sábado, janeiro 22, 2005

Calcio_2

Uma luta que era para ser a 3 resume-se a 2: Juventus e Milan. O Inter, apesar de ainda não ter perdido, conta já com 13 empates e Mancini continua a baquear em jogos de segundo plano. Adriano tem sido uma das figuras do campeonato (a par do inevitável Shevchenko), mas não tem chegado para elevar o Inter, vítima da pouca consistência de jogo da sua equipa. Por isso, Capello e Ancelotti continuam a ditar regras e um deles chegará ao fim como vencedor. Tal como em Espanha, aqui a prestação na Liga Milionária ditará posturas: Manchester e Real Madrid serão etapas que, a não serem ultrapassadas, definirão o principal candidato ao título italiano. Quando a balança está tão equilibrada será nos pequenos factores que o título se decidirá: no Juventus-Milan (0-0) viu-se um dos piores jogos da história entre os dois clubes. Dificilmente o campeonato ficará decidido antes do jogo da segunda volta por isso esse poderá ser o mais ardente duelo dos últimos anos (ao nível da final da Liga dos Campeões de há 2 anos). Outro pequeno pormenor: O Milan terá de ir jogar fora com Udinese, Inter e Roma. A Juventus evitará todas essas deslocações, fará mais um jogo em casa do que o rival, mas jogará fora o jogo do título. A Juve (como de costume nas equipas de Capello) já está fora da taça de Itália.
Possivelmente, a luta pelo scudetto manter-se-á até final e poderá ser dos campeonatos europeus mais indefinidos nesse capítulo. Vantagem mínima para Juventus.
No resto do campeonato, Udinese e Inter lutarão pelo 3º lugar com Roma (depois de um período de indefinição muito grande) e Sampdória a tentarem chegar aos lugares cimeiros da classificação. Lázio e Parma estão aquém do esperado, mas não estranha a má prestação dados os problemas financeiros dos clubes. Curioso ver se Palermo conseguirá aceder a um lugar europeu.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!