domingo, setembro 26, 2004

Premiership_4

A edição deste ano da Premiership está-nos a mostrar como é possível ser-se candidato ao título com um sistema ofensivo (Arsenal), um sistema defensivo (Chelsea) e, possivelmente, vai-nos demonstrar que um modelo que engloba um misto de modelo defensivo e ofensivo (Man Utd) também pode resultar.
O Arsenal demonstra que, mesmo em situação de vencedor, não abdica de uma linha de 3 médios ofensivos atrás de Henry. O Chelsea, por seu lado, bateu este fim-de-semana um record: acabou o jogo com o "Boro" com os 4 centrais do seu plantel dentro de campo! O Arsenal é rigoroso mas liberta a imaginação de Bergkamp, Pires, Reyes e Henry. O Chelsea não se liberta do seu modelo altamente defensivo (7 golos marcados em 7 jogos; 1 golo sofrido), sendo que a liberdade de Joe Cole, Duff e Mutu é muitas das vezes alternada, estando várias vezes os 3 jogadores de fora. Como disse anteriormente, a criatividade do Chelsea surge apenas na linha mais avançada. O Man Utd aposta em 5 jogadores de cariz defensivo (até O'Shea já joga a médio) e liberta a criatividade de Ronaldo, Scholes e Giggs. É mais cuidadosa do que o Arsenal mas menos defensiva que o Chelsea. Ao fim de 7 jornadas, o Man Utd parte em desvantagem em termos pontuais (devido também às suas inúmeras lesões), mas a tendência será aproximar-se do topo. A questão é se essa diferença não será já substancial para os dois líderes...

P.S. - De realçar outra situação: as 3 equipas promovidas este ano à Premiership ainda não venceram ao fim de 7 jornadas. Apesar dos estádios estarem cheios, talvez fosse altura dos ingleses pensarem em diminuír o nº de equipas de 20 para 18. É que, fazer 38 jogos de campeonato, jogar em 2 taças de Inglaterra (FA e League Cup) e alguns clubes ainda jogarem na Europa é demasiado desgastante.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!