segunda-feira, outubro 18, 2004

Árbitros_5

Vi a reportagem do almoço do Olegário Benquerença com os seus amigos e o brinde dizia algo do estilo: "que no final do jogo ninguém se lembre da arbitragem". Pois bem, difícil vai ser esquecê-la nos tempos mais próximos...
Vamos por partes: Olegário Benquerença não esteve mal no aspecto técnico. Arrisco-me a dizer que não esteve muito mal. Falhou no penalty sobre Karadas mas aí o fiscal de linha é tão responsável quanto ele. Há um lance entre Areias e Geovanni ao qual dou o benefício da dúvida (pequenos agarrões nestes lances são sempre naturais). No lance do golo, a culpa é quase toda do fiscal-de-linha. Benquerença não podia dizer que a bola esteve toda lá dentro. Quem tinha que dissipar dúvidas era o fiscal-de-linha. De resto, falhou pouco cometendo uma exibição agradável. No aspecto disciplinar, 2 ou 3 erros: o amarelo a Seitaridis não encaixou muito bem. Porque se ele viu também Miguel tinha que ver (reposição de bola em jogo demorada). Mas pior que isso foi Vitor Baía que gastou tempo em demasia (mas com a classe habitual o que torna tudo mais normal). No lance das expulsões, não se compreende. Benquerença marca a falta e vai dar amarelo a Jorge Costa (estarei enganado?). De repente (estou no ângulo que me permite ver todo a movimentação de Benquerença), Benquerença vê Pepe agredir Nuno Gomes e corre em direcção ao lance. Arrisco-me a dizer que Benquerença não viu o que Nuno Gomes fez (que, para mim, não é para expulsão se bem que aceito o critério caso Benquerença tivesse visto o lance) e agiu em função do que imaginou: Nuno Gomes terá agredido Pepe antes da agressão deste. Quanto a Jorge Costa deveria ter visto o amarelo por derrube a Simão no primeiro tempo (quanto a mim não é falta mas se ele a apitou deveria ter mostrado o amarelo). E, por fim, o lance do golo. Eu estou atrás da baliza e consigo ver a bola lá dentro. Só mesmo o fiscal de linha é que não quis ver aquela bola lá dentro. Acho que até a Carolina Salgado, na outra ponta do estádio, e de óculos escuros percebeu que era golo.
No Estoril-Sporting nada de especial a assinalar. Apenas a sensação de Liedson estar um passo à frente do defesa no lance do segundo golo. Mas, em caso de dúvida, beneficiar quem ataca.

Comentários:
Estás enganado: O Olegário Benquerença está de frente para o lance e vê perfeitamente o burrinho do Nuno Gomes lançar-se ao Pepe, e corre prontamente na direcção destes para dar os respectivos cartões. Agiu bem. Aquilo que o Nuno Gomes faz, é claramente para expulsão. Chega de punir quem reage, e deixar escapar os instigadores. O árbitro esteve mal, ao não dar o cartão ao Jorge Costa (embora o lance n seja para amarelo, ele ia dá-lo, pelo menos assim me pareceu) e esteve mal noutros lances capitaís (sobretudo por manifesta falta de acompanhamento dos fiscais de linha), mas aí ajuízou bem. Até porque estava em posição priveligiada para ajuízar.
PS: O Nuno Gomes, já não é a primeira vez que tem falhas disciplinares gravíssimas, e que denotam extrema falta de inteligência competitiva. É isso que faz a diferença entre um bom ponta de lança, e um muito bom ponta de lança- Isso e os golos que não marca.
 
a arbitragem foi boa no global. até deu amarelos a mais ao porto na 1ª parte, mas teve azar: 2 erros crassos e logo a prejudicar o clube dos 6 milhões. as capas dos jornais foram UM NOJO! bem piores que a arbitragem. kramer e vantunes, para quando divagarmos sobre a imprensa desportiva?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!