terça-feira, outubro 12, 2004

Humor_8

Palavras de Scolari na conferência de imprensa que antecedeu o jogo com a Russia:
«A minha visão de Portugal e dos portugueses é a de que elas batalham, buscam, tropeçam, reconfortam-se, voltam a ter condições do que querem e isso não é de agora. Há mil e quinhentos anos atrás, quando foram ao Brasil, já era assim.»

O mister Scolari, não só percebe pouco de futebol táctico, como de História. Há 1500 anos os portugueses nem deviam saber o que era um barco quanto mais onde ficava o Brasil!!!! A única relação que estabeleço entre o presente e o longíquo ano de 504 é o modelo táctico que o Scolari usa!

Comentários:
É um típico caso de burla... antes mesmo de Portugal existir, houve alguém que se identificou como sendo português, e foi ao brasil trocar os cruzeiros pelos reais!!! Daí a paz podre que se vive entre os nossos povos! Eu quero saber quem foi o português que esteve no Brasil em 504, e peço-lhe que devolva os cruzeiros!
 
Se tal acontecer, aproveitamos e devolvemos o Scolari, o Deco eo Derlei (já para salvaguardar o futuro...)!
 
O Deco é português... Ninguém nos tira o Deco... Mas por acaso torna-se um debate interessante... Eu confesso que já estranharia ver uma selecção portuguesa sem o Deco. Mas por outro lado, não ficaria espantado, se ao surgir algum talento português para a mesma posição, o debate se levantasse novamente...
Tapado por um brasileiro? Penso que no início, o Deco se aproveitou da possiblidade de ser comunitário, da mesma forma que não dúvido que as nossas autoridades para o futebol lhe tenham colocado a questão nestes termos: "Português sim, mas tens que jogar pela selecção.".
De qualquer maneira, acredito que o Deco se precipitou, ou foi mal aconselhado nesta matéria, porque não tenho qualquer dúvida que neste momento seria titular da selecção do Brasil... Que será concerteza, o sonho de qualquer jogador brasileiro. Nunca há-de sentir o gosto, o prazer de representar o seu país, porque procurou a saída mais fácil para o sucesso.
 
Pouco tempo antes de se naturalizar, e confrontado pelos jornalistas com a possibilidade de representar a selecção das quinas, Deco riu-se e disse que só tinha interesse em representar a selecção canarinha. Por essa razão, e conforme disseste, Deco seguiu o caminho mais fácil. Também por essa razão (e mais algumas), para mim, Deco não é português e tenho muita pena que jogue na nossa selecção.
 
Pois, os russos também!
 
Sendo que o que o Figo se esqueceu de dizer foi que, ele já deixou de o sentir... e que o Deco continua a tentar aprendê-lo.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!