terça-feira, janeiro 04, 2005

Derby_MC

ROCA vs manuel fernandes...
Rochemback é um jogador que mesmo fora de forma tem uma importancia vital no SCP. Confere músculo ao meio campo, coloca a bola onde quer, é um perigo a rematar (mesmo com zero golos) e sobretudo, quando pega na bola faz com que pelo menos 2 adversários se concentrem nas suas acções. Ora o Benfica no meio campo, vai ter 2 jogadores...
As virtudes do atleta não estão em causa, a sua sublima técnica, a sua capacidade de explosão, etc e tal... Em forma, é um verdadeiro perigo, é uma bomba. Fora de forma, pode ser um perigo. Cansado, não pode fazer muito, durante muito tempo. O Roca de hoje dura 30 mins, 45 no máximo ao mais alto nível. A sua capacidade física é altamente duvidosa, e é possível a um dos homens do meio campo benfiquista impedi-lo de ter a bola, o que lhe vai retirar protagonismo ofensivo, mas nunca vai apagar o seu protagonismo defensivo. Roca está sempre no sítio certo. A outra falha que ele apresenta, é o facto de nunca o ter visto jogar ao mais alto nível em jogos importantes... Será que este membro do grupo dos picanha (ele, Rogério, Polga e Lidson - agora sem Tinga) treme? A rever.
Manuel Fernandes é um jogador com muito potencial: É forte, tem boa capacidade técnica, é inclusivé bom driblador. Mas a responsabilidade de coordenar o meio campo do benfica não lhe assnta bem neste momento. Meter isso nas mãos deste miúdo, é dar tudo para Petit fazer. Já li que Manuel Fernandes é um 10 em potencia... O tipico folclore à volta dos jogadores encarnados, wque anteriormente fez de Hugo Leal um Deus, de João Pereira o novo Chalana, De Calado um valor de 10 milhões de euros, de Dimas um grande lateral esquerdo... a lista é infindável. Mas este Manuel Fernandes é de todos o que apresenta mais condições - Rápido, bom no ar, com boa condição física, remata bem - é um excelente box to box em perspectiva, assim aprenda a pisar os terrenos certos, e a não querer estar em todo o lado. No meio campo do Benfica parece que não há funções definidas, e muito passa pelo facto deste miúdo ainda não ter crescido como jogador... Terá tempo para crescer?
Quem já não precisa de crecer mais (em todos os sentidos) é Fábio Rochemback e portanto a vantagem aqui é toda do SCP.

Comentários:
Rochemback é muito bom. Tem qualidades inatas acima de qualquer um em Portugal. Mas desde o jogo no Dragão decaíu a pique. Não está fora da mesma forma com que enfrentou o Estoril (até está menos pesado), mas o seu problema é a motivação e o seu treinador. Não há volta a dar! Pode provar neste jogo que, em jogos grandes, é imprescindível mesmo a jogar mal. Mas esta lesão parece que o irá limitar, ou até mesmo afastar.
Manuel Fernandes é bom, tem óptimo potencial para isso mesmo: um box-to-box. Mas realmente, por vezes, anda perdido. Principalmente em equipas num losango a meio campo. Manuel Fernandes vai ter tarefa árdua, não sabendo muitas das vezes em quem pegar: Carlos Martins ou Rochemback. A sua acção ofensiva pode ser uma boa surpresa. Ao contrário de Rochemback, está super-motivado.
Vantagem Sporting pela experiência e capacidade de decisão.

P.S. - Se Roca não jogar (o que eu duvido) entra Barbosa (ou até Miguel Garcia, mas não vamos chegar a tanto). Vantagem Sporting pela experiência do capitão.
 
Em termos técnicos é melhor do que o Tiago... Outro produto da escola de Marketing do Benfica.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!