terça-feira, outubro 19, 2004

Reflexão_4

Penso que para este caso já não deve haver um período de reflexão. Porque já lá vai muito tempo que assistimos a este tipo de situações. Há uma figura no futebol português que todos ridicularizam que se chama Octávio Machado. Expressões como "o edifício do futebol vai caír" ou "vocês sabem do que é que eu estou a falar" foram adoptadas por todos nós ao longo dos tempos. Mas não é só Octávio que promete, promete e nada faz (qual político). Ainda agora tivémos 2 comadres zangadas que prometeram "trinta por uma linha" e nada vão cumprir. Falo, como é óbvio, de Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa. O primeiro disse que sabia de coisas de Pinto da Costa capaz de o envergonhar e prometeu mesmo "botar a boca no trombone". O segundo contou histórias do passado de grandes amizades entre os dois consócios portistas. Ora, telhados de vidro têm os dois (e até relacionados), daí ambos saberem de histórias um do outro e não contarem o que sabem. Faz lembrar João Malheiro uma vez na TV que provocou Pinto da Costa em directo e levou tal resposta que saíu com o "rabinho entre as pernas".
Ontem foi mais um ponto altamente negativo desta larachada: Numa conferência de imprensa, habitualmente reservada a treinadores e jogadores, os dois artistas (quatro a contar com Veiga e Reinaldo "Mudo" Teles) desafiaram-se e trocaram ofensas pessoais. Se a Carolina Salgado bebeu ou ainda bebe champanhe pago por clientes, isso nada tem a ver com o desafio Benfica-Porto!
Chega desta palhaçada, desta vergonha, deste nojo que é a envoltura do futebol português. As figuras (ridículas) são sempre as mesmas e já estava na hora de correr com elas. Mas o lobby é demasiado grande para caír sozinho. TENHAM VERGONHA NESSA CARA!

P.S. - Como está a investigação do "Apito Dourado"? Ninguém sabe pois não...é que o lobby também atinge a comunicação social...

Comentários:
Ambas as partes demonstram um baixíssimo nível, que chega a roçar o ridículo... Não são dignos das instituições que representam, independentemente de tudo o que possam ter alcançado, no caso de uns, e do que dizem que vão alcançar, no caso de outros.
Fico feliz, porque no meu clube não há disto. As pessoas, bem ou mal, têm nível, e não lavam roupa privada na praça pública - e isto sem a menor pinga de facciosismo. Antes falar do sitema, do que ofender famílias, e andar com ameaças, e prometer mundos e fundos.
 
Quem não se sente, não é filho de boa gente... logo Cá estou, a responder na qualidade de lagarto.

Não é por aí, que faço o meu comentário, relativamente aos incidentes na conferência de imprensa - estes são de facto de muito baixo nível. Assim como penso que não há dúvidas que os dirigentes do Sporting terão uma elevação que não lhes permite entrar por questões extra futebol... pelo menos eu não estou recordado de ver questões desse género serem debatidas por eles.
O ambiente em Alvalade... não é uma questão de não estar famoso, porque está mesmo muito mau, contudo se as coisas resvalarem não acredito que desçam a este nível, que é muito, mas muito, muitíssimo abaixo do que é o futebol.
Epá, e por fim, o Sporting foi durante muito tempo vendido como a pior equipa da Superliga (na minha opinião, não estaria muito longe disso), por isso qualquer vitória que relegue outra equipa para essa condição... muito justamente provoca felicidade. Pode ser que para a semana o Belenenses seja a segunda pior equipa da Liga e assim consecutivamente.
De relembrar que esta pior equipa da liga, empatou no dragão, com o FC Porto - resultado que... não está ao alcance de todos.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!