quarta-feira, setembro 15, 2004

Liga dos Campeões_1

Voltou a competição mais desejada de todas, a Liga dos Campeões, com muitos motivos de interesse: provavelmente, será o ano em que o actual campeão será eliminado mais prematuramente; poderá ser o ano em que o treinador em título tem boas probabilidades de o revalidar, mas sob o comando de outra equipa; poderá, finalmente, ser o ano do Arsenal?; poderá o Real Madrid vencer de novo a Liga depois de no ano passado ter quebrado a tradição de vencer "ano sim, ano não"? Enfim, muitas interrogações, mas uma certeza: tal como no ano passado, vencerá a equipa que se esforçar mais e que melhor funcione como isso mesmo: uma equipa!
Da 1ª jornada (terça-feira), não retiramos grandes surpresas: no grupo E, o Arsenal venceu, não convenceu, mas fez aquilo a que está habituado a fazer: ganhar. É o favorito do seu grupo e deverá comprová-lo. Panathinaikos e PSV parecem mais fortes que Rosenborg, mas aposto mais no PSV apesar da saída de pedras influentes como Rommedahl, Robben e Kezman.
No grupo F, Milan e Barcelona venceram e confirmaram as credenciais. Celtic está muito abaixo do que foi há 2 anos e Juninho não parece ser capaz de fazer esquecer Larsson.
No grupo G, Valência e Inter confirmaram favoritismo e a sua passagem só parece estar dependente da sua prestação fora de casa. De realçar Adriano que reúne todas as condições para ser um avançado do top-3 mundial. É um Vieri com o dobro da técnica!
Por fim, no grupo H, o actual campeão não foi além de um nulo em casa, resultado preocupante dado ter sido alcançado com a equipa teoricamente mais fraca. Chelsea confirmou (e superou) os seus créditos e apareceu finalmente Drogba a resolver um jogo. Nos grandes momentos, vêem-se os grandes jogadores.
Na quarta-feira, a primeira grande surpresa (ou talvez até nem tanto assim): o Leverkusen derrotou o Real por 3-0 num jogo onde o Real pouco ou nada fez. O seu modelo é desactualizado, não há rasgos de velocidade, a equipa movimenta-se pouco e devagar, por isso será complicado obter sucesso nesta liga. De qualquer modo, e a confirmar-se a surpreendente derrota da Roma em casa frente ao Dynamo Kiev (jogo interrompido ao intervalo por agressão a Frisk), para mim, continua como o principal favorito à vitória no grupo B. No grupo A, o Deportivo desiludiu (sem soluções no banco) não indo além de um empate em casa frente ao Olympiakos de Rivaldo. O Liverpool venceu os vice-campeões Mónaco, deixando estes a ideia de estarem muito longe de conseguirem novamente atingir o patamar da época transacta (tal como o Porto na terça-feira). No grupo da "morte", o grupo C, Juventus e Bayern confirmaram o seu favoritismo com vitórias fora, uma graças ao talento e arte de Nedved, outra graças à solidez da equipa do Bayern. Por fim, no grupo D, o Man Utd recuperou de uma desvantagem de dois golos e, sem brilho, igualou um partida que esteve praticamente perdida. No outro grupo, o Fenerbache venceu o Sparta com um golo (irregular) de Van Hooijdonk (quem mais?).
Ao fim da primeira jornada, destaca-se a baixa produtividade dos finalistas do ano passado (que seria de esperar), a péssima prestação do Real Madrid e a confirmação do valor do Chelsea e do Barcelona.

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!