domingo, fevereiro 27, 2005

Clássico_5

Acredite-se ou não, o Benfica tem a melhor chance para ganhar nas Antas nos últimos 6-7 anos. Não que esteja a convencer alguém com o seu futebol, não que tenha algum jogador particularmente em grande forma, não que tenha demonstrado em jogos grandes que se agiganta nessas ocasiões. Inclusivamente, Trappatoni está a ser mais contestado do que nunca. Aliás, o passado recente do Benfica joga contra si. O que dá essa chance ao Benfica é o estado de espírito do Porto. Jorge Costa até vai voltar, Maniche também já regressou, até Benni foi despenalizado e, por fim, Leandro do Bonfim resolveu a sua novela e foi convocado! Provavelmente, nos últimos 2 meses o Porto vai entrar com o maior numero de campeões da Europa dentro de campo (7), mas neste momento não é uma equipa, nem um grupo unido. E essa sempre foi a vantagem do clube. Um espírito de guerreiro vencedor.
Outra barreira que o Benfica pode ultrapassar neste clássico é a do medo. Medo esse que muitos referem como sendo o maior handicap do Benfica nas Antas (Dragão agora) desde há 14 anos para cá.
Feitas as contas teóricas, só dá azul. Mas "bastarão" 2 factores para mudar tudo: vencer a barreira do medo e manter a equipa do Porto desunida.

P.S. - O medo de jogar nas Antas já foi vencido por alguns jogadores do clube da Luz. Basta pensar nos dois últimos confrontos nas Antas. Se o Benfica chegar à vantagem, só a perde se sentir o medo. Ao invés, Couceiro tem a possibilidade de reunir definitivamente o grupo. A tarefa do português é bem mais fácil (e previsível) que a do italiano...

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!