sábado, agosto 14, 2004

Premiership_1

Dou início à análise dos campeonatos europeus precisamente com aquele que, possivelmente, mais atenção chamará esta época. A liga inglesa terá como principais actractivos a carreira do Chelsea (Mourinho) e Liverpool (Benitez), o desempenho de Kluivert, Drogba e Cissé e, claro está, a luta pelo título. Começo por aqui:
2 candidatos normais: Arsenal (enfraquecido no ataque pelas saídas de Kanu, Wiltord, lesão de Alliadere e incógnita sobre a capacidade de Bergkamp em jogar ao mais alto nível; fragilizado pela situação de incerteza relativamente ao seu capitão Vieira e ao central Campbel, aparentemente resolvidas) e Man Utd (enfraquecido pelas lesões de Nistelrooy e Solskjaer; saída de Butt). Mas nesta corrida, 3 outros candidatos aproximaram-se a larga escala: Chelsea, Liverpool e Newcastle. O Chelsea, clube tão badalado como o Real Madrid neste defeso, contratou muito e bem. Mourinho tem o plantel que quis e parte em vantagem nesse aspecto. Já Benitez teve um contratempo de última hora: Owen não consta nos planos por ter "piscado o olho" ao Real Madrid. Mesmo assim, os dois técnicos possuem duplas jovens de avançados que serão interessantes de acompanhar (Kezman e Drogba; Baros e Cissé). Quanto ao Newcastle possui uma dupla interessante mas mais "adulta". Shearer e Kluivert prometem arrasar com as defesas, faltará saber se Robson tem a ousadia para apoiar esta dupla com Bellamy e/ou Robert de início. O Newcastle perdeu Speed mas ganhou Butt. A defesa está mais madura (continua a ser o seu ponto fraco) e resta saber o modelo nas alas a utilizar (arriscado com Robert e Bellamy ou contido com Bowyer e Dyer. Para mim, Arsenal e Chelsea afiguram-se como os mais fortes. O Man Utd será sempre candidato, porque mesmo jogando mal consegue ganhar e virar jogos praticamente sem se dar por eles. Expectativas sobre Middlesborough (tem Reiziger, Southgate, Parlour, Zenden, Mendieta, Hasselbaink e Viduka), Birmingham (comprou Melchiot, Gronkjaer, Heskey e Anderton) e, por fim, Tottenham (reforçou-se bem para dentro de campo com Naybet, Pedro Mendes, Sean Davis e Defoe, mas mal para ficar sentado no banco: Santini).
Fica também para descobrir até que ponto Anelka (Man City), Kanu (WBA), Vassel (Aston Villa) e Rooney (Everton) serão capazes de pegar na equipa e levá-la aos lugares cimeiros.
Jogadores a seguir: Okocha e Hierro (Bolton), Solano e Laursen (Aston Villa), Yakubu (Portsmouth) e Gronkjaer (Birmingham).

Comentários:
Ahahaahhahahhaah!!
À muito tempo que não lia nada que me fizesse rir tanto!!
Com que então, Hierro e Laursen como jogadores a acompanhar??!!!!!! Ainda pensei que fosse o Piadas III, mas pelos vistos não é!! Faz mesmo parte do comentário!!
De facto, Hierro e Laursen, são realmente jogadores com uma enorme margem de progessão, que estão a despontar. Pena que não possam concorrer ao prémio de Young Player of The Year!! Injusto!!! Só porque têm 35 e 34 anos de idade respectivamente!!! Não será certamente fácil acompanhá-los, tal é a velocidade que apresentam e a dinâmica que imprimem ao jogo!!! Estoante!!! 2 versões com update de Speedy Gonzalez!!
Deixo também mais 2 jogadores para acompanhar!! Gary Speed (faz juz ao nome!!) e Les Ferdinand!! Fico apenas preocupado com se defrontarem! Não haverá folego para os ver! Que ritmo!!
Uma observação relativamente ao Newcastle: contrariamente ao pensamento de Kramer, certamente que o ataque do Newcastle, será Bellamy e mais um! Um esse que na grande maioria dos jogos será o grande capitão e essa velha glóra do futebol e inglês e mundial que dá pelo nome de Alan Shearer! Serei porventura para falar desta velha raposa de área , pois desde os tempos de Southampton que sou seu grande fã (não tivesse eu uma camisola do Newcastle com o nº9 e o seu nome gravado), mas o que é facto que este não se apresenta obviamente já nas condições que o celebrizaram, em que a frescura fisica, em muito o limita, pelo que o descanço se torna imperial. É neste sentido que surge a hipótese de Kluivert poder jogar, sobretudo em jogos de Taça, seja ela da UEFA, Taça de Ingleterra ou da Liga.
Com os reforços, Steven Carr, Butt, Milner e Kluivert, o Newcastle poderá assim lutar pelo 3º lugar com Liverpool e Man. United.
O titulo será disputado entre Chelsea e Arsenal.
Arsenal fruto da experiência, mentalidade vencedora e rotina de jogo, surge ligeiramente na frente, mas é muito dependente de Henry e Vieira. Basta um deles não estar......
Desta forma arrisco afirmar que Chelsea, irá muito provavelmente ser o futuro campeão. Mourinho irá certamente fazer a diferença em termos tácticos, técnicos, ao nível da mentalidade competitiva dos seus jogadores e que no fundo são a base do sucesso.
Bolton, Aston Villa, Tottenham e M´Boro podem fazer moça e roubar muitos pontos aos 5 da frente.
 
