sábado, setembro 18, 2004

Reflexão_3

O jogo Leiria-Estoril teve 1400 espectadores! Na realidade, é péssimo isto acontecer e não é um fenómeno recente. Lembro-me que, aquando da construção do novo estádio, poucas eram as pessoas que se deslocavam ao estádio para ver o Leiria jogar. Mas porquê este fenómeno? A equipa nem joga mau futebol, consegue razoáveis classificações, teve jogadores de nível considerável nos últimos anos (Derlei, Éder, Maciel, João Paulo, Nuno Valente, etc.), mas não tem apoio. Numa recente entrevista, Bilro referiu que as "gentes" de Leiria (dentro do clube) foram afastadas pela SAD em funções. Só isso não chega para afastar adeptos. Outra razão dada foi apresentada por um responsável leiriense: "O clube é recente (fundado em 1966) e está muito perto da capital, não tendo por isso muitos adeptos". É importante este factor mas...1400 pessoas no jogo de estreia da equipa na Superliga deste ano? Ainda não me convence...Outro factor do fenómeno poderá ser o facto dos bilhetes serem muito caros. É um facto que os bilhetes têm preços proibitivos e que é algo que necessita de ser corrigido no futuro (próximo). Um exemplo: no Marco-Felgueiras, derby de uma região (qual Porto-Boavista), os adeptos forasteiros pagavam 5 euros de entrada. Registou-se uma boa lotação para um jogo de II Liga. Porque será que não se aposta em ofertas às escolas? Promoções para famílias?
Na verdade, olharmos para um estádio com capacidade para 30 mil pessoas onde se gastou milhares de euros, cheio de cor e ver lá 1400 pessoas (quantas teriam convite?)é...desolador!
E o problema é que esta ausência de publico é expansível a quase todos os estádios do nosso país. São tantas as pessoas que respiram futebol todos os dias, discutem com os amigos, vivem as vitórias e derrotas da sua equipa favorita, mas o que é facto é que as pessoas preferem não ir ao estádio. Estranhos hábitos para um povo que vive tão intensamente o futebol...

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!