terça-feira, agosto 10, 2004

Benfica_3

Pobre exibição, mas importante resultado. Isto é o que se pode dizer no final do Benfica-Anderlecht. No primeiro tempo, viu-se um Anderlecht fraquinho, com pouca circulação de bola, talvez a temer o estádio cheio. Mas o Benfica não criou muito perigo, valeu o tiro de Zahovic (quem mais com classe para aquele golo?). No segundo tempo, foi o inverso: o Benfica amedrontou-se. Trappatoni disse que o Benfica tinha condições para jogar 60 minutos ao mais alto nível (o tempo que, curiosamente, Zahovic esteve em campo), mas enganou-se: o Benfica demonstrou nervosismo, incerteza no passe e os laterais tiveram dificuldades em acertar na marcação. João Pereira foi uma lástima, Miguel ficou 4 ou 5 vezes nas covas por culpa de Wilhelmsson, Trappatoni deveria ter mexido no lado direito da equipa. Colocar Amoreirinha no lugar de João Pereira e avançar Miguel não lhe teria ficado nada mal. Ficou uma dúvida nesta equipa: Falta de pernas ou falta de ambição? Apesar de tudo, Zahovic no final do jogo explicou-se muito bem: "Queríamos não sofrer golos e conseguimos". Trapattoni sabe-o melhor que ninguém: as eliminatórias ganham-se em 180 minutos e um golo fora vale (quase) por dois. Pela positiva, Ricardo Rocha: tem grandes condições para ser o esteio da defensiva (apesar do pontapé no ar). Pela negativa, destaco a incansável assobiadela do publico a Yannick. Se algum dia Moreira saír da baliza do Benfica alguém terá que lá jogar e é bom que os adeptos se habituem à ideia...

Comentários:
Comecemos pelo fim, os assobios ao Yannick não é por lá não estar o Moreira. A meu ver o Yannick não tem a noção que o Benfica não é o Alverca e que, logo, não precisa de queimar tempo a toda a hora, independentemente do resultado.
Resultado foi bom. O Benfica é uma equipa de contra-ataque e dificilmente não marcará em Bruxelas.
A exibição, pouco mais que mediana. Segura na 1ª parte, insegura nos primeiros 20 minutos da 2ª parte e à "italiana" no restante.
Como português e Sportinguista só me resta desejar felicidades ao R. Sporting C. Anderlecht para a 2ª mão.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!