quarta-feira, dezembro 29, 2004

Premiership_5

Uma liga intensa que promete, a cada jornada que passa, intensificar a sua emoção. Isto porque Chelsea está muito forte e não cede, Man Utd e Arsenal estão na sua cola e são fortíssimos nesta altura do ano e também porque o calendário de Janeiro é complicadíssimo para as 3 equipas. Num altura em que o Everton parece ceder e que o Liverpool se aproxima dos seus rivais de sempre, a luta a 3 parece inevitável. Ferguson já colocou sobre os ombros de Mourinho responsabilidades elevadas . Frase como "sei bem onde vão perder os seus pontos, pois costumo adivinhas estas coisas" ou "nesta altura do ano as equipas mais frágeis cedem" significam que Sir Fergie está confiante e sente o seu plantel apto a corresponder dentro de campo. Giggs, Keane e Scholes estão em boa forma, Ronaldo explosivo, Ferdinand seguro, faltando só Van Nistelrooy. Até que ponto fará falta? Não se sabe ao certo mas Alan Smith não o faz esquecer nem por nada...
O Arsenal baixou de produção, principalmente ofensiva. Apesar disso melhorou o aspecto defensivo. De qualquer forma, não foi capaz de vencer os seus rivais directos (derrota em Ol Trafford e empate caseiro com o Chelsea) e perdeu 6 pontos com os últimos 4 classificados (empate com Southampton, WBA e Crystal Palace). Os seus deslizes defensivos (principalmente em bolas paradas) têm sido excessivos. Se no ano passado teve espaço de manobra para esse tipo de deslizes, este ano não há margem para erros. Não é líder por culpa exclusivamente sua.
Quanto ao Chelsea, passou quase todos os testes difíceis: apenas perdeu em Manchester com o City com um penalty duvidoso, venceu o Man Utd em casa, recuperou em Highbury de 2 desvantagens empatando no final num jogo em que foi igualmente prejudicado e conseguiu vencer nos sempre difíceis campos de Portsmouth, Middlesbrough e Birmingham (com muita sorte, diga-se). É a melhor equipa a jogar em casa, a jogar fora, tem a melhor defesa da liga, o 2º melhor ataque e quem mais consistente tem sido (com menos oscilações). Apenas por uma vez não ganhou 1 jogo em 2 consecutivos (empates a 0 com Aston Villa e Tottenham). É, neste momento, o principal candidato ao título.
Destaque ainda para as recuperações estrondosas de Tottenham após a saída de Santinni, como seria de prever (o ataque fantástico que tem marcou 18 golos nos últimos 9 jogos), e de Blackburn, já sem Souness. Por falar em Souness, este não tem sido capaz de tornar o Newcastle uma equipa consistente, principalmente a nível defensivo. A interacção com Kluivert, Robert e Bellamy também não tem sido fácil e a ausência de Shearer demasiado sentida.
No fim da tabela, aos 3 primodivisionários, juntou-se o Southampton de Harry Redknapp e o Fulham aproxima-se de lugares perigosos.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!