caso, como eu criei o lance e senti confiança, pensei que era uma grande oportunidade para voltar aos golos. Felizmente aconteceu e ainda bem.”
A contradição foi a declaração do capitão de equipa, Pedro Barbosa, no dia seguinte:
“Indigitados para marcar os ‘penalties’ estão o Roca e o Liedson. Houve uma troca de palavras entre Liedson e Sá Pinto, já explicadas pelo próprio Sá Pinto. Este fez um pedido e o Liedson acedeu."
Já o treinador teve um discurso mais abrangente e menos contraditório (juntou tudo e fez um batido):
“Está decidido que quem marca os ‘penalties’ é o Rochemback e o Liedson, apesar de o Sá Pinto também treinar grandes penalidades.
Vamos a factos:
- A bola entrou e Sá Pinto fez o 2-0 e levou o Sporting à conquista dos 3 pontos.
- Sá Pinto quis festejar com Liedson, este nem tugiu nem mugiu. Foi substituído ao intervalo, sinceramente não sei se por lesão, fadiga ou poupança.
- O capitão Pedro Barbosa veio falar e dizer que está tudo bem. Cumpriu o seu papel esclarecendo procedimentos internos do clube.
- José Peseiro fez de bom samaritano e meteu a cassete da paz: "Sá Pinto também treina grandes penalidades"...no mínimo, dá vontade de rir.
- Apesar disso, José Peseiro lidou bem, resolvendo (ficará mesmo sanado?) dentro do balneário, mas o discurso para o exterior deixa, mais uma vez, muito a desejar.

P.S. - Enquanto lia as declarações de Pedro Barbosa sobre este assunto lembrei-me de...Jardel. Aliás, a situação de Liedson faz-me lembrar a situação de Jardel (tirando das contas as drogas). Ele é o matador, faz mais de 50% dos golos da equipa, esta depende do seu rendimento e, com isso, tira partido para benefício pessoal (estadia prolongada no Brasil e atitudes de "menino mimado"). Não pretendo com isto atacar Liedson, jogador que muito admiro e reconheço capacidades que mais nenhum em Portugal tem. A questão é como tem lidado o balneário com toda a envolvente em redor do matador brasileiro...

Comentários:
Ainda mais curioso é que quem tá à frente do campeonato é o FC Porto!
 
Ahahahahahahah. Bem ,tenho seguido o blog à distância, porque os meus boss´s são benfiquistas e têm-me dado trabalho na esperança que cá não venha. Mas esta não posso deixar de comentar.

1º lugar: Se o Liedson tivesse 50% dos golos marcados pelo Sporting, neste momento teria 23 golos. Sem esquecer que pecebo que apenas queres realçar a enorme importância que o Liedson tem para o Sporting e que ninguém discute
2º lugar: Aquilo que disseste do Sá Pinto, é correcto, ele disse isso, mas tb disse que realmente pediu ao Liedson para marcar o penalty e que ele acedeu. Portanto, quero com isto dizer que a haver contradições, foram da parte do Sá Pinto, que deixou o outro marcar e agora foi-lhe pedir, enfim... O Sá Pinto já tinha idade para ter juízo. Aquilo que ele fez é errado, e o facto de ter marcado o golo não o invalida.

3º Lugar: O Barbosa, disse a verdade que conhecia (há indigitados, e quem são) e a verdade que lhe foi transmitida (a suposta anuência de Liedson) e que o Liedson ainda não desmentiu (e faz muito bem - se corre tinta nesta luta, não tem sido por ele).

4º Lugar - Quanto ao Liedson, para mim, é um excelente jogador, e áparte o deslize aquando das férias e a mão propositada para ficar mais tempo no Brasil, não tem tido qualquer atitude de vedeta. Quanto a mim, aliás, é mais problemático para o Sporting jogar sem Roca, do que sem Liedson. E o facto de ter ficado melindrado com o que o homem nobre (bonitas palavras após regressar da lesão, que não escondem que o verdadeiro Sá Pinto é este - quer protagonismo) fez, é perfeitamente compreensível. O Liedson até já deu 1 entrevista a seguir ao jogo, e não se referiu ao caso - merece mais do que a Superliga, está claramente acima do nosso nível (de momento).

