domingo, setembro 12, 2004

Reflexão_2

Cunha Leal, vice-presidente (ou presidente mandatado por Valentim Loureiro, ou seja lá o que for!) diz que até final do ano, EM PRINCÍPIO, chegar-se-á à definição se descem 3 ou 4 equipas. Numa altura em que se fala na profissionalização dos árbitros, porque não profissionalizar (leia-se, dar formação pessoal e profissional) os dirigentes portugueses? Em vez de serem construtores civis ou presidentes da junta, porque não serem dirigentes a tempo inteiro? Talvez aí se interessassem mais por aquilo que é suposto andarem a fazer...preocuparem-se com as cores do clube que representam.
Que vergonha é esta de, quando o campeonato chega ao meio, discutir-se se descem 3 ou 4 equipas. Mas quem decide? A Liga? A Federação? O Governo? Se o problema é a I e II Liga serem responsabilidade da Liga e as II B e III serem da Federação, então o Governo tem que deliberar. Cada entidade apresenta uma solução, o Governo faz a devida mediação e decide. Os órgãos (in)competentes executam.
Como querem que as pessoas vão aos estádios? E já agora, para que é que queremos pessoas no estádio, estádios esses sem vedação? Em Braga, esteve prestes a acontecer uma invasão de campo. Alguns dos adeptos presentes (os ditos anormais que têm inteligência suficiente para serem dirigentes, quer da Federação, quer da Liga), autênticos selvagens, estiveram para cometer barbaridades.
Por exemplo, para quê um estádio da Luz novo, com 65 mil lugares, quando só tem 2 entradas (Colombo e Alto dos Moinhos)? Faz sentido circundar metade do estádio? Faz sentido andar atravessar Av. Lusíada a pé? Como é possível, 2 meses após o Euro, os acessos ao estádio serem de terra (leia-se lama no Inverno)? Porque será que estavam só 25 mil pessoas no estádio? Porque é que a fila para comprar bilhetes 10 minutos antes do jogo começar era de 60 a 70 pessoas? Sei que este é um caso localizado, mas é onde costumo assistir aos jogos e acredito que nos outros não deve andar muito longe disto...
E pensar que o problema principal disto tudo é chegar lá dentro e ver duas equipas, sem vocação ofensiva, sem prazer de jogar, de brilhar, de criar perigo para o adversário. Para quê a espera? Para quê o dinheiro mal gasto? para quê a caminhada?

P.S. - Em 1991, Carlos Queirós disse: "É preciso limpar a porcaria que há na Federação." 13 anos depois, temos que dizer que é preciso limpar a porcaria que há na Federação e na Liga. Se bem que no Governo, a porcaria não deve ser muito melhor.

Comentários:
Curto e grosso: O Dr. Cunha Leal será aquilo que o comum do mortais apelida de... atrasado mental.
Os nossos dirigentes não percebem nada de futebol, porque se percebessem, saberiam que era fundamental para uma equipa saber se ficando em 15º lugar desce ou não... «Só naquela», Sr. Doutor.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!