segunda-feira, novembro 29, 2004

Forum_4

Mourinho prepara-se para mais uma época cheia de sucessos ou o Chelsea vai bloquear nos momentos decisivos como tem feito nos últimos anos?

Comentários:
Para mim é ponto assente que Mourinho percebe de futebol como ninguém (não entendo o porquê do "talvez" de Seinfeld!). É para mim o melhor treinador do Mundo.
Há os que até saõ bons tacticamente mas que falham em vertentes como as relações humanas com a sua matéria-prima, ou seja os seus jogadores. Há os que até sao bons neste aspecto mas que têm fragilidades ao nível táctico, visão de jogo, etc.
Perfeição, não existe. Mas que Mourinho lá anda, à isso anda!
Fantástico ao nível táctico, organizativo, visão de jogo, liderança de grupo, relações com adeptos, imprensa, chefia organizativa interna (Presidência, Directores), tudo absolutamente fantástico e que no fundo são permissas fundamentais para o alcançar do sucesso.
Não tennho qualquer dúvida que será campeão em Inglaterra. A minima das dúvidas!
Relembro que logo no primeiro desafio elaborado por este blog, vaticinei Chelsea como campeão. E como finalista da L.Campeões (na altura perspectiva-se o reforço do Real Madrid com mais um trinco de categoria mundial - Emerson? - e estava longe de pensar que Camacho abandonaria pelo que considerava o R.Madrid como o favorito à conquista da L.Campeões), mas tendo em conta o cenário Real Madrid, considero portanto o Chelsea o principal favorito. Provável vencedor.
Aliás estou em crer que Chelsea poderá ganhar TUDO!
TUDO!
O campeonato é garantido! G-A-R-A-N-T-I-D-O!
 
Separando águas:
A nível interno, o Chelsea goza de várias vantagens em relação a Arsenal e Man Utd: plantel mais compacto e completo, vantagem pontual considerável (5 para os Gunners e 9 para os Red Devils) e estabilidade no seu jogo e nos resultados. Mas também há várias coisas contra: um Man Utd capaz de fazer uma segunda volta fantástica (já recuperou uma desvantagem de 18 pontos para ser campeão) e um Arsenal campeão que se recuperar os lesionados continuará com uma palavra a dar. Há um jogo decisivo já no próximo mês: Arsenal-Chelsea. Em caso de vitória do Chelsea, para mim o título está garantido. Se o Arsenal vencer, o campeonato fica relançado com 3 galos para 1 poleiro.
A nível externo, penso que o Chelsea vai longe, podendo mesmo chegar à final e ser campeão.
Não esquecer as taças de Inglaterra onde Mourinho já disse que tem como objectivo conquistar as duas. O desafio é aliciante. De qualquer forma, a linha que separa o sucesso do fracasso é muito ténue...
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Relativamente à questão do plantel é mais compacto, para mim essa vertente dá aida mais mérito a Mourinho que sabe gerir essa situação de forma quase perfeita!
Abdica de um plantel extenso, diminuindo assim o número de insatisfeitos e possiveis rebelias. Abdicou de estrelas (Crespo, Veron) por jogadores tb eles de boa qualidade (Geremi) e verdadeiros jogadores de equipa dentro e fora de campo.
Fergusson por exemplo que já tinha Van Nistelrooy, Saha e Solskaer, foi ainda gastar dinheiro em Alan Smith e Rooney. Bellion é indefinido. Nem carne nem peixe. Também ele é um erro de casting.
Já para não falar de quantidade de defesas!
Arsenal por exemplo dispensa Wiltord e Francis Jeffers.
De que se queixam?
 
Falei no início da época sobre a escassez de soluções (quantitativamente falando) ofensivas do Arsenal: as saídas de Jeffers, Wiltord e Kanu enfraqueceram a competitividade de um sector que até começou muito bem. Mas os grandes problemas do Arsenal têm sido, sobretudo, na defesa. Sector esse que este ano, muito provavelmente, decidirá o campeão inglês. Quanto às opções de Ferguson, pessoalmente não as entendo muito bem (o "casting" então é de bradar aos céus!!), mas os resultados têm-lhe dado razão.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!