quinta-feira, dezembro 23, 2004

Real Madrid_4

Por esta altura da época transacta, o Real Madrid ganhava o grupo da Liga dos Campeões, comandava a Liga Espanhola e caminhava tranquilo até à final da Taça do Rei. O Natal era sorridente, só faltava no sapatinho de Queiróz as rodas para o Ferrari andar até à recta da meta. Não houve presentes e Queiróz foi encostado às boxes por Valdano. Um ano depois, Butragueño comprou um mecânico para colocar as rodas. Arrigo Sacchi chega num momento delicado do Real. É 5º na Liga Espanhola a 13 pontos do rival Barça, a passagem na Liga dos Campeões foi conseguida no último fôlego mas terá de enfrentar a Juventus de Capello líder do Calcio, a Taça do Rei vai bem mas não chega...
Sacchi tem por isso um desafio complicado. Um desafio entregue por Butragueño, o sucessor de Valdano. Será que o italiano, conhecido por ser excessivamente conservador, conseguirá encontrar uma solução, a curto prazo, para o problema de longo prazo que o Real possui?
Penso que não é a solução indicada visto não ser um profundo conhecedor do futebol que hoje se joga, mas só o futuro e os resultados o poderão confirmar...

Comentários:
O Real é para mim a decepção das decepções!!
E bem que me enganou!! No inicio pensei que com as aquisições de Samuel, Woodgate e de Emerson ( que acabou por assinar pelo Juventus) e com Camacho no comando, estaria em crêr, que este ano o R.Madrid seria imaparável. Que erro!! (Lá se foram aqui as minhas apostas de inicio de ano !)
Parece visto que os "Galácticos" já eram!! Dos 5 mágnificos apenas Figo se mantém ao seu nível e Ronaldo de vez em quando lá se resolve alguns jogos. Zidane já era. De vez em quando lá mostra a sua classe mas é uma sombra do que era. R.Carlos? O que se passa com ele??
Raúl como jogador parece que desaprendeu e como homem, que desilusão!! Camacho que o diga!! Péssimo capitão!! Péssimo!
Beckham?? No meio, é mais um erro de casting!
Nota: Helguera é tão mau!! Mas tão mau!!
Porventura, a aquisição de A.Sacchi, se tiver o condão de não ser um fantoche, poderé ser extremamente vantojaso. Se tiver poderes para tal, estou convicto que irá reforçar a equipa onde de facto ela necessita, e alguns "Galácticos" e alguns bonecos de Mobilia ( Guti) poderão ver o seu futuro em risco.
Com que apoio de F.Perez dá aos seus jogadores, jamais algum treinador de pulso forte poderá impor as suas ideias. Como dizia, Vale Azevedo, não passam de meninos mimados e um treinador de pulso forte não admite meninos. Daí Camacho e Queiroz terem tido os problemas que tiveram, pois sabiam serem eles o elo mais fraco. Del Bosque e Garcia Remon, santos da casa, não levantam a voz e fazem a equipa "exigida" pelo núcleo duro e que dá receitas ao clube.
Sacchi, treinar jamais o fará, resta saber se tem poder suficiente para uma lavagem de balneário.
 
Confirmo: Helguera é ridículo! Péssimo central, médio centro limitado. Faz lembrar Fernando Meira mas com menos qualidades naturais. Não tem posição, nem grandes virtudes. Quanto a Raúl, perdeu-se no último ano e meio. Desleixo ou desmotivação? Uma delas é porque Raúl, aos 26 anos, tinha ganho tudo o que havia para ganhar...Por fim, Sacchi é uma incógnita. Por certo, não será para treinar. Será, sobretudo para tentar gerir um balneário à distância. Sim, porque com vedetas deste calibre o melhor mesmo é saber manter as distâncias...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!