5º lugar - O Sá Pinto, se queria dividir golos com o Liedson, já vai tarde... vai tão atrasado como o Nuno Gomes (eheheheh). Tem responsabilidades no grupo, e já tem idade para fazer, pensar e ser melhor do que o que foi. Espero que em privado tenha pedido desculpa, já que em público não foi homem para o fazer. Já para não dizer que na Madeira o Liedson, não lhe pediu autorização coisa nenhuma (basta ver as imagens) e que como o jogo estva difícil o Sá Pinto, não lhe foi pedir para marcar - talvez tivesse medo da responsabilidade (aliás, até o Sá Pinto falar, nem me lembrava que ele estivesse em campo aquando do penalty, tão escondidinho que ele estava).

6º Lugar- (Já vou chefe!!!!!!) Volta Douala, ou então, metam gasolina no Mota. Se o Sá Pinto não é factor de união no balneário, então não tem lugar no Sporting. E o Peseiro, até tem tentado lidar com isto, acaba por dar razão ao Liedson, sem a tirar ao Sá Pinto - Não se pode dar a esse luxo, só que essa atitude do deixa andar, pode ser uma bomba que lhe rebenta nas mãos.

Por fim, adorei ler o que disse o Sr. Capitão Pedro Barbosa!!!! Falou como um verdadeiro líder. Esse sim, faz falta, mesmo sem jogar.

PS: Grande resposta Carlitos!! ahahahahahahah, o FCP é que de facto vai à frente, mas os critérios que lhe atribuem tal liderança são muito discutíveis - aliás, é como dizes, é muito curioso. Mas isso são contas de outro rosário. Para quando estiver de folga, lolol
 
O campeonato, quanto a mim, tem 4 líderes...só teria um líder "isolado" se todos já tivessem jogado contra todos. Neste momento, ser o Porto ou o Sportin não é minimamente relevante.
Quanto à polémica levantada, quando aconteceu o mesmo no Vitória Setúbal aquando do Bruno "Sá" Moraes ter pedido ao Jorginho para marcar o penalty, não me lembro desta equipa ter saltado para o 1º lugar com o empate frente ao Leiria e o verniz estalou na mesma. A polémica acontece porque há desacordo no seio da equipa. Isso sim, está em questão. É que o golo do Sá Pinto já ninguém lho tira!
Quanto à percentagem de golos do Liedson, tens razão Vantunes. Ando um bocado desleixado nestas análises (n.d.r. - altura do Quim Baixo e do Moreira Alto), mas tens que ver que o Sá Pinto anda-lhe a baixar a percentagem intencionalmente!!!
 
Aqui vão por ordem

1- Minicampeonato a 4

Porto 6
Sporting 6
Benfica 3
Boavista 3

2- Diferenças de golos

Sporting 8-5
Porto 4-1

3- Golos marcados fora, no minicampeonato (ou seja, só se premeia a veia goleadora e a atitude ofensiva de quem joga fora, lololol - ridiculo!! Esperemos que o campeonato não termine empatado a mais de duas equipas - Só faz sentido se o empate fôr a 2)

Porto 1
Sporting 0

A título de curiosidade, refira-se que o quarto critério é o goal average total (não só fora de casa... em que ficamos?).

PS: Bonito abraço ontem entre o Sá e o "Enganador de Defesas"... Finalmente o Sá Pinto percebeu como é que pode dividir os golos com o Liedson.
 
De facto estes critérios são ridiculos!
Considero que o critério de desepempate através do confronto final, apenas deveria prevalecer no fim do campeonato, após as equipas se terem defrontado as 2 vezes, estando assim equiparadas. Veja-se o caso do Boavista: Ainda não fez um unico jogo em casa contra os grandes! Foi á Luz, Alvalade e Dragão. Não significa que ganhe em casa, mas as hipóteses de estar á frente neste mini-campeonato são ainda mais diminutas!
Como tal o goal-average será o critério mais justo, e sendo assim Sporting deveria ser considerado o 1º Classificado.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!