quarta-feira, setembro 01, 2004

Porto_4

Por esta acho que já ninguém esperava. Luís Fabiano é o último reforço do Porto. Estranha opção a de reforçar uma zona onde haviam muitas soluções. Uma delas (McCarthy), estava na suposta lista de dispensas de Del Neri e seria uma das razões para este ser despedido. Agora pergunto: Fernandez também será despedido por isso? Ou será que a lista de dispensas foi posta a circular pela administração azul e branca de forma a tornar mais credível a incapacidade de Del Neri? (esta solução faz-me lembrar o pão embebido em tabasco dado pelo Manuel José aos patos na Suécia...) Estranho o campeonato já ter começado e o Porto continuar neste vaivém de trocas e baldrocas...mais estranho ainda é vender Rossato. Será que ninguém quis mesmo o Nuno Valente? Ou só deram meia dúzia de tostões por ele? De qualquer das formas, comprar 2 jogadores ao Nacional para dispensá-los em 2 meses soa-me mal, tanto que eram jogadores sobrevalorizados dado o excelente campeonato que fizeram. Terá sido esse investimento recompensado com a cedência dos 2? Não me parece... Ou será que, afinal, até foram baratinhos? É que para os cofres de Sporting e Benfica, respectivamente, ouviu-se dizer que eram caros e que as negociações foram difíceis. (faz lembrar os preços elevados de Paulo Ferreira e Derlei para uns e acessíveis para outros). Uma coisa é certa, os jogadores não se queixaram de assim serem tratados e quem detém o passe deles é o Porto por isso eles decidem o que fazer. Quanto a McCarthy, um dia disse que preferia deixar o futebol do que voltar a ser treinado por Victor Fernandez. Ele esqueceu-se das suas palavras, mas Fernandez não...pena para os dois as negociações com o Everton terem corrido mal. Agora, Mccarthy será o 4º avançado do Porto atrás de Fabiano, Derlei e Postiga. E ainda há Hugo Almeida!!
Qualquer um destes jogadores dava um jeitão ao Benfica e ao Sporting! E como encaixará Fernandez todas estas vedetas? 2 pontas-de-lança (Derlei e Fabiano) e 1 losango no meio campo (Costinha, Maniche, C.Alberto e Diego) parece o mais provável...mas onde encaixa Quaresma? Com ele partimos para o 4*3*3, caíndo Derlei na esquerda e saíndo um brasileiro. Excesso de opções no Porto não costuma ser problema até porque quem fica de fora não se queixa...a não ser que seja "menino rebelde". E isso há lá muitos (Diego, Quaresma, Fabiano, McCarthy)
De realçar outra coisa: dos ditos jogadores passíveis de serem vendidos e não foram(Costinha, Maniche e Nuno Valente), só Costinha ainda não renovou até 2007. Quase que aposto que, aumento de ordenado e cláusula para saír, constam da renovação.

Comentários:
Não sei se me devo atrever a dizê-lo, dados os resultados obtidos por este homem ao longo da história, mas... Caramba, que trapalhada vai para os lados das Antas!!!!!! E o principal trapalhão chama-se Jorge Nuno Pinto da Costa.
Começando do início: A vinda de Del Neri, é um enorme erro de gestão. Por vezes falamos de jogadores que não têm lugar numa equipa, e neste caso tornou-se óbvio para toda a gente que se tratava de um treinador que não tinha lugar na equipa!!! O seu esquema, não contempla números 10, e obriga os alas a defender, ou seja, adeus Quaresma e adeus Carlos Alberto. Andava o homem a dizer que não precisava de um número 10 e o Pinto da Costa parecia as empregadas dos bares, quand se lhes pede uma tosta sem queijo: Trouxe-lhe o melhor número 10 que conseguiu arranjar!!! E a seguir mandou-o embora!!!!!!
Antes já tinha comprado o Rossato e o Areias... Queria vender Nuno Valente valendo-se da sua titularidade na selecção e querendo fazê-lo passar pelo lateral esquerdo mais vencedor da europa, titular do campeão europeu, etc e tal... Ora, o FCP teria sido campeão europeu comigo a jogar á esquerda, e isso não faz com que o Manchester me acene milhões à frente da cara. Essa estratégia estava condenada ao insucesso. Adeus Rossato, porque ainda vales mais que o Valente!! E só é titular do clube 4º classificado da liga completamente dominada pelo campeão europeu em título. E é muito mais jogador que o Nuno Valente... Ficam o Valente, e tb o Areias!! Como sportinguista: YUMMY!!
Bem, o Del Neri foi-se, porque não sabia conduzir o Ferrari (pediu travões, o presidente deu-lhe mais cavalos) e veio o Fernandez... Que só por acaso não pode ver o McCarthy, nem pintado, e vice versa!!!!! McCarthy = Melhor marcador da Superliga (ou seja um dos cavalos...). Mas partia-se do princípio que o FErnandez já vinha avisado que tinha que esquecer essa animosidade (A la PC). E eu até sou da opinião que ele esqueceu isso, mas julgando pelas exibições do McCarthy, o sul africano não foi capaz de fazer o mesmo. Adeus McCarthy!!!
Paulo Assunção... nem vale a pena escrever nada... Olá Paulo Assunção... "Adeus Paulo Assunção, não fazes cá nada! Vai-te valorizar para o ...AEK?!?!?!?". Que trapalhão!
Veio o Hugo Leal, recomendado sabe-se lá por quem... E a ideia que dá é que há dinheiro a mais para tão poucas ideias! Parece quando a Helena Salgado( ou Carolina), ou lá como se chama a companheira do PC vai comprar roupa: Só compra o que não lhe serve!!!
E quando se pensava que a coisa não podia ir mais longe, eis um novo toque de novo riquismo: LUÌS FABIANO!!! Ou seja: Postiga, que voltou para jogar regularidade, vai poder fazê-lo à impressionante média de 5 dias por semana, e descansa ao fim de semana!! E durante os treinos ainda vem escrever no blog. O McCarthy não é vendável enquanto campeão da Europa... Bom, sempre fica com mais tempo para ir a Vigo e assim não fica tão perto do Fernandez, logo não há confusão (se calhar até foi bem pensado).
Eu por mim, fico ansioso por saber como vai reagir o seguinte banco de suplentes: Hugo Leal, Carlos Alberto, Postiga, McCarthy... Parece-me tão bem.
Será que Fernandez tem unhas para o ferrari? Esperar para ver, mas este desafio é o maior da sua carreira (maior do que orientar o McCarthy em Vigo, e tentar impedi-lo de ir para a noite).
 
Esqueci-me de uma ideia que é importantíssima reforçar: PINTO DA COSTA FOI NESTE DEFESO UM TRAPALHÃO!! Até lhe pode acontecer como o Jardel, que trapalhão ou não, fazia muitos golos... mas da alcunha não se livra! TRAPALHÃO TRAPALHÃO TRAPALHÃO!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!