segunda-feira, outubro 25, 2004

Árbitros_6

João Ferreira no Sporting-Belenenses não esteve nada bem: no primeiro tempo não viu uma falta em carrinho de Beto passível de amarelo. Apesar de ter visto o mesmo Beto puxar a camisola de Antchouet, não lhe deu o devido amarelo (o mesmo se passou num lance com Danny no segundo tempo). Teve influência no resultado final porque o 1º golo leonino surge de um canto inexistente (é Polga que cabeceia) e porque o 2º golo surge de uma falta a meio campo não assinalada sobre um jogador do Belenenses. Ainda com o resultado em 0-0, Polga derrubou Petrolina (passível de amarelo), falta essa que não foi assinalada. João Ferreira deixou muito a desejar e com razões de queixa do lado do Belenenses.
Mário Mendes no Benfica-Nacional teve uma actuação razoável com 2 erros graves: primeiro, Ferreira (adiantado em relação à defesa benfiquista) isolou-se após receber a bola de um adversário, logo estava em posição legal. O árbitro auxiliar assim não considerou. Depois, o golo do Nacional nasce de um livre indirecto batido...directamente. Como ninguém tocou na bola, o golo não podia ser validado.
No Porto-Penafiel, o segundo golo de McCarthy nasce de um fora de jogo do sul africano (fica o benefício da duvida se bem que os jogadores arrancam na mesma altura, o árbitro auxiliar deveria ter visto a posição irregular).

Comentários:
E já agora, o que é que o Karadas tem que fazer para ver um amarelo por protestos (não vale responder jogar contra o FCP, ou o árbitro ser o Olegário Benquerença) ??
Este jogador fez de tudo (inclusivé um grande golo e jogar a extremo esquerdo): bater com a bola no chão, empurrar o adversário depois da falta marcada, gritar com o árbitro, com o fiscal de linha, meter as mãoa à cabeça, simular que tinha de jogar com uma camisa de forças... enfim, parecia um espectáculo mímico (mas de má qualidade porque tb havia som...) - tanta raiva até o ajudou a marcar um grande golo, no qual festejou abraçando os adeptos na bancada (este gesto é punível disciplinarmente, ou não? Por uns sim, por outros não...).
 
Concordo com a tua visão sobre Karadas. Deveria ter visto amarelo por protestar, tal como viu no jogo com o Porto. Acho que ele não deve ser indisciplinado nesse aspecto, deve andar muito motivado e o ambiente do estádio deve aquecê-lo, só isso. A rever.
Quanto a festejar com os adeptos, acho q não é para amarelo (só se tirasse a camisola certo?). Daqui a bocado metes o homem na rua!!!
 
Não, porque a partir do momento em que visse o primeiro amarelo, concerteza que refriaria os seus ímpetos.
Mas a questão do festejo com os adeptos não é tão lícita quanto isso. Em tempos já deu amarelo, e sei que entratanto deixou de dar. Mas o mesmo se passou com o tirar da camisola (já foi amarelo, já deixou de ser, e já o é outra vez). Lembras-te do Niculae no Salgueiros-Sporting de 2001-2002 (1-5)? Para mim faz muito mais sentido haver amarelo neste caso, no que do tirar a camisola... porque isto põe em causa a integridade física do próprio atleta. Embora tb concorde, que sendo o futebol uma festa, nenhuma das situações deveria dar cartão.
O que não altero é que este jogador anda muito, mas mesmo muito nervoso na reacção aos árbitros. Não é a rever, é mais a conter.
 
Ahahaha...se ele se contém então adormeço no estádio!
Também sou contra esses amarelos (só servem para a Liga ganhar mais dinheiro). Pior que isso só os treinadores não poderem fumar no banco (acho que esta não avançou de tão ridícula que era).
P.S. - Lembro-me desse jogo mas não me lembro do que fez o Niculae no golo.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!