terça-feira, novembro 30, 2004

Superliga_13

A jornada 12 da Superliga trouxe-nos mexidas no topo da classificação. O Benfica, desfalcado de peças importantes, perdeu caminho em Leiria. Está visto que não consegue reagir e prova-se o contrário do que foi dito no início da época: o Benfica não tem opções de banco válidas. As
únicas 3 posições onde o Benfica consegue trocar jogadores e não baixar o rendimento das suas peças é no ataque (Nuno Gomes-Sokota-Karadas), na esquerda da defesa (Fyssas-Dos Santos) e na ala direita (João Pereira para o lugar de Geovanni ou Miguel). Trappatoni ainda não conseguiu encontrar uma solução para as ausências de vulto da equipa. O Sporting venceu o último da tabela, conseguiu marcar 4 golos (melhor ataque da prova), Pinilla voltou a marcar e Liedson continua no trilho para ser o melhor marcador do campeonato. Estranho o facto de Carlos Martins saír lesionado 3 vezes nos últimos 4 jogos...estoirou fisicamente? Se fosse muscular não conseguiria recuperar para o jogo seguinte certo? Já agora que se fala nesta promessa do futebol português, aproveito para destacar o enorme futebol que tem apresentado.
Quanto ao novo líder isolado da Superliga, o Porto deu mais uma demonstraçao de que continua talhado para os jogos decisivos. Mesmo reduzido a 10 homens pela expulsão do seu capitão, uniu-se e não deixou o Setúbal pôr em risco a sua liderança. Vamos ver como se comporta a partir de agora com 3 pontos de vantagem sobre o Benfica e 4 sobre o Sporting. No resto da jornada, destaque para a chegada ao 2º lugar do Boavista com a fórmula de Pacheco a voltar a ter sucesso, para a reviravolta do Braga (já o tinha conseguido com o Nacional) em Belém, para a primeira vitória fora do Guimarães (será que é desta que arranca?) e para o fabuloso Rio Ave que continua a jogar muito bom futebol.

Equipa da semana: Leiria
Jogador da semana: Helton
Golo da semana: Saulo (Rio Ave)

Comentários:
Bom, passou mais uma jornada, e nela tivemos algumas coisas que não é costume ter. Antes de mais, tivemos um FCP sólido. Fernandez, optou por não descansar Jorge Costa e isso valeu-lhe 3 pontos. Este mesmo Jorge Costa que acabaria por ser expulso, motivando uma mexida um pouco estranha: A saída de Ricardo Quaresma, que estava a ser o melhor elemento do FCP até à altura... Fernandéz aguentou-se, mas o Porto tremeu e quanto a mim o seu treinador continua a vacilar nas substituições.
Primeiro que todos jogou o Benfica. E apresentou-se a um nível sofrível. O Benfica demonstrou que não tem opções, que para vencer precisa de uma época sem lesões, e que o tempo com os seus titulares em campo não foi suficiente para consolidar um fio de jogo que permita aos substitutos entrar e não acusarem a diferença. Falta de velocidade, falta de criatividade, falta de objectividade e juntou a isso tudo uma permeabilidade defensiva, que começa a ser demasiado habitual. Longe vão so tempos em que o Benfica era a melhor defesa do campeonato, ou a equipa que melhor defendia.
De seguida jogou o Sporting. Um jogo que esteve longe de ser brilhante, e em que impressionou a facilidade com que os leões golearam sem para isso terem que carregar no acelerador. Carlos Martins ameaça tornar-se num caso sério, e realce para a competição particular entre Rochemback e Hugo Viana para ver quem falhava mais passes a meio campo. Rochemback destronou o campeão dos passes errados com uma vitória evidente.
De resto, boas vitórias de Boavista e Braga, e o Marítimo continua a vacilar... Parece ter perdido a pedalada, e ou arrepia ou perde o comboio com os outros 5, que neste momento me parecem mais sólidos.
Equipa da Semana: União Leiria
Jogador da Semana: Carlos Martins (mesmo só a 30 minutos, a sua regularidade é incrível)
Golo da Semana: Pinilla
 
Uma jornada 12, que proporcionou várias mexidas na tabela classificativa.
Boavista lá no topo, Benfica por ai abaixo, e Sporting a mostrar as garras.
Um Porto a voltar aos velhos tempos, e a ultrapassar mais um dificil obstáculo. Em termos de calendário, é efectivamente o clube que teve até agora o maior grau de dificuldade. Começo seriamente a duvida que larguem o primeiro posto.
Boavista é segundo mas não me convence. É uma questão de tempo. Dos outsider´s aquele que mais me convence é o Braga. Esses sim, poderão dar MUITO trabalho!
Benfica de Trapatonni, por ai abaixo. Velho Burro ou Burro Velho, tanto faz! Feito o apanhado entre qualidades e defeitos, no computo geral, o vaticinio é ....INCOMPETENTE!
É um facto que qualquer treinador tem dificuldades quando é confrontado com a ausência de 4 dos seus 5 ou 6 jogadores nucleares. Faltou Miguel, Luisão, Petit, e Nuno Gomes. Mas sobretudo Miguel e Petit. Muita fruta
Comparem só o rendimento do Sporting, com e sem Rochemback!! Comparem! E andavam ai ao "tio ou tio!!"
Agora imaginem tirar só mais um! Imaginem tirar Liedson!
Era o bom e o bonito!
Não há milagres! Em lado nenhum!
O plantel é de facto curto, o mais curto dos 3, mas quando faltam Miguel, Luisão, Petit, Carlitos, Alcides e Nuno Gomes (6 ao todo, pq Alcides ainda nao conta verdadeiramente) então de facto ainda se torna mais complicado. Mas Trapatonni ainda complica mais! Karadas no banco!! Inexplicável!
E se de facto é inexplicável que ele fique no banco, mais ainda se torna quando e depois de estar a perder, não mexe na equipa! Dá sempre 45 minutos de avanço!
Já para não falar na lesão de Miguel! Tem culpa na primeira (o jogo era com o Oriental! E a ganhar! Pq raio foi ele arriscar e desgastar um jogador tao importante!?) e tem culpa na segunda (o próprio Trapatonni estava em melhor condição fisica que Miguel!)
O Sporting está agora em grande, encontrou uma equipa padrão e está a jogar bom futebol. Uma pequena nota, está neste momento (Boavista à parte) numa fase do calendário bastante soft! E para a semana defronta novamente uma equipa das mais frágeis (Académica).
Carlos Martins está feito um senhor jogador. Paíto é na minha opinião muito superior a Rui Jorge. Gosto. Pinilla está a recuperar a confiança. Douala e Liedson dupla terrivel para qualquer defesa.
Acho que temos campeonato.

Equipa da Semana: Leiria
Jogador da Semana: Helton
Golo da Semana: Pinilla
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Se todos se tivessem exibido ao nível do Barbosa (começando pelo Polga, passando pelo Beto, pelo Rochemback, Hugo Viana e acabando no Peseiro - leva demasiado a sério a sua rotação de plantel... a ver vamos se não elimina o fio de jogo que a custo construiu) - de certeza que o Sporting não tinha perdido o jogo.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!