sexta-feira, janeiro 07, 2005

DERBY

Epá, debateram-se jogadores, posicionamentos, mas falta o mais importante: o jogo em si!
Um derby não se perspectiva: Lazio-Roma, Atl. Madrid-Real Madrid ou até mesmo um Arsenal-Tottenham são imprevisíveis! Não há chances de dizer o que possa acontecer porque...derby é derby!
Como todos nós gostamos de coisas impossíveis, vamos lá tentar entender (e arriscar num resultado) o que poderá acontecer nos 90 minutos do jogo:
Penso que o Sporting vai entrar mais forte, pressionante, a ganhar muitos cantos logo de início. Num desses lances, abre o marcador. O Benfica terá de subir e Geovanni e Simão irão criar espaços para alguém aparecer solto e marcar no início da segunda parte. Até final o Sporting domina, o Benfica contra-ataca com perigo mas o jogo cai para o lado do Sporting que faz 2-1 apanhando o Benfica num lance em contra-pé.
Dito por um benfiquista, revela pessimismo. Eu sei.
Mas também sei que a condição física vai ser importante e o Benfica estará uns furos abaixo do Sporting pelos dias de férias que teve a mais. Depois, a condição psicológica: aí o Benfica já provou que é fraco (Anderlecht, Supertaça, Porto, Rio Ave e Estugarda). Os deslizes sucedem-se e as falhas de concentração também. O Sporting não é muito melhor.
A favor do Benfica, a história recente: 5 vitórias nos últimos 7 jogos e um palco habitualmente feliz para os encarnados.
Que ganhe o melhor.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!