quarta-feira, agosto 18, 2004

Real Madrid_1

O ano passado, por esta altura, Carlos Queiroz avisava a nau: o Ferrari precisa de rodas para andar. Valdano fez ouvidos de mercador...e deu no que deu. Há 2 meses, depois de Queiroz saír e ser responsabilizado por tudo, Valdano saíu pela porta grande (entrou Brutagueño) e, com ele chegou Camacho e a primeira roda, Samuel. Ficou a faltar outra roda, tudo se parecia conjugar para que essa roda se chamasse Vieira, mas um vaivém de recuos e avanços nas negociações deitou tudo a perder...Butragueño olhou para as contas e pensou que as vendas estavam em baixo...era urgente contratar alguém que desse lucro monetário (mais importante que o lucro desportivo que Vieira daria) e apareceu Owen em dois dias. 15 milhões de euros, que se recuperam facilmente (e duplicam) através da venda de camisolas ou concessão de direitos publicitários. Assim, a fábula dos galácticos continuou e agora será Camacho a passar pelo mesmo que Queiroz. Com uma diferença: Camacho é respeitado (por jogadores, dirigentes e adeptos) por aquilo que foi e por aquilo que é. Queiroz não o era...e isso faz toda a diferença.

Comentários:
O Real Madrid, tem falta de rodas...
O Real Madrid tomou o ano passado a pior decisão de ambito desportivo, jamais tomada por um clube. Não cedeu perante as exigências de Makelele e perdeu um galctico que era muito necessário. Foi buscar Beckham e ficou com um galactico desnecessário em campo, mas necessário nas lojas e nas bilheteiras...
Agora contratou o Owen, e como já tem avançados a mais se calhar vai pô-lo a fazer o lugar do Makelele (pobre Beckham).
Tem um muito bom Guarda Redes (Casillas); Dois excelentes laterais (Roberto Carlos, um fenómeno, e Salgado); um muito bom central (Samuel); tem ZIDANE, Figo, Raul, Ronaldo... Para o banco tem Guti, Morientes, Owen, Beckham (para mim seria banco, logicamente que para quem manda não o será).
A solução para o Real seria: Contratar um central , ou um trinco, sendo que o ideal seria contratar ambos.
Isto porque, o Real pode dar-se ao luxo de jogar com Helguera no meio campo, e com outro que defenda (chega... é preciso defesa para ganhar jogos, o Beckham não serve). Se jogar com Figo, Zidane, Raul e Ronaldo, e ainda tiver o lateral do corredor usado a subir, e o outro do outro lado a subir... Defendem os centrais, e um médio defensivo (quando estes não são Guti e Beckham, claro está), o que é insuficiente, porque qualquer equipa que jogue na retranca ataca com pelo menos 3 homens (qualquer que seja o esquema, pelo menos 3 hão-de lá estar), e se esses 3 forem evoluídos tecnicamente, conseguem aproveitar o um para um. E o Real tem posse de bola de 65-70%, mas nos outros 30% sofre um golo de cada vez que o adversário remata à baliza, porque o faz sem oposição. Ou seja, perde o jogo. E quando, os galacticos estão todos desinspirados (dificil, mas pode acontecer...) não há ataque e não há defesa... Não há nada e o Queiroz vai para a rua.
O Camacho tb pode ir. Mas o Camacho terá à partida coragem para sentar os galacticos, tem mais galacticos e a desinspiração total é (por via da maior quantidade) dificil de acontecer. Será Camacho capaz de jogar com dois médios defensivos (galacticos, ou não)? Essa é a chave, porque ataque já há até demais.
PS: Cambiasso, servia perfeitamente as intenções do Real Madrid... Não percebi a dispensa, mas tb percebo pouco do que n tenha a ver com futebol.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!