terça-feira, fevereiro 08, 2011

Golpe de génio ou de ingénuo?

As recentes declarações de Costinha vêm revelar uma de duas:
- ou está ansioso para saír de Alvalade e achou que era a via mais rápida sem ficar com fama de abandonar o barco.
- ou achou que o melhor que tinha a fazer era expôr as suas ideias e a fragilidade da sua posição, numa atitude ingénua de quem não percebe o que se está a passar à sua volta.

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Jorge Jesus

Este post é apenas de 6 linhas para referenciar 2 coisas:
- Que a única diferença entre os 5-0 e os 0-2 do Dragão não foram as presenças/ausências de David Luíz e Falcão mas sim a mudança do pressing da equipa do Benfica, sempre a olhar de frente para os adversários.
- Que já é altura de se voltar a dizer que o Benfica de Jorge Jesus está ao nível do do ano passado e que Di Maria e Ramires já estão esquecidos. É que já lá vão 14 vitórias consecutivas...!

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Liedson

É um facto: Liedson vai embora. Quando menos se esperava, numa altura em que era menos produtivo e, por isso, menos apelativo, Liedson sai vendido por 2 milhões de euros. Bom ou mau negócio? É sempre dificil de avaliar e vai muito pela teoria do copo meio cheio ou meio vazio. Passo a explicar:

É um facto que Liedson, sempre que voltava do Brasil das suas férias de Natal, ou vinha tarde e a más horas, ou vinha com diferente do habitual. Mas, dias ou semanas depois, o seu rendimento voltava ao de sempre: irrepreensível na entrega, matador dentro da área, bom companheiro e discurso virado para o adepto e para o grupo. Parecia uma daquelas febres que nos dá durante o Inverno que apenas sabemos justificá-la pela altura da época. No caso dele, podia ser do Sol. Ou, até, do Corinthians para onde acabou de voltar.

Possivelmente, na próxima sexta-feira, depois do jogo com a Naval, Liedson explicará as razões que o levaram a querer saír. Estando, certamente, bem longe do discurso adoptado por Deco para voltar ao Fluminense, a razão base será mais ou menos a mesma: o desejo de voltar ao Brasil, país bastante diferente do que era quando ambos saíram de lá.

De qualquer forma, o mais importante neste momento é saudar um jogador de altíssimo nível que merecia das duas uma: ou um Sporting a outro nível, ou um clube de outra dimensão.

Fica a curiosidade de vê-lo actuar num destes dois cenários mas, acima de tudo, fica a imagem de um grande jogador.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!