terça-feira, agosto 31, 2004

Premiership_2

A contratação do defeso europeu acaba por ser Wayne Rooney. 37 milhões de euros pagou o Man Utd pela contratação do menino-prodígio do futebol inglês. Bem precisa o Man Utd de alguém que empolgue a equipa, o problema é ele chegar lesionado. Arsenal e Chelsea parecem estar no patamar acima mas quando Rooney e Nistelrooy recuperarem o Man Utd ficará muito forte. O problema é se já não vão a tempo de apanhar o comboio...Adiante, Bobby Robson foi despedido dos "Magpies". Por esta altura do ano passado, a classificação era semelhante e conseguiu acabar num óptimo 4º lugar. O problema deste ano foi a formação do plantel: jogadores importantes como Solano, Speed ou Woodgate saíram sem serem substituídos (a não ser Butt para Speed). Outro problema foi Dyer (esse menino-prodígio que não passa disso mesmo há 5 anos, leiam: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1473&id=436271) que se recusou a jogar como médio direito. Com tudo isto, Robson perdeu influência junto do balneário e direcção. Para além do mais, a chegada de Kluivert e a possível vinda de Rooney não deverá ter sido bem aceite pelo capitão de equipa, Shearer. Ele que já se sentou no banco no último jogo de Robson (coincidência?) estava predestinado a sucedê-lo no comando da equipa para o ano. Os maus resultados não explicam tudo até porque o contrato de Robson foi prolongado recentemente por mais um ano. Alguém lhe fez a cama...terá sido a administração? Ou terá sido o balneário pela voz do seu capitão, Alan Shearer? Estará ele a minar o balneário do Newcastle, tal como João Pinto minou o do Benfica? As figuras intocáveis de cada clube sabem o que fazer para se manter como tal e Shearer parece não ser diferente...no primeiro momento em que o seu lugar foi verdadeiramente posto em causa (suplente de Kluivert frente ao Aston Villa), o treinador foi demitido. Terá sido meramente uma terrível coincidência ou haverá algo mais por trás deste despedimento repentino...?

Comentários:
A mim parece-me que a substituição já estaria a ser pensada há algum tempo. Não faz sentido despedir alguém tão cedo, seja com que resultados for, mas daí a aventar-se toda esta teia de conspiração onde até se refere o nome de João Pinto nos tempos de ex-glorioso (o ex-glorioso, não é para adjectivar João Pinto como ex jogador do Benfica mas para denominar o Benfica dos últimos anos) como meio de uma comparação!?!? Não me parece. O futebol é isto mesmo!
 
Para começar, bem ou ma, a contratação de Rooney pelo Manchester United, conhece paralelo na situação do Owen em Madrid. O Manchester não precisa, a meu ver, de outro jogador com esta qualidade, para essa específica posição... A não ser que planeie continuar a ter muitas lesões. Ter Saha no banco, que é que provavelemente acontecerá... é um desperdício!! Em vez do Forlan, deveria ter sido o Francês a sair... De qualquer modo, é uma excelente contratação, a do Rooney, desde que o Saha e o Alan Smith não se importem de ser opções de banco (pela mesma razão Scolari não levou Romário ao Mundial, e Baía ao europeu. Não rendem no banco... são corrosivos no banco)... Será o balneário do Manchester sufucientemente forte?? A ver vamos, mas a equipa ganha com isto em termos de pura qualidade.
Com relação ao Robson... não há cabala alguma. 4 jogos, 0 vitórias, e a croda parte pelo elo mais fraco. É natural. A equipa investiu, a equipa não teve produção... A saída do Robson, há muito que tinha sido anunciada oficialmente (no site do clube), para o final do ano... e nessas condições, ou o treinador encontra motivação para continuar e trabalhar bem, ou desleixa alguns aspectos e a equipa produz cada vez menos. Penso que terá sido por aqui. So long Mr. Robson.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!