segunda-feira, outubro 25, 2004

Superliga_8

Semana de vitórias para os 3 grandes. O Sporting confirmou, em pontos, o bom momento q atravessa. Digo em pontos porque a exibição não convenceu frente a um Belenenses muito bem orientado e que foi capaz de criar algum perigo (Antchouet falhou isolado). Do lado do Sporting, apenas Douala foi capaz de desiquilibrar e, claro está, Liedson. Com o pé ou de cabeça, ele é o jogador mais decisivo dos leões. Positivo para estes ter conseguido parar aquele que era o melhor ataque da Superliga e ter conseguido a segunda vitória consecutiva. Destaque ainda para a boa entrada de Carlos Martins. O Benfica enfrentou um Nacional com um futebol muito parecido com o do Boavista. Um 4*5*1 muito fechado, com marcações individuais a todo o terreno. O Benfica foi nulo no 1º tempo não sabendo contrariar a táctica ultra-defensiva do Nacional. Trappatoni acabou por ser feliz com as opções que tomou (encostou Karadas a extremo esquerdo (!) e pôs Simão a nº 10 (mesmo depois da entrada de Bruno Aguiar para a ala esquerda). Um golpe de sorte (ou de génio) de Karadas decidiu o jogo a favor do Benfica que mantém a liderança.
O Porto venceu o frágil Penafiel, mais uma vez pelo pé direito de McCarthy. Quem diria que Fernandez estaria tão dependente nesta altura do sul africano? Postiga não parece forte opção, Fabiano está lesionado, Derlei “fora dela”...De qualquer das formas, mais uma vitória, aumento da pressão sobre o Benfica e ainda foi possível lançar Bosingwa e Raul Meireles no meio campo (descansando Diego e Costinha), aproveitando assim Fernandez para fazer gestão do plantel.
No resto da jornada, grande vitória do Setúbal em Braga. Couceiro demonstra mais uma vez que está talhado para jogar fora de casa (com o Alverca o ano passado também foi assim). O Marítimo cedeu frente a uma Académica determinada a honrar a memória do seu presidente, mas o futebol que praticou foi de bom nível e só não marcou por azar. O Gil Vicente continua nas ruas da amargura, não vai lá nem de penalty (Fábio falhou com o resultado ainda em 0-0) e encontra o líder na próxima semana.
Equipa da semana: Setúbal
Golo da semana: Karadas (destacar também o golo de Manuel José)
Jogador da semana: McCarthy (apesar do segundo golo ter sido obtido de forma irregular)

Comentários:
Jornada 7 da Superliga, jornada de vitória para os três grandes (primeira vez que tal acontece). Sporting e Benfica sofreram muito, o FC Porto venceu tranquilamente.
Começando pelas bandas da luz, o Benfica venceu um jogo muito pobre, com uma má exibição, em que não demonstrou soluções, e com algumas precipitações no banco. Qual teria sido a ideia de Trapatonni, ao encostar Karadas à esquerda? Francamente não percebi, e não fora aquele golo absolutamente do outro mundo (genial, fabuloso, portentoso, procurem os adjectivos que quiserem, que ainda vos vao faltar alguns para o qulificar), e a conversa agora seria concerteza outra. O jogo do Benfica convence cada vez menos... João Pereira não interessa nem ao menino Jesus, Zahovic passeia, Simão está em má forma (ou então o Patacas é super) , e sem Petit o meio campo desaparece por completo. A defesa safa aquilo tudo, ainda que o Nacional pudesse e devesse estar em vantagem (Ferreira e, sobretudo Serginho Baiano... que falhas...) aquando do golpe de génio do norueguês. DEpois do golo, o Benfica soltou-se, mas com mais transpiração que inspiração, somou três pontos justos, mas há muito a rever. É caso para dizer que o Nacional até controlava o jogo, mas depois teve um Azar do cara...das.
Sobretudo porque o Porto reapareceu. Ganhou o jogo à meia hora e descansou para a semana que vem. McCarthy está em excelente forma, e o Luís Fabiano (o tal da reputação fabulosa) vai ter que aproveitar os jogos da taça para carimbar golos. Um pequeno reparo ao jogo do FCP... Ter Derlei confinadíssimo à esquerda é um crime. Rendeu uma excelente assistência, mas é pouco para o talento do brasileiro (e sobretudo face às suas características). O Porto de ontem jogou sem o lateral esquerdo titular e suplente, com a quarta opção para defesa central, e sem o comandante das tropas a meio campo... Qualquer outra equipa acusaria o toque. à meia hora, já o jogo estava resolvido.
Quanto ao Sporting, infelizmente não vi o jogo, por isso só comento o resultado (bom, embora pelos vistos sofrido), e o facto de não ter sofrido golos do então melhor ataque da prova (Ricardo, pela primeira vez esta época, decisivo. Embora por hábito Antchouet não perdoe). Melhorias evidentes.
De resto, o Setúbal continua em grande, às costas daquele que tem sido até agora o melhor jogador da Superliga - Jorginho. Vitória em Braga, muito poucos vão conseguir. O Rio Ave continua sem perder, O Gil Vicente precisa de se livrar de Luís Campos (só é bom em jogos grandes), o Marítimo claudicou, e estes pontos podem vir a fazer-lhe falta, o mesmo se passando com o BRaga. O BOavista facilitou em casa, e começa a ser complicado vender Jaime Pacheco como um treinador vencedor.
Equipa da Semana: Setúbal
Jogador da semana: McCarthy (o Ricardo ,erece aqui uma menção honrosa)
Golo da semana: Karadas
(parece cópia, mas não é)
 
