sábado, janeiro 22, 2005

La Liga_2

Metade da Liga Espanhol já ficou para trás e, contrariamente ao que indiquei no início da época, o Barcelona de Rijkaard é agora o principal candidato ao título. Tem 7 pontos de vantagem, o futebol mais alegre e consistente e a grande figura do campeonato que tem sido elogiado por tudo e todos: Deco. Se parecia difícil encaixá-lo (sem perder rendimento de ambos) com Ronaldinho no início da época, agora percebe-se que bons jogadores são sempre complementares. A qualidade de jogo de Deco liberta Ronaldinho para "brincadeiras" que também ele sabe fazer mas dispensa. Esta dupla aliada a Eto'o (melhor marcador) poderá formar a tripla de campeão. É que Zidane, Figo, Raúl e Ronaldo não têm feito campeonato brilhante e já conheceram o seu 3º treinador esta época: Wanderlei Luxemburgo. Homem carismático, amigo do jogador, mas disciplinador. Tem o perfil indicado para gerir o balneário madridista, mas este é uma bomba que não tem código de desactivação. Com ele, chegou a última roda do Ferrari de Queiróz: Gravesen. O "Makelele nórdico" terá muito trabalho para fazer e muito do equilíbrio da equipa dependerá desse mesmo trabalho. A desvantagem pontual não é muito grande mas difícil de recuperar dada a inconsistência madridista. A seu favor, dois factores: a motivação da equipa com a chegada de Luxemburgo e o cansaço e as lesões do Barça. A nível de calendário as saídas que terão de realizar com grau de dificuldade mais elevado são as mesmas: Sevilla, Deportivo, Saragoça, Osasuna e Valência. Vantagem Real que recebe o Barça a 7 jornadas do fim.
Logo atrás vêm um Valência ainda não muito bem carburado por Ranieri mas dentro do que seria de esperar (melhor defesa da Liga) e o surpreendente Espanhol de Lotina que foi capaz de recuperar De La Peña e tem uma defesa com tantos golos sofridos quanto Barça e Real. Destaque pela negativa para Irureta e o seu Depor, tendo sido inclusivamente criticado por alguns dos seus jogadores, que está em 12º e apenas venceu 2 vezes no Riazor e para a Real Sociedade que está em 13º. Espera-se que estas2 equipas subam na classificação ainda a tempo de lutar pela UEFA conjuntamente com Sevilla, Bétis, Bilbao e Atl. Madrid.
Os desafios europeus com Chelsea e Juventus poderão influenciar a atitude de catalães e madridistas na postura para a competição interna. É que o adeus prematuro na Liga Milionária definirá que a vitória na "La Liga" salvará a época...

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!