domingo, setembro 19, 2004

Porto_5

O Porto continua sem vencer para o campeonato: 2 jogos, 2 empates. É certo que o Estoril foi massacrado no segundo tempo, que o 3º golo portista só não aconteceu quase por milagre (cabeçadas de Costinha, Pepe e Derlei, penalty falhado por este), mas o que é certo é que o 1º tempo foi mau, muito mau. Não houve ritmo de jogo, falharam demasiados passes, não houve mobilidade do losango. Para além disso, Seitaridis falhou no primeiro golo, onde Pepe deu uma "casa" que começa a ser habitual, Pedro Emanuel falhou inúmeros passes, Areias define-se pelo seu nome, Hugo Leal foi uma nulidade, Costinha pensa bem mas age tardiamente (apesar de ser fundamental nas bolas paradas).
Fernandez concebeu uma equipa inicial (sem Diego lesionado) com um losango no meio campo. Depois, quando as coisas não corriam bem, alterou o losango para um 4*2*4 (não era como Del Neri queria jogar?). O grande problema do Porto não é o sistema de jogo. É estar órfão do pai (Mourinho) e alguns filhos terem "fugido" de casa (R. Carvalho, P. Mendes, P. Ferreira, Alenichev, Deco). A qualidade (apesar do excesso de juventude) está toda lá. O Porto tem soluções para quase todos os modelos de jogo (já só não dá para jogar com 3 centrais porque Rossato saíu). Mas acho que um dos problemas, neste momento, é exactamente esse: jogar em que modelo? Está visto que Fernandez vai andar nessa indefinição até começar a ganhar com um dos dois sistemas (4*4*2 losango ou 4*3*3, variante 4*2*3*1). A questão é quantos pontos mais vai o Porto perder até encontrar o sistema e o 11 base correctos.

P.S. - Mourinho, no Dragão, venceu todos os seus jogos (excepto com o Deportivo). Fernandez empatou os dois que fez...

Comentários:
Por forma a não me tornar repetitivo, serei breve deixando apenas uma mensagem:
"Bem vindos à Terra!!"
Mourinho era 75% daquele clube.
Sem ele, eles sim deixam de ser galácticos, e voltam à nossa dimensão.
Vai ser de facto um campeonato muito equilibrado. Por baixo, pela diminuição de qualidade, mas vai ser muito equilibrado.
 
Bem, o segundo tempo do FCP mostrou que soluções existem: os suplentes utilizados foram Quaresma, Derlei e McCarthy...
A equipa do Porto produziu excelente futebol na segunda parte, e pelos olhares do Jorge Costa na bancada cheira-me que vem aí murro na mesa e na cabeça de quem não produzir...
O Porto poderá ter estado perdido de ideias na primeira parte, mas parece-me que as encontrou todas na segunda. O 4-4-2 losango já era... Jogue-se nas alas com Derlei e Quaresma (Carlos Alberto até seria melhor opção) a caírem para o meio. E isso vai voltar a trazer o problema de quem vai para o banco... ehehehehehehe, e a bomba volta a explodir. Às vezes ter demais, significa ter que arranjar lugar para muita gente, e muita gente por vezes não cabe. Essa é a verdadeira indefinição do treinador do Porto neste momento. Como deixar tanto jogador de qualidade sentado (sobretudo no ataque...).
Concordo com a influência do Mourinho, e também com a de todos os que saíram - 5 jogadores de gde qualidade e cuja saída faria mexer qualquer equipa e qualquer estrutura.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!