Epá, mas desde que o Beto saíu, o Sporting começou a defender muito melhor!!!
 
Equipa da Semana??? Claramente a dupla Alexandre Goulart e Mário Mendes!!
Esta dupla dinâmica consegui a fantástica proeza de me roubar 8 pontos na liga fantástica!!
8 Pontos!!! Vocês sabem o que significa 8 pontos ??? É muita ponto!! Muita fruta!!
Roubado!!
Jogador da Semana? Claramente Nuno Santos (Guarda-Redes do Penafiel) !
Péssimo!! Que mina!! Não consegue tapar nada! O segundo poste é uma passadeira!
Benfica jogou muito mal. Mal demais. Se bem que Mário Mendes , tivesse a sua quota parte de responsabilidades.
Sporting, vitória muito importante sobre Belenenses. Douala em destaque.
Porto? Jogou contra o Penafiel. Tá tudo dito!!
Grande Setúbal!!
Melhor Golo: Goulart! Só um grande jogador consegue transformar um livre indirecto , "naquilo" que ele fez!
Na semana passada assistimo ao golo que "foi" mas não "foi". Esta semana tivemos o golo que não "foi" mas ...."foi"!!!
 
Já começa o choradinho da Liga!!!!!!! lolol
Ahahahahahahahahahhahaahh. A ver se este ano passas do Natal!!!
 
Ahahaahahaha!
Que fraca memória!!
Se bem me lembro, no ano passado que não chegou ao Natal ou Carnaval (tanto faz, pq na verdade aquelas escolhas era mesmo para rir! Uma palhaçada a fazer lembrar o Carnaval!) foi o Sr!!!
Muito Fraco!!
Só os Mario´s Mendes deste pais me dificultam uma vitória por demais anunciada!! Em vez de ganhar com 50 pontos de avanço, so ganho é por 15 ou 20! Mas é o suficiente!!
 
O maior culpado do mau jogo do Benfica não foi o Mário Mendes. Não se pode jogar contra o Nacional de igual para igual, ou seja, utilizando as mesmas armas que eles utilizam. Tem que se jogar um futebol de risco, onde o passe seja mais arriscado do que o normal porque se não ter-se-á um jogo conforme o que vimos no primeiro tempo. Quem viu o Boavista-Nacional (1-0 Martelinho) sabe bem do que eu estou a falar...(pareço o Octávio!). O Trappatoni não arriscou (se o fizesse teria tirado Paulo Almeida e lançado Sokota), apenas libertou Simão mas prendeu Karadas à linha (ou quase). Se o Benfica não tem ganho teria sido criticado em larga escala. Ironia do destino, Geovanni puxou da direita para o centro, soltou em Karadas que vinha da esquerda e este rematou (fuzilou) para o golo. O Benfica marcou da forma supostamente mais difícil (pelo meio e não pelas alas) num jogo muito fechado. O futebol tem destas coisas e é esta magia que nos faz delirar com este imprevisível jogo.
Quanto ao Sporting defendeu razoavelmente bem, com e sem Beto. Não foi por aí que o Antchouet ia chegando às filhozes (a falha é do Polga). Os problemas chamaram-se Petrolina e Brasília que desiquilibraram quando entraram, mas os defesas leoninos susteram bem o seu ímpeto.

P.S. - Segundo um mail que recebi em Março de 2004 (!!!! Tal era a ânsia), a vitória dos Galácticos - parte II era de 200 pontos. Agora já só são 50 que se confinam a 15 ou 20 por erros de arbitragem? Esperemos que a época não seja mais longa do que o previsto...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!