Meu caro amigo de longa data Karlos:
Bem sei que o teu sentido de humor é apurado, mas tenho pena que, quando gracejas, não faças trabalho de investigação...ora bem, quando dizes que o Laursen tem 34 anos estás a falar do Martin Laursen, central dinamarquês, ex-Milan? http://fifaworldcup.yahoo.com/02/en/t/t/pl/177716/
Visita esta página por favor...certamente ficarás contente por saber que o "jovem" só tem 27 anitos...
Adiante...passo então a explicar o que pretendo com: "jogadores a seguir". Claro que não me refiro a jogadores como Henry, Shevchenko, Maldini, Figo, Ronaldo, etc. Não me refiro a jogadores com créditos firmados no país onde actuam, esses todos nós sabemos que, em princípio, manterão o seu rendimento habitual...o que eu procuro com essa nota de rodapé é pensar em alguém que, ou por ter chegado a esse campeonato há pouco tempo (Hierro ou Gronkjaer), ou por ter sido uma revelação recente (Bonera ou Gilardino), encaixa no perfil de um jogador que deve ser seguido, não para ser adquirido pelo nosso clube do coração, mas sim para ver a sua evolução e adaptação. Muitos dos leitores, talvez nem tenham ouvido falar no Yakubu (eu sei que tu já o conheces, só não te pergunto que idade tem ele), com este pequeno comentário talvez sigam mais de perto a carreira do rapaz e se lembrem da primeira vez que ouviram falar no seu nome. Grato pelo teu comentário.
Um grande abraço
 
Não concordo com o facto do Arsenal estar debilitado no ataque, porque para fazer face à saída desses jogadores, existem alernativas, que porventura acrescentarão uma mais valia à equipa. Refiro-me a Reyes e ao reputado Van Persie.
Reyes passou já pela fase de adaptação, e agora apresta-se para se afirmar como uma das vedetas da equipa. Van Persie, poderá acrescentar (aqui e ali) alguns laivos de qualidade, a uma equipa que já de si apresenta uma estrutura ímpar no futebol inglês, consolidada por uma variável que no futebol será talvez, a mais importante de todas: O TEMPO.
Mourinho não o teve, e exigir-lhe que o ultrpasse, será meio caminho andado para garantir que o não tenha. Neste momento tem que ir ganhando jogos e somando pontos, para poder lentamente impôr as suas (sempre excelentes e eficientes) ideias, que mais tarde trarão pontos, que a qualidade dos jogadores, por si só, não garante.
Com relação ao Vassel, não me parece que tenha classe suficiente para carregar qualquer equipa para lá do seu potencial, que concerteza não será o caso com o jovem Rooney (até pela aura que já o acompanha). Também estou curioso para ver se o Santini é tão mau como no Europeu, ou se realmente o sol de Portugal lhe encurtou a visão táctica.
Cumprimentos.
 
Já agora, o Okocha tem créditos mais do que firmados em Inglaterra e já lá está há um bom par de anos. Mas concordo, que pela qualidade que apresenta, é sempre um jogador a seguir com muita atenção e admiração.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!