segunda-feira, setembro 20, 2004

Superliga_4

No arranque da jornada, dois dos anteriores líderes, empataram. O Boavista esteve perto de vencer e apenas falhou defensivamente numa bola parada. Bom empate para o Setúbal, num terreno onde será muito difícil conseguir mais do que isso mesmo. Surpresa das supresas, o Estoril de Litos (e Carlos Xavier porque não dizê-lo?) conseguiu um fantástico empate nas Antas. Uma exibição personalizada, mas recheada de sorte. A sua entrega ao jogo, aliado à má exibição do primeiro tempo do Porto, justificam o ponto conquistado. Grande exibição dos dois centrais, Dorival e Buba e uma pressão no primeiro tempo com 5 homens junto à linha de meio campo! A rever. O Porto deixou esperanças com o seu segundo tempo (um banco daqueles aquece quaisquer hostes) mas a inconstância do seu futebol deve desagradar, e muito, os seus adeptos. Ao fim de 33 vitórias consecutivas para a superliga, o Porto cede pontos em casa! O novo líder isolado, o Benfica conseguiu uma vitória fora sempre importante, apesar de ter sido num terreno que, à partida, não oferecerá grande resistência aos grandes. Simão esteve no pior e no melhor. O Benfica, nesta fase do campeonato (lá mais para a frente não será tão bom assim), tem a vantagem de, quando entra um jogador, já se sabe quem vai saír (Zahovic-Nuno Gomes; Sokota-Karadas). De qualquer das formas, o Benfica tem 3 jogos, 3 vitórias, as suas exibições ainda não convenceram e vêm aí 3 jogos muito complicados: Braga (c), Guimarães (f) e Porto (c). Muito dificilmente o Benfica sairá destes 3 jogos com outras tantas vitórias, por isso é bom manterem uma vantagem pontual perante os outros candidatos nesta fase inicial da liga, de modo a terem margem de manobra.
O Sporting desiludiu perdendo em casa frente ao Marítimo. Peseiro revolucionou, sentou de uma vez Barbosa e Viana (para metê-los ao intervalo em situação de desvantagem) e apostou nos regressos de Rui Jorge e Beto. Para um só jogo foi mexer demais: primeiro jogo de Enakharire na lateral, primeiro jogo de Beto e Rui Jorge de início, Polga não treinou sexta e sábado....foi arriscar de mais na defesa. Meio campo com Rogério e Tinga oferece garantias e trabalho. Linha ofensiva com Carlos Martins foi ineficaz, Danny foi inconsequente, Douala foi mexido mas para render realmente TEM que jogar na esquerda, não na direita. Por tudo isto, o Sporting praticamente não existiu no primeiro tempo. Com o intervalo julgou-se que tudo mudaria mas a expulsão de Liedson veio contrariar os factores. De qualquer modo, o Sporting teve uma boa reacção, mesmo com 10 homens. O pontapé de Viana à cabeça de Marcos merecia o golo do empate, mas é preciso ver que o Marítimo poderia ter chegado a 2-0 antes disso (golo anulado). Segunda derrota no novo José de Alvalade em jogos para o campeonato (a primeira foi com o Benfica na época transacta ao fim de 16 jogos invencíveis), tal como o Porto um registo histórico que acaba por ter algum significado da instabilidade, a nível futebolístico, vivida pelos dois clubes.
Uma referência ao Gil Vicente que soma por derrotas os jogos disputados. Se bem que enfrentar Sporting e Beira Mar (fora) e Boavista (casa) não seja tarefa fácil, começa a ser difícil de acreditar na qualidade de Luís Campos que, na Superliga, ainda não conseguiu nenhum feito de destaque. Mas aguardemos...

Equipa da semana: Marítimo (melhor que o Estoril pois este foi massacrado e "só" empatou)
Jogador da semana: Jorge Baptista
Melhor golo: Pinheiro

P.S. - Tanto Fernandez como Peseiro falaram em gestão do plantel para justificarem as mudanças radicais nas suas equipas. Eu pergunto como é que alguém pode estar a fazer gestão de uma equipa quando esta ainda não tem automatismos enraízados. Estes só crescem jogo a jogo, por isso essa gestão do plantel é um péssimo acto.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!