segunda-feira, janeiro 17, 2005

Superliga_18

Havia curiosidade para ver como o líder Sporting reagia a essa mesma condição sofrendo das ausências de Rochemback e Douala e jogando num dos campos mais difíceis da Superliga - a Choupana. O resultado final foi desolador mas a nível de atitude e vontade de querer ganhar os sportinguistas podem-se sentir confiantes, pois o esforço final pela vitória (foi demasiado arriscado?) não compensou mas demonstrou força e vontade, factores determinantes para se ser campeão nesta época tão equilibrada. Adriano voltou aos golos e Liedson continua a encher o seu saco, agora de penalty. Quem se colou aos leões, foram os actuais campeões nacionais que empataram o seu 3º jogo consecutivo. Estreou Leandro, Paulo Machado e Leo Lima, mas nenhum deles foi capaz de assentar ideias numa equipa que continua por encontrar o seu modelo de jogo. Na Luz, o Benfica vingou-se da derrota em Alvalade e quem pagou as favas foi o Boavista que, na visita aos grandes de Lisboa, encaixou 10(!) golos. Nuno Gomes voltou aos melhores momentos, tal como Mantorras que 2 anos depois voltou a festejar um golo. Ao fim da primeira volta os 3 grandes estão empatados no topo!
No resto da jornada, destaque para o Rio Ave que derrubou um Leiria que não perdia há 10 jogos. O Marítimo voltou às vitórias e Luís Campos continua a marcar passo com o seu Beira Mar. O Braga voltou a baquear no momento de assumir a liderança do campeonato e o Penafiel garantiu a sua 3ª vitória fora de portas, factor importante para a luta da manutenção.

Equipa da semana: Benfica
Jogador da semana: Adriano
Golo da semana: Custódio

Comentários:
Uma jornada que passou que confirmou três ideias, e fez renascer uma esperança.
Primeira ideia confirmada: Falta classe (ou maturidade se quiserem ser suaves) à equipa do SCP. Esta equipa, por melhor futebol que jogue (que até nem foi o caso esta semana), não é capaz de segurar qualquer espécie de vantagem... Só está bem a correr atrás do prejuízo. Chegar ao topo não é difícil, mas ficar lá não é para todos. Estou convencido, que ou muita coisa muda, ou o SCP vai ser a equipa que pratica melhor futebol, e não vai atingir objectivo nenhum, por falta de qualidade competitiva (que não qualidade futebolística, essa é muito acima da média).
E a liderança na superliga salta de mão em mão como se fosse um tacho quente... ou seja, não há nenhuma equipa com classe.
Isso aplica-se também ao FC Porto, que se assemelha àqueles ciclistas que na subida frquejam, fraquejam, mas vão-se mantendo no grupo da frente, e se calhar qdo o terreno ficar menos empinado, ninguém os consegue fazer cair do grupo, e lá vão eles ultrapassar todos sobre a meta... O FCP não joga nada! O ano todo (excepção ao jogo com o SCP e com o SLB - raras demonstrações de força, que há muito caíram no esquecimento), mas vê-se na frente da classificação.
O BOavista não vale nada (perdoem-me o radicalismo, mas não gosto do futebol de Pacheco) - e não me alongo sobre uma equipa que não joga futebol (esta então de jogar com 3 centrais na luz, dois laterais e dois trincos resolveu por completo o problema do benfica - que é a interligação entre meio campo e ataque - pois ao encostar-se atrás, Pacheco subiu e aproximou todos os sectores do SLB... Trapatonni agradece a ... dica, acho que se pode chamar assim).
E o Benfica , renasceu das cinzas e por momentos deixaram de se pedir reforços. Trapatonni, viu Pacheco resolver o seu problema táctico, e a indiscutível qualidade dos jogadores do Benfica (Miguel pôde atacar, Nuno Gomes, Simão, Petit e Manuel Fernandes são sem dúvida bons executantes) fez o resto. Isso e a boca de Zé Manuel (não posso com este jogador, assenta que nem uma luva no Boavista - Só reclama, reclama, reclama e na catedral isso dá expulsão ao jogador da equipa adversária).
De resto, o Braga recusa assumir-se como candidato, e o Nacional aproveitou a boleia que lhe foi dada e venceu pela terceira vez consecutiva.
Equipa da semana: Benfica
Jogador da semana: Nuno Gomes
Golo da semana: Polga... digo, Adriano (volta Enak).
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!