segunda-feira, dezembro 20, 2004

Superliga_16

O campeão do Mundo Porto recebeu e venceu o aflito Moreirense. Este jogo deu para perceber que a qualidade do Moreirense é muito fraca. A jogar num 5*3*2 nunca teve audácia para ameaçar um Porto fragilizado pelo cansaço da viagem ao Japão e, possivelmente, ainda a ressacar a festa do título de melhor do mundo. A lesão do central Ricardo Fernandes roubou-lhes a chance de sonhar com um ponto. O Porto venceu, não convenceu mas tem uma chance de ouro de passar o Natal isolado no comando da Superliga (desde que não perca no Funchal).
Na Luz, e sem 9 habituais titulares, o Benfica enfrentou um Penafiel frágil na defensiva mas perigoso na frente com Wesley e Clayton. De bola parada, o Benfica chegou ao golo e através do central mais odiado pelos adeptos benfiquistas: Argel. Destaque para a boa estreia de Alcides e o abaixamento de forma de Simão e Karadas, talvez a acusarem o desgaste da demasiada utilização e responsabilidade inerente.
Guimarães e Sporting disputaram um jogo emotivo mas demasiado quezilento. Liedson e Carlos Martins souberam fazer a diferença num jogo marcado pelas lesões de Bessa, Douala, Enakharire e Rochemback. Aos poucos vão aparecendo soluções individuais no Sporting capazes de resolver jogos (a Liedson e Rochemback têm-se juntado Hugo Viana e Carlos Martins). O Guimarães jogou um futebol aberto e de risco e não fosse a inconsistência da zona centro do seu meio campo e o desacerto de Romeu e poderia ter chegado ao empate. Resultado justo que premeia a melhor equipa em campo.
No resto da jornada, destaque para a boa vitória do Braga frente a um Boavista que confirmou que tem demasiados "solavancos" para prometer algo mais, para a vitória do Nacional e o regresso aos golos de Adriano e para Gil Vicente (vitória sobre o Estoril sobre 2-0) e Rio Ave (empate na Madeira), as duas equipas em melhor forma atrás de Sporting. Pela negativa de destacar o erro técnico em Setúbal (o golo do Leiria é apontado com uma segunda bola!) e os incidentes em Guimarães que não chegaram a ser tão graves como poderiam ter sido.
Ao fim de 16 jornadas, os 3 grandes estão "unidos" como há muito não se via (Porto com um jogo a menos).

Equipa da semana: Sporting
Jogador da semana: Carlos Martins (grande jogo, é capaz de arrancar para cima do adversáro com uma confiança sublime)
Golo da semana: Silva (o segundo de Silva) - não vi todos os golos...



